Genética
"Somos seres únicos, carregamos nossas experiências únicas, nossa carga genética e ninguém será como nós nunca... Sabendo disso, quando nos olhamos no espelho devemos ter a certeza de que no universo todo, apenas eu sou eu! Que privilégio... Que medo...Isso nos deixa com uma imensa responsabilidade... Ser único e fazer valer a pena essa responsabilidade!"
Marli D.H.F.
Conspirações, genética, amor
Medicina, doenças, qual a causa da sua dor?
Psicologia, isso e aquilo, tente se acostumar
Será que um dia o mundo irá mudar?
Não somos resultado exclusivo da nossa genética, nem do ambiente em que nascemos e crescemos. Somos o resultado das escolhas que fazemos. São elas que determinam o rumo da nossa vida.
"O dom de idealizar e criar estão na genética de alguns gênios que só se tornam visíveis por pessoas de atitudes."
Somos a combinação da nossa ancestralidade, de uma genética forte, dos nossos pais, do lugar que nascemos, da nossa cultura, das nossas crenças impostas, o meio que vivemos e as pessoas que escolhemos para fazer parte de nós tem uma grande influência na nossa vida... mas somos muito mais... somos o que queremos ser, as viagens que fizemos, os livros que lemos, as diferentes culturas que nos impactam, nossos sonhos, a vida em si, dia pós dia... não podemos ser vítima das situações e das pessoas... somos responsáveis por nós mesmos e pelo que queremos alcançar... nossos sonhos a cada novo objetivo.
Mãe, obrigada por ter sido tão presente ao ponto de estar aqui, mesmo sem estar. Não só na genética, que naturalmente se explica; mas também no subjetivo que inexplicavelmente supera razões e dimensões.
O milagre do verdadeiro amor é unir laços invisíveis de forma indivisível, ainda que a separação física seja de incontáveis anos-luz do espaço-tempo. Afinal, a distância é relativa quando o laço é de amor.
"A unidade genética que nos conecta a um único ancestral nos leva a uma ponderação: somos seres que vivemos divididos por constantes ilusões de separação."
Dan Mena
Sobre as religiões:
A religião não é genética.
As religiões não são genéticas.
Todas elas são ensinadas!
O caráter não está relacionado à uma questão genética, e sim dentre as opções de escolha. Não está simplesmente nas ações, mas sim na consciência. Não é momento, é uma vida.