Genesis

Cerca de 265 frases e pensamentos: Genesis

⁠Sobre o fruto do conhecimento do bem e do mal.
Em gênesis fala do fruto proibido,
é um fruto que faz a pessoa ter
poder , um meio , um conhecimento para
conseguir fazer,o bem e o mal, e que compartilha com o diabo uma
condenação de morte,
pensado o que é realmente esse fruto
no nosso mundo, creio que se encaixa
o que chamamos de tecnologia,
é um poder que parece ilimitado
que não temos ideia a sua capacidade de evoluir cada vez mais,
e que no nosso mundo ela parece que faz milagres que só
um Deus pode fazer, lembrando que a serpente disse
se comer desse fruto será com um Deus,
A biblia fala sobre um numero, sobre uma marca,
que todos será obrigados a aceitar,
acredito que isso esta relacionado com a tecnologia ,
a marca e o numero do homem e da besta, é a tecnologia,
não vejo problema em usa la para o bem,
vejo problema para o mal , que é usar armas letais,
que temos desde um revolver até bomba nuclear,
e o que não pode ser feito , que é um pecado
é substituir Deus pela tenologia ,
fazer da tecnologia um Deus e adora-la,
creio que deixar a fé e coloca la como um Deus,
é aceitar a marca da besta.

⁠Jamais uma nova ideologia de gênero ou gênero não binário! Mas sim o gênero de Genesis!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não é porque você é conhecedor da gênesis, anda com uma enciclopédia na mente, vive num círculo grande de amigos, conhece todos os 195 países do planeta, fala noventa por cento dos idiomas dos mesmos, e ainda intelectualizou-se; que você sabe tudo. Você apenas sabe muito!

Inserida por dalainilton

⁠A primeira vez que se fala em adoração na Bíblia (Gênesis 22.1-5), fala de obediência, não de música.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"A III GÊNESIS está batendo em nossas portas".

Inserida por Negreiros

⁠A Promessa do Copeiro
Gênesis 40.1-23, fala sobre o tempo em que José esteve na prisão no Egito. No versículo 23 deste capitulo, tem algo que todos nós já vivemos ou estamos vivendo; pois, quem nunca recebeu a “promessa do copeiro”? Eu já, e algumas vezes.
No início da minha caminhada de fé, ainda imaturo, eu ficava entusiasmado, jubiloso, cheio de esperança e sonhos na expectativa de que o “copeiro” realmente se lembraria de mim, cumprindo sua promessa, mudando minha sorte. O tempo passava, os anos iam embora, a ansiedade ia e vinha, e com o tempo as promessas desapareciam e o que sobrava era um talvez outro dia.
Escutei muitas vezes: “maldito o homem que confia no homem”, mas aprendi que não é pecado confiar no homem, desde que tal confiança não esteja acima ou em detrimento da confiança em Deus. No fim, a verdade é que confiamos no homem pela confiança em Deus, e é assim que, se nossa confiança no primeiro for frustrada, ainda assim não ficaremos de todo frustrados, nem tampouco desesperados, pois restará a confiança n'Aquele que não pode mentir nem mudar. Ademais, quem confia primariamente em Deus é capaz de receber com alegria até mesmo o esquecimento do copeiro, pois pode vê-lo como parte da divina providência, a qual mostrará, a seu tempo, que o mesmo está em ordem ao governo do Egito.
Portanto, continue acreditando que Deus usa homens e mulheres que no determinado tempo serão instrumentos para mudar o destino da sua vida. Eu conheço dezenas de histórias assim.
Pense nisso e ótimo fim de Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).

Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gênesis 15.1-6. Deus falava de nações com Abraão quando ele ainda não tinha nenhum filho. Antes de realizar o sonho de Abraão, Deus o ensinou a sonhar mais alto, contando as estrelas. Primeiro Deus vai te ensinar a sonhar na realidade Dele!

