Generosidade
“Generosidade é o efeito da empatia no coração de quem sabe que dar pode gerar consolo e/ou alegria”
Ney P. Batista
May/14/2022
Caro(a) __________,
Estou escrevendo para te agradecer pelo apoio e generosidade de sempre. Tudo se torna mais fácil e mais leve com a sua ajuda e a sua presença.
Você é um presente na vida de todos que te conhecem. Tenho uma sorte enorme de poder contar com você! Saiba que sempre estarei por aqui para te ajudar no que for preciso!
Atenciosamente,
[seu nome]
2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.
Somente a Graça! Todas as bênçãos que Deus concedeu ao homem são de Sua mera graça, generosidade ou favor. Seu livre e imerecido favor, favor completamente não merecido, o homem não tendo reivindicação a menor de Suas misericórdias. Foi graça livre que formou o homem do pó da terra, e soprou nele uma alma vivente e estampou naquela alma a imagem de Deus.
A generosidade do homem deve ser acompanhada de bastante discernimento para prever o engano e de muita misericórdia para amparar quem precisa.
🌸🌼🌻: Cada estação traz um simples estoque de generosidade, liberdade e desapego. 🍎Só para relembrar, que toda ação com respeito é um ato de amor e se torna sagrado.
✨️ Toda reverência é sinal de oferta à natureza, sem distinção.🌱
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Reza a lenda que escritor (a) que tem a generosidade de descer do "Olimpo" para incentivar, admirar, comemorar e realmente desejar sucesso à obra de outro escritor (a) , jamais perderá a inspiração e tornará - se imortal!
Deus, perdoe aqueles que mentem, inventam e manipulam a generosidade alheia para se sentirem merecedores de carinho, atenção. Tende piedade Tu dessas tristes pessoas, porque eu... tô fora!
"Foi alvo de todos os males que corroem a política [...] A generosidade com que ela passou por cima dessas desavenças em nome da democracia servem de exemplo." Vera Magalhães chora no ‘Roda viva’ ao falar sobre Marina Silva [Eu também choro, e muito!]
Desejo ser mais caridoso, contudo, quando penso que minha generosidade faz parte de uma Egrégora caridosa,
Eu sou!
A Generosidade é a doação das conquistas infindáveis do mundo material.
A Caridade é a doação do tempo findável que trazemos do mundo celestial.
Eu admiro muito pessoas que esquecem da suas vidas e se ligam na minha.
Isso é generosidade da boa!
☆Haredita Angel
O céu com toda sua generosidade concedeu morada ao sol, apenas para que ele, pudesse iluminar sua vida. SEJA FELIZ...
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.