Generosidade
Acredito que, em nossas vidas,
ter atitude é tudo!
Sermos mais humanos é fundamental,
pois todos nós travamos
batalhas diárias.
Ser gentil e ter generosidade
não é obrigação é ter educação.
Não importa se vive na simplicidade,
o que vai contar sempre
é sua atitude de caridade.
E amar a si mesmo
é viver com intensidade,
somente assim vai saber
doar-se de verdade!
Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!
Sobrenome, jóias, roupas caras e nariz empinado jamais substituirão a elegância de um gesto. Não há livro que ensine alguém a ter pureza de alma e uma visão generosa do mundo; e creio que nunca haverá.
Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.
Você não constrói laços estreitos de amizade quando está precisando de alguém. Você constrói muito mais facilmente laços de amizade quando está disponível para ajudar alguém.
Todos nós temos um lado bom e um lado mal dentro da gente, e isso é inegável. Cabe a nós escolhermos qual lado deve predominar em nossa essência. Conheço pessoas que se deixassem o lado bom predominar em detrimento do lado mal seriam as almas mais generosas e bondosas do mundo. É lamentável ver pessoas que poderiam ser exemplos supremos de bondade se tornando vítimas de sua própria maldade, ficando constantemente a mercê desse interno duelo entre o bem e o mal...
Faço coaching em palavras viva para muitos desconhecidos, todos os dias nos lugares que passo e tenho a oportunidade de falar. Em vitória a prosperidade e a abundância são umas das mais certas leis da vida, da generosidade e de Deus.
Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.
Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.
Que grande lucro você obtém de Deus quando é generoso!
Você dá uma moeda e recebe um reino;
você dá pão de trigo e recebe o pão da vida;
você dá um bem transitório e recebe um eterno.
Você receberá de volta, cem vezes mais do que você ofereceu."
Ainda que não tenhamos afinidades, mesmo assim, lhe tratarei com educação. Pois, não é a sua antipatia que anulará minha generosidade.
Na impotente oportunidade de sermos muito felizes, só existe um caminho de felicidade, redobramos os esforços, ora sem nexo e incoerente, de sermos mil vezes mais generosos em multiplicar a felicidade de todo aquele que também, não tem. A justa e perfeita lei da vida é ser feliz, diante de toda opositora tristeza, só cabe uma unica verdade espalhar felicidade por onde caminha para que os outros que hão de caminhar por onde passa tenham um pouco mais de chance, de serem bem mais felizes que você.
A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.
Dizia-se amar as flores, mas esquecia de regá-las e cultivá-las.
Amar é mais do que o plantio de uma semente, é mais do que mostrar que tens um jardim e regá-las apenas na primavera.
Amar é proteger sem pose, é cultivar sem medo de perdê-las.
Amar é oferecer aos outros o jardim que gostaria de receber delas.
“A maior das pessoas não gostam de mim!”
O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.
Seja previdente: não saia por aí oferecendo ajuda indistintamente. Seja caridoso: jamais negue ajuda a quem dela precisar. Seja generoso: em vez de ajudar só com aquilo que a pessoa precisa, ajude também com o que ela deseja.