Gênero
O que define um homem ou uma mulher não é o gênero, masculino ou feminino, a que pertencem. Homens e mulheres são aqueles que se retratam de seus erros com o mesmo ímpeto que o cometem.
Ideia não tem genero, não tem cor, nem status, não se limita, nem cabe em espaços, aliás está por aí, por aqui, não tem idade, formada por gente que sente, compreende, e também entende que o simples fato de existir leva junto sua mente.
Vida
Vida não tem cor, não tem raça, não tem espécie, não tem gênero.
Vida é Vida,
e todas as vidas importam pois somos todos irmãos.
O gênero pode até estar para além da anatomia, mas se funde com ela, fazendo-se presente em momentos ímpares, mas não se perdem ambos nesta junção.
Esta sororidade entre algumas mulheres é uma generalização do gênero masculino, um preconceito transvestido de movimento legítimo, que vai contra o natural, onde a mulher que é a dama quer ser o cavalheiro. Isso é um complô contra a família. Mulher tem que ser feminina e não feminista. As feministas vão dizer que a mulher pode ser o que quiser, até machista!
Homens e mulheres possuem interesses diferentes. Cada gênero defende o que objetiva. Geralmente, homens visam à beleza e elas, o dinheiro.
Sendo eu mulher, o gênero forte, que mesmo tendo espinhos se mostra flor, vou lutando contra macho que se acha superior, não sei se venço, mas vou.
ser mulher
não é questão de gênero
ser mulher
não é questão de idade
ser mulher
não é a roupa que veste
ou quando esta se despe
ser mulher
é uma questão a desvendar
e uma lição a se dar
ser mulher
é uma questão de visão
com boas escolhas a tomar
"Julgo um quase idiota, quem se atribui de uma tribo musical, por existir tantos outros gêneros."
18/12/2020
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.
Vejo aos montes pessoas agradecendo as "vitórias alcançadas" e coisas do gênero, nunca vi ninguém agradecer as derrotas sofridas.
Primavera
Período preferencial dos artistas, talvez a época do ano preferível do gênero humano. " Viver é uma arte" creio eu que uma objeção na afirmativa não faria senão enraizar uma obstinação sem compatibilidade. No universo artístico, mortais de labor aprimorado do passado, no caso os pintores, reuniam - se para celebrá - la. ( Fragmentos D'Alma Solange Malosto)
Vivendo a solidão geralmente temos a melhor visão dos sentimentos, em gênero, numero e grau.
A solidão traz um estado de sensibilidade que só quem a vive consegue alcançar.
A solidão é uma amiga que compõe grandes obras, constrói grandes homens, ela não deve ser vista como um período negativo; pois deriva-se dela muita beleza.
Eu como poeta uso a solidão para tecer grande parte de minhas obras, no canto escuro de meu quarto, a luz de uma simples luminária, na companhia do silencio, é assim que minhas letras se unem formando palavras e essas palavras formam frases, que se tornam pensamento, e esses pensamentos falam da solidão da alma do ser poeta, do ser humano, do ser que vive, chora e ri, mas sempre espera não mais sentir solidão...
Nesse tempo de pandemia, o bom senso deveria ser gênero de primeira necessidade, especialmente no Brasil, onde é óbvia a total escassez.
Um mínimo já bastaria!
Não se resiste sozinha à colonialidade do gênero. Resiste-se a ela desde dentro, de uma forma de compreender o mundo e de viver nele que é compartilhada e que pode compreender os atos de alguém, permitindo assim o reconhecimento.
Independente da sua idade, da sua classe, da sua cor
Do seu gênero, sua opinião, o que vale é o amor
Chega de preconceito, ser feliz é um direito