Inserida por VerbosdoVerbo

Lutando com Deus

Sem Mim você não pode fazer nada. -
Escritura de hoje : Gênesis 32: 1-8,22-32

Quando os membros do conselho do orfanato de George Müller lhe disseram que era impossível conseguir dinheiro suficiente para manter a operação, Müller regozijou-se. Ele disse que seu sentimento de desamparo faria com que eles confiassem mais plenamente no Senhor. Eles fizeram e Deus encontrou sua necessidade.

A total dependência de Deus é uma necessidade absoluta, se quisermos desfrutar de Sua bênção e poder. Mas raramente aprendemos essa verdade além da amarga experiência.

Tome Jacob, por exemplo. Por muitos anos ele viveu por seus próprios esquemas. Apesar de angustiado quando soube que seu irmão Esaú, a quem ele havia prejudicado, estava vindo com 400 homens, Jacó tinha um plano. Ele tentou garantir que, se fosse atacado, metade de sua família sobreviveria. Foi então que um "homem" (Deus em forma humana) lutou com Jacob. Pouco antes do amanhecer, o Homem demonstrou Sua divindade colocando o quadril de Jacob fora do comum por um mero toque. Tudo o que Jacó pôde fazer foi se apegar ao Homem, implorando por Sua bênção (Gên. 32:26; Os. 12: 4). Este foi um momento decisivo na vida de Jacó, pois ele aprendeu que a bênção vem somente do Senhor.

Nós também devemos perceber que a única maneira de experimentar o favor e provisão de Deus é depender dEle. —HVL

Refletir e Orar
Uma vez que paramos com a nossa própria concepção,
Saia dos esquemas de nossa própria escolha,
cesse de todo o nosso esforço infrutífero -
Deus entra com graça e poder! —DJD

Se dependermos totalmente de Deus, vamos achá-lo totalmente confiável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Boxe ou Wrestling?

Então Jacó foi deixado sozinho; e um homem lutou com ele. - Gênesis 32:24

O presidente dos Concertos Internacionais de Oração, David Bryant, disse que chegou a uma grande cidade para ajudar a conduzir um tempo de oração. Quando ele entrou no prédio onde a reunião iria acontecer, ele notou que o enorme salão estava sendo compartilhado por outro evento. Em uma sala estava a reunião de oração; no outro quarto haveria uma luta de boxe.

Dois sinais saudaram os visitantes, cada um com setas apontando o caminho. Em negrito, um dizia BOXING; o outro disse ORAÇÃO. Bryant disse que ocorreu a ele que esta foi a primeira vez que ele esteve em uma situação onde as pessoas tinham que escolher entre boxe e wrestling.

Bryant estava dizendo que a oração pode ser como lutar, como vemos em Gênesis 32. Quando Jacó percebeu que o Homem com quem estava lutando era Deus em forma humana, pediu uma bênção e não a soltou até que seu pedido fosse concedido. . Deus honrou essa perseverança. O Senhor disse a Jacó: “Lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (v.28).

Não podemos torcer o braço de Deus ou usá-lo para nossos próprios fins. Mas podemos “lutar” com Ele perseverando em oração quando o que pedimos está em Sua vontade. Talvez seja hora de fazer um pouco mais de wrestling.

Você está vindo para um rei,
Grandes petições, portanto, trazem;
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir demais. —Newton

Você não tem porque você não pergunta. —James 4: 2 Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nenhum acidente

O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7

O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.

A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.

Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.

As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.

Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB

O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Promessas e Comandos

Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2

O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.

Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).

Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.

Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.

Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD

O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ostras Feridas

Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52

Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.

Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.

Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).

O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !

Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper

Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Estável ou Errático?

Enoque andou com Deus. - Gênesis 5:22

Como você descreveria sua vida espiritual? É marcada pelo crescimento constante ao andar em comunhão com Jesus e aprender com Ele todos os dias? Ou é uma espécie de montanha-russa de altos e baixos, com tempos de intensidade seguidos de épocas de indiferença?

