Generosidade
Generosidade
Olha, Senhor, dou metade dos meus bens aos pobres; e se eu tiver tomado qualquer coisa de alguém por falsa acusação, eu restauro quatro vezes. - Lucas 19: 8
Zaqueu era um homem de impostos que pisou em um sicômoro para dar uma boa olhada em Jesus. O professor o viu empoleirado em um dos galhos, disse-lhe para descer e depois convidou-se para uma refeição.
Durante o jantar aconteceu algo que revolucionou a vida do cobrador de impostos. O registro de Lucas não nos diz nada sobre a conversa, mas quando Zaqueu saiu da casa naquela tarde, fez um anúncio dramático. Ele prometeu doar metade de sua riqueza para as pessoas pobres e devolver quatro vezes a quantia de dinheiro que ele havia tomado desonestamente.
Achamos que somos generosos se dermos a Deus 10% de nossa renda. A maioria dos pastores e diáconos ficaria encantada se todos na congregação contribuíssem com 5%.
A marca da transformação de Zaqueu foi sua incrível generosidade. É por isso que Jesus declarou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (Lucas 19: 9). Obviamente, a salvação não é comprada com dinheiro, mas uma evidência de se as pessoas confiaram em Cristo é como elas confiam completamente nEle com tudo o que possuem.
Nós exibimos um amor e generosidade que é compatível com a graça infinita de Deus para nós?
Cristo pagou a dívida do nosso pecado;
Ele morreu para nos libertar;
Então, vamos agora retribuir a Ele
com generosidade. —Sesper
Quando você pensa em dar aos outros, pense em tudo o que Deus lhe deu. Haddon W. Robinson
Eu prefiro ficar do lado dessa gente doce...Que esbanja afeto...
Escancara generosidade nos gestos, abraça com a fala, distribui beijinhos com os olhos, dá colo, dedicação.
Eu prefiro abdicar das posses, e ficar com o que liberta...
"O singelo, o puro e modesto..."
na medida certa, bem do jeitinho que encanta meu coração!
-----Lanna Borges
Minha Vida
Já senti a generosidade da vida
Mas também já tomei seus cálices amargos
Comemorei passos em caminhos desconhecidos
Abstraí e avancei por fé
E Deus colocou o chão
Mas também já recuei quando a vida bateu forte o pé
Já senti de Deus que deveria seguir
Em outros momentos que deveria ficar
Já sorri mesmo estando triste
Já me vi diante de obstáculos que achei que não conseguiria atravessar
Já bati boca com meus monstros internos
Já renunciei a situações por crer em algo maior
Já orei por pessoas que me viravam o rosto
Mas um dia alguém também orou por mim
Já senti a dor de um riso de escárnio
E enfrentei as rejeições com amor
Mas ambivalências e contradições quem nunca teve?
Generosidade não é só oferecer ajuda financeira, mas sim oferecer seu tempo e seu carinho. Oferecer perdão e compaixão. Oferecer amizade e amor incondicional. E dar apenas um sorriso e alegrar a vida de outro.
Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores, assim como quando alguém se dá de si, também sente um bem estar profundo. Então será que a generosidade é a piedade das almas nobres ou é piedade de um vazio próprio?
"As oportunidades estão na generosidade! Caminhe com os mais fortes, dê sempre o seu melhor, ofereça antes de pedir algo em troca.
Peça para que o universo saiba o que você quer!"
Por mais claridade em tempos de escolha, por mais generosidade em tempos escassos de amor. Por mais carinho, atenção.
Que a semana nos regue a alma com alegrias e que mil sorrisos verdadeiros cheguem fazendo festa no coração!
-------Lanna Borges.
Em toda transição...
Em todo fim e começo de ciclo....:
Gratidão
Generosidade
Convicção
Transborde em gratidão, generosidade e convicção.
Lembre-se de uma das primeiras regras da política: a generosidade na vitória ajuda muito a desarmar o inimigo.
Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia a respeito de si mesmo.É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência.
Início da luta em me manter casada
Falo compulsivamente para afastar a tensão, a única generosidade aprovada pelo marido veio do gerar. Amar os outros e a nós mesmos, faz com que tenhamos conhecimento que nos torna divinos.
Uma revolução na alma é a convivência, com uma intensidade que nunca imaginei. Era natural que eu explodisse com as pessoas mais próximas, capaz de tudo por conta de tomar ao pé da letra certas palavras.
Ele se submete as escolhas que eu faço, fez muitas coisas para aguardar, aceitou a si próprio como é. Nosso casamento tinha a gentileza como característica social. Sempre tinha a sensação que alguém estava prestando atenção na nossa vida.
Nós procuramos nos fazer notar a qualquer custo, estávamos sempre em evidencia nas redes sociais, nas mídias, nos jornais, éramos o casal perfeito. Pequenos ressentimentos cresceram com o tempo. Nossa vida ficou chata de uma hora para outra. Eu precisava pensar na escolha de amar.
Tolerância não quer dizer ficar quieta quando seu marido mexe com outras mulheres ou age de forma arrogante. Saber disso é insuportável! Quando as coisas desandam, as mulheres lutam e os homens se confortam nos braços de outra mulher.
Choquei! Abri a boca para protestar, tinha um ótimo emprego, casa própria, um marido lindo e bem-sucedido, mas estava perdendo meu marido claramente para uma pessoa que só amava o dinheiro dele e tudo que ele pode comprar.
Eu achei que você gostaria que eu dissesse a verdade e de uma forma descolada falei tudo que pensava a respeito, foi apenas um dia perdido. O que é que tivesse incomodando era mais sério e havia incomodando muito, há muito tempo. Na verdade, eu estava amando sozinha.
Estava indo para Deus. Sempre frequentei missa e tinha minhas orações, tinha ritos matutinos, vespertinos e noturnos, minha sintonia com o Criador era intensa. Estava com a mente tranquila como condiz estar em unidade com Ele. Caminhar em direção a Deus me fazia pensar na minha família 24 horas por dia.
Às vezes fingia estar interessada nas coisas do marido só para cumprir tabela, é difícil tentar ser o amor ideal sem encontrar a reciprocidade. Parei de ler, esse era o meu hobby favorito para estar ao lado dele na televisão. Comia sem apetite para estar na sua companhia no jantar.
Fiz pequenas renúncias na luta para me manter casada, lembrando dos votos, do sacramento, do amor pela família. Mas sei que preciso me cuidar, me amar, me valorizar. Por hora o casamento está mantido, pelo menos até a próxima crise.
"O desapego reflete a generosidade. Há um momento na vida em que as coisas ficam em segundo plano, e queremos compartilhar o que temos e o que somos com os nossos. Buscar a felicidade do outro pode ser um bom atalho para a nossa felicidade."
Não adianta dizer que estou com fome pra quem tem pão, mas não tem a generosidade de compartilhar..