Generosidade
O dízimo representa o tamanho da generosidade da maioria dos religiosos do Brasil. O dia em que aprenderem o que é generosidade de verdade aí perceberão que são tão pequenos quanto o dízimo que dão.
Estão matando a inocência, sufocando a generosidade, eliminando a família e desvalorizando o amor! Se isto é futuro, prefiro viver do passado!
Alguns amores vem vestidos de ontem, mas com a doçura da generosidade salvam nosso hoje e é uma certeza de que irão inaugurar o amanhã.
Enquanto encaro teus olhos de quem me sabe de cor, mergulho em mares tão profundos, mas não sinto medo. É na sua sutileza com a dor que descubro porque andei tão cansada: eu me perdi. Me perdi no sentido de uma alma que entrou numa floresta vasta e não voltou mais para sua casa-corpo. E foi na solidão de um abraço quente de quem não sabe mentir que me lembrei quem era. O teu amor me recuperou. Devolveu aqueles sonhos que já não me lembrava mais.
Abriu espaço para que meu corpo sentisse de novo a importância de ser quem sou. Devolveu meus sentidos para os lugares certos, me dando as certezas que estavam abafadas pela insegurança das milhares de dúvidas.
Descubro no vento que toca meu rosto ao voltar para casa que nada mais se faz necessário quando nos sentimos amados. É no amor que a fé fica maior. É no amor que os sonhos retornam. É só no amor que descobrimos o significado de "esperançar"
Olhos do coração
Se olharmos com os olhos do coração poderemos ver a generosidade de Deus para conosco e o quanto somos preciosos , seu amor é maior e a grandeza de suas ações faz de nós pequenos mortais verdadeiros gigantes diante das lutas que temos que enfrentar.
Frase de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 22/02/2017
Código do texto: T5920805
Classificação de conteúdo: seguro
Amar, beleza simples e espontânea que desencontra a generosidade por ultrapassar todas as justificativas com a finalidade da entrega na integridade mútua...
Acredito na pessoa que possui generosidade e humanidade, que as vezes até confundo que ela seja um anjo.
Paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, respeito, simplicidade e alegria são os ingredientes necessários para a felicidade.
A generosidade é uma verdadeira benção; Cristo nos ensina que é dando que nos tornamos merecedores de recebermos cada vez mais. Mas, acima de tudo, Ele nos ensinou que a boa ação é fruto do amor, e não da ganância.
Se você estivesse nadando no dinheiro, como muitas pessoas estão, teria a generosidade de dar uma casa para quem não tem?
Provavelmente você respondeu que sim. Mas... porque as pessoas que podem não fazem isso?
"Belos" humanos somos nós, isso sim.
A generosidade é tida como nobre pois dá quem tem de sobra. Isso acerca do imaterial, da essência, do doar-se. Ser generoso é um ato para fora, de pura rebeldia ao cotidiano egoísta e industrial. Doar-se com afeto, ternura e sinceridade é colo e é conforto. Completa os dias e pode passar quase despercebido, pois é natural à generosidade ser silenciosa e, nem sempre esse ato escandaloso de altruísmo será denunciado explicitamente. Já não faltará ao generoso um sustento eterno de belíssimas e ricas recompensas invisíveis aos homens.
Tempo ninguém tem mais, a generosidade ao sorrir na rua ficou vazio. As pessoas não se tratam por educação, mas por etiqueta. O que é etiqueta? Uma frescura inventada por gente fresca para ocupar o espaço da educação natural vinda de baixo do berço. Esta é a verdadeira base de educação.
Existe quatro tipos de droga que todo jovem deveria experimentar:" Respeito, generosidade, sagacidade e perseverança."
Disse o Poeta – Sua boca é a generosidade perfeita de algo grandioso que minha mente não alcança e que por isso, eu não consigo explicar.
Eu me encanto com muita facilidade, gosto de sorriso fácil, gentileza, generosidade e simpatia.
Curto civilidade e altruísmo e não tenho vergonha de admitir que já amei homens errados, já me apaixonei por homem casado, entre gostar e ficar tinha uma linha abismal jamais quebrada por mim, não sou de fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, muita gente diz que coração é terra que ninguém anda e que eu não tive culpa em me apaixonar, mas eu garanto que minha cabeça sempre será o meu guia e que eu não conseguiria encostar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente sabendo que estava desejando o homem da próxima.
No mundo moderno vale de tudo, vale o olho por olho, dente por dente, vale o se ele apareceu na sua vida, se vocês se encantaram é porque o casamento acabou faz tempo. Não! Não! Não! O casamento não acabou, ele está lá firme e forte, necessitando de uns reparos, de manutenção e de força de vontade, casamento é igual a todas as áreas da nossa vida, um dia nos cansamos do inglês, do piano, da natação, da hidro, da dança, um dia estamos sem saco para trabalhar, para vender rifas ou para ir ao retiro, um dia estamos desistindo de nós mesmas, dos outros e da vida, mas basta perseverar para que aquele encantamento dos primeiros tempos volte com força total, basta eu me lembrar que a força do amor supera os obstáculos, basta eu ter certeza que não estou lutando sozinha, vale sempre o esforço, se descobrir amando a mesma pessoa a vida toda deve ser uma delícia, afinal é uma história.
O que fiz quando eu me apaixonei (nem sei bem se me apaixonei, mas me pegava pensando nas nossas conversas com mais frequência do que o normal e chegava a sonhar com ele) fugi, fugi com força, corri para bem longe, não atendia ligações, não estava disponível no bate papo, não estava nem aí para a história do Brasil e tudo foi voltando à normalidade porque não alimentei o monstrinho da discórdia que queria reinar no meu planeta.
Vale ressaltar que ele nunca deu em cima de mim, nunca me fez propostas de traição, nunca me desrespeitou ou a sua esposa, o que aconteceu foi à carência misturada aos hormônios acumulados mais pensamentos constantes.
Que lição tirei de tudo isso: quem domina a sua vida sou eu, não vivo de desculpas, eu estou no comando, eu sei a diferença entre o certo e o errado, o justo e o injusto.