Muitas pessoas são “religiosas apenas aos trancos e barrancos”, observou o notável pastor americano Jonathan Edwards. Usado por Deus para liderar um poderoso reavivamento na Nova Inglaterra colonial, Edwards disse que os frequentadores da igreja são “como as águas na época da chuva, que durante o banho, e um pouco depois, correm como um riacho e fluem abundantemente, mas estão bem secos e, quando outro banho chegar, eles fluirão novamente. Considerando que um verdadeiro santo é como uma corrente de uma nascente viva que, embora possa ser grandemente aumentada por uma chuva de chuva e diminuída em tempo de seca, ainda corre constantemente ”.

Se alguém monitorasse nossas vidas, nosso discipulado seria caracterizado como “encaixa e começa” ou como “um fluxo de uma nascente viva”? Poderíamos dizer que nós, como Enoque, “andamos com Deus”? (Gn 5:22)

Se o nosso discipulado tem sido como uma montanha-russa, vamos iniciar uma caminhada constante com nosso Senhor em espírito de oração.

Querido Jesus, pegue meu coração e minha mão,
E conceda-me isto, eu oro,
Para que eu, através de Seu doce amor, cresça
Mais como você dia após dia. -Guarnição

Discipulado exige disciplina. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

No início

No princípio, Deus criou os céus e a terra. - Gênesis 1: 1

Fale sobre grandes linhas de abertura! Você não pode fazer melhor que a Bíblia. Em apenas 10 palavras, Gênesis 1: 1 responde à antiga questão da origem do universo. Mas o que é ainda mais importante, esse verso de abertura nos introduz ao majestoso Aquele que está por trás de tudo.

Quando outro ano novo começa, parece apropriado voltar-se para o início da Bíblia e ler o relato de como o eterno Deus falava o mundo à existência.

Naturalmente, Deus como Criador é apenas uma das muitas descrições do Todo-Poderoso que a Bíblia nos revela. É por isso que pode ser uma boa ideia usar o ano novo para estudar Deus - para descobrir mais sobre quem ele é.

Por exemplo, neste grande capítulo inicial, ficamos impressionados com o Seu poder quando Ele atravessa a face da Terra, moldando-a como Ele quer e fornecendo-a com plantas, animais e humanos.

Com o passar do ano, por que não fazer um esforço especial para conhecer a Deus mais intimamente? A melhor maneira de fazer isso é ler a Bíblia todos os dias e perguntar: “O que isso me diz sobre Deus?” Você o conhece como o majestoso e todo-poderoso Criador através de Gênesis 1, mas Ele é muito mais.

Use este ano para conhecer a Deus como nunca antes.

A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca em todas as eras;
Mas devemos ler se quisermos encontrar
a sabedoria em suas páginas. —Sesper

Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus (...) me sustentou durante a minha vida até este dia.

Gênesis 48:15

Inserida por marcelo_gedeon

Jornada de Camelo

Isaque . . ergueu os olhos e olhou, e ali chegaram os camelos. - Gênesis 24:63

Enquanto Isaac estava no campo, ele viu os camelos à distância, carregando sua noiva. Ao mesmo tempo, Rebeca também viu Isaque longe, e lemos: “Rebeca ergueu os olhos e, quando viu Isaque, desmontou do seu camelo; porque ela dissera ao servo: Quem é este homem que caminha no campo para nos encontrar? O servo disse: 'É meu mestre'. Então ela tomou um véu e se cobriu ”(Gn 24: 64-65).

Quão imensamente rica, quão inexprimivelmente preciosa é essa maravilhosa e terna cena. Os dias de viagem de Rebeca acabaram. Sua longa jornada pelo deserto terminara e, como de costume, ela cobria o rosto antes de conhecer o homem que logo se tornaria seu marido.

