Genética
A genética pode ter nos dado diferentes habilidades, mas é a força de vontade e o trabalho braçal que nos levarão ao sucesso.
A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:
1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais
A maior comprovação de nossa infinitude – muito além da genética – consiste em nosso legado enquanto seres humanos. Cada situação vivida, cada história contada, cada atitude tomada, sobretudo as que ajudaram outras pessoas – nos relembram que vivemos sim eternamente. De alguma forma somos indeléveis.
Cabelos brancos.
Dizem que é da idade, outros falam que é a tal da genética.
Escolho pensar; que cada fio refere-se a mais um ano ao seu lado. Me tranquilizo saber que ainda restam muitos fios a embranquecer, esposa amada.
Na impossibilidade de sermos imortais nos foi dado a oportunidade de transferir nossa carga genética e assim sempre existirá um pouco de mim, um pouco de nós por toda a eternidade!
Deus é um algoritmo binário fractal e auto replicante. O universo é uma matriz genética resultante da tensão existencial criada por seu desejo de auto-conhecimento.
Não somos resultado exclusivo da nossa genética, nem do ambiente em que nascemos e crescemos. Somos o resultado das escolhas que fazemos. São elas que determinam o rumo da nossa vida.
Laços sanguíneos são facilmente explicados pela genética, laços de amizade estão além de qualquer explicação lógica.
Quanto o assunto é amizade, genética é o que menos importa. Por isso Deus caprichou tanto na hora de escolher meus amigos.
A genética vai negar, mas o destino a cada dia mais irá confirmar. Você não iria conhecer uma pessoa e se aproximar dela em vão, e eu não estou falando de romance, mas não foge da palavra amor. Amigos, aqueles que estão sempre junto, que não falam o que você quer ouvir mas sim o que é pra ser dito em tal momento. Que riem e choram com você. O que uma simples gota sangüinea quer dizer ? pra mim, na maioria das vezes nada, a minha familia eu não escolhi, mas meus amigos que junto comigo formaram outra familia sim eu escolhi. Poucos e bons !