Generosidade
Eu sempre torço pelas pessoas mesmo sabendo que muitas delas não torcem por mim. Porque aprendi que cada um só dá aquilo que tem no coração.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Fé é essência, é chão no abismo.
É coragem no medo, é ver o milagre como resultado do pensar e acreditar.
Não vem por mágica, mas pelo mistério das conexões humanas entre si e com o Criador.
Sim: conexões! Mistério inexplicável, mas necessário. Amar ao próximo é o maior mandamento, já disse o Mestre.
E cada um tem os seus caminhos para alcançá-la e talvez esses caminhos possam nos levar pelo menos a um só ponto de partida, um coração e mente tranquilos: Na oração, nos bons conselhos dos santos, na proteção dos anjos, na paz da música, na emoção da poesia, na aplicação dos conhecimentos da ciência, na linguagem educativa da literatura, no resultado das atitudes, na vontade de ajudar o próximo, no sincero pedido de ajuda...
E se Fé gera milagres, é provável que seja naqueles que vivem com disposição para ajuda, para a gentileza, para a generosidade, para a mente serena, para a empatia, para a fraternidade (...) que sejam facilmente acessados.
Fé não é religião. Fé é uma força interior espontânea que todos têm mas somente alguns usam...
Sigo com Fé...
Quando você põe em prática o amor a si, você adquire reciprocidade.
Essa prática gera respeito, lealdade, generosidade, empatia, transparência, expressão de sentimentos que conduzem o que está refletido no seu interior.
A melhor caridade é ofertar ao outro algo melhor do que se tem, pois a sobra nunca se deve dar a ninguém e sim botar fora, mandar embora.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
A gratidão quando manifestada torna se uma energia criadora que reverbera pelo universo fortalecendo a Lei da Generosidade.
Fazer bem mais do que se pode é uma forma criativa e generosa de receber bem mais do que é devido como recompensa pelo bom fazer.
Desde pequeno gosto de ser muito bom com todos aqueles que foram esquecidos, abandonados e se tornaram infelizes pelos caminhos. Sempre soube que os que muito precisam, são tão carentes que não conseguem ter agradecimento e reconhecimento, fácil. São os ossos da dor onde qualquer pequeno gesto de amor, carece. Mas a vida segue, e um dia eles percebem.
Recebo carinhos e gentilezas bi partidas e ao poucos ao longo dos dias, pois nunca acreditei que a felicidade e a generosidade encontravam se em uma única pessoa e muito menos em um único lugar.
O amor de uma mãe é sem dimensão. Ele abre caminhos para a elevação e a transformação de dentro para fora, traz generosidade e compaixão.
Você está pronto para mudar de vida e ser bem servido? Lembre-se de que os primeiros passos no serviço partem de você. Essa é uma das Leis Universais que equilibram os recursos. Siga o exemplo dos maiores servos que já passaram pela Terra. Eles deixaram um legado de generosidade, amor e compaixão, mostrando que o verdadeiro serviço é uma fonte de enriquecimento espiritual e bem-estar para todos.
O sonho rentável não tem valor algum, pois os mais valiosos são sempre os generosos muito além de todos os valores materiais.