Nós, hoje, como crentes, quase alcançamos um ponto semelhante em nossa jornada. Por quase 2.000 anos, o Espírito Santo esteve aqui preparando a Noiva e guiando-a a caminho de casa. Logo, sim, nós cremos muito em breve, nós também levantaremos nossos olhos, e eis que, Jesus, nosso amante, nosso Salvador, romperá as nuvens para nos encontrar. E nós, como Rebeca saindo do camelo, deixaremos nossas moradas terrenas e nos ergueremos para encontrá-Lo no ar com corpos glorificados! Talvez hoje!

Ele está vindo, vindo por nós;
Em breve veremos sua luz longe
No horizonte escuro subindo
Como o brilhante e a estrela da manhã! —Anon.

Devemos estar prontos para o último momento, estando prontos a todo momento. - Bonar MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Andando com Deus

Enoque andou com Deus; e ele não foi, porque Deus o levou. - Gênesis 5:24

Quando lemos a Bíblia, Gênesis 5 soa como os registros mantidos no tribunal do condado. Nome, idade à morte, sobreviventes. Mas nesta lista concisa, somos repentinamente confrontados com um homem que se destaca de todos os outros. “Enoque andou com Deus; e ele não foi, porque Deus o levou ”(v.24).

Não sabemos muito mais sobre Enoque. Ele provavelmente cuidou dos rebanhos, trabalhou a terra, cuidou de sua família. Quaisquer que fossem seus deveres, sabemos que ele tinha uma conversa contínua com Deus. Enoque expressou suas alegrias, suas mágoas, suas confusões e a responsabilidade que sentia por seus filhos. Ele andou com Deus.

Enoque veio a amar o que Deus ama e odeia o que Deus odeia. Mais interessante, porém, o Senhor estava satisfeito com Enoque (Hb 11: 5). Um dia, ele deve ter dito algo como: “Enoch, percorremos um longo caminho juntos. Por que você não vem para casa e fica comigo? ”O antigo escritor simplesmente relata:“ E ele não era, porque Deus o levou ”(v.24).

O Senhor ainda procura aqueles que andam com ele. Que privilégio para nós! Aquele que é o criador do cosmos, o governante do céu e o redentor da humanidade, busca nossa amizade. Estamos buscando o dele?

Salvador, deixa-me andar ao teu lado,
deixa-me sentir a minha mão na tua;
Deixe-me saber a alegria de andar
em Tua força e não na minha. - Sidebotham

Quanto mais você anda com Deus, menos espaço para qualquer coisa se interpor. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Consciente de sua presença

Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16

Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.

O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!

Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!

Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”

Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper

A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Sempre com você

Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores… —Gênesis 28:15

A estrada que serpenteia pela margem sul do Lago Michigan é muitas vezes traiçoeira no inverno. Certo fim de semana em que dirigíamos voltando de Chicago para Grand Rapids, nos EUA, um acúmulo de neve e gelo fez o tráfego ir devagar, causou inúmeros acidentes, e quase dobrou o tempo que teríamos que dirigir. Ficamos aliviados quando saímos da rodovia expressa para o trecho final da estrada. Foi então que meu marido disse alto: “Obrigado, Senhor. Acho que posso dirigir daqui em diante.”

Ao finalizar suas palavras, nosso carro fez um giro de 180 graus. Quando paramos, com os corações batendo forte, dava só para imaginar Deus dizendo: “Tem certeza?”

Por que, às vezes, tentamos seguir sozinhos pela vida quando temos livre acesso a Deus, em todo tempo? Ele disse: “Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores…” (Gênesis 28:15). E Ele nos assegura: “…de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

O matemático, teólogo e pregador escocês Thomas Chalmers (1780–1847) escreveu: “Quando ando à beira do caminho, Ele vai comigo. Quando me envolvo com pessoas, e esqueço-me dele, Ele nunca se esquece de mim […] Aonde quer que eu vá, Ele toma conta de mim, me protege e cuida.”

Que conforto saber que Deus está sempre conosco — não precisamos passar pela vida sozinhos!

A presença de Deus traz grande conforto. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario