Gênero
"O único gênero que importa, no fim das contas, é o humano. O que foge ao tema, é invencionice de progressistas pusilânimes."
#th_historiador
O Beiradão é muito mais que um gênero musical, o Beiradão além de ser uma cultura completa é um ideal de vida.
O GÊNERO FAZ A DIFERENÇA ("Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira para matar." — Millôr Fernandes)
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? E complementei: Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, lembro que frequentemente professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer a lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! Nesse tocante, identifico-me muito com Diego Almeida, humorista, que faz dos acontecimentos de todos na escola peças teatrais, e eu o entendo, sendo ele professor, essa é sua forma de gritar por socorro. Escolhi a literatura, contando, no gênero crônica, o que aconteceu comigo no meu trabalho. Somos semelhantes em propósito: Gritamos por melhorias. Não sei porque os da "escola" tem mais raiva de mim do que dele, se nunca lhes cobrei um centavo?
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
A teoria Queer não é e nunca foi ideologia de gênero. Trata-se de um estudo sistematizado cuja observação alcança a compreensão de que a cultura, quando dogma e enraigada, aprisiona.
A maternidade supera o gênero de quem a pratica, o modo como se deu, o dia do ano dedicado à sua comemoração... mais tem a ver com o amor envolvido, com a dedicação ofertada e com a certeza de um bem, sem medida, que se faz ao/à outro/a.
Ela esperava sinceramente que seu gênero não fosse um problema, porque ela não tinha tempo para educar um homem sobre tudo que uma mulher do século XIX poderia alcançar.
A discriminação de gênero é a intolerância e a desigualdade baseada no gênero, é uma forma de opressão que impede as pessoas de serem quem são e de alcançar seu pleno potencial. É a responsabilidade de todos trabalharmos juntos para acabar com esse comportamento prejudicial e construir uma sociedade verdadeiramente igualitária para todos os gêneros.
A maioria dos pais e mães se concentram demais apenas nas notas dos filhos, e muito pouco na generosidade deles.
Crianças criadas para serem gentis são mais bem-sucedidas na escola, no trabalho e mais felizes também.
No jantar, não pergunte apenas o que eles conquistaram no dia.
Pergunte quem eles ajudaram e quem os ajudou
Verdadeira beleza não se reluz só em gênero. E sim em todos... Pois numa conduta de um bom caráter se reflete um brilho de uma linda alma...
No imaginário de gênero e poder, o símbolo ideal de uma mulher não é o homem perfeito, apenas o homem imperfeito é o seu ideal.
A nacionalidade, a cor, o gênero não importa. Pois, vivemos preso a um planeta e se não trabalharmos harmonicamente todos morreremos.
Toda vez que alguém chama atenção para a quebra de papéis de gênero, isto acaba por minar o conceito de igualdade de gênero, implicando que se trata de uma exceção e não de um status corpus.
Fazer a VONTADE de DEUS é algo que torna o gênero HUMANO verdadeiramente LIVRE, quem pensa ser LIVRE por NÃO acreditar na Sua existência desconhece completamente a condição HUMANA!!
Você pode ser pleno sozinho. E isso independentemente do gênero ou do período da vida em que você se encontra. Felicidade não é sinônimo de parceria afetiva.
Conhece o velho ditado que se conselho fosse bom não se dava, se vendia? Concordo com ele em gênero, número e grau. Sempre tive ojeriza àqueles conselhos que me pedem como primeira opção, assim como os que me dão sem que os tivesse pedido. Quando peço é porque já esgotei minha capacidade de solução e aí toda ajuda é bem-vinda. e quando me pedem, pergunto se fizeram a mesma coisa, e então digo que vou trocar o conselho por alguma experiência para que o interessado reflita se serve pra ele ou não, já que pessoas diferentes podem chegar a resultados diferentes. Proporcionar reflexão é menos arriscado do que qualquer solução pronta.
A mediunidade é uma coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente. Se há um gênero de mediunidade que requeira essa condição de modo ainda mais absoluto é a mediunidade curadora.
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".