Gênero
A teoria Queer não é e nunca foi ideologia de gênero. Trata-se de um estudo sistematizado cuja observação alcança a compreensão de que a cultura, quando dogma e enraigada, aprisiona.
A maternidade supera o gênero de quem a pratica, o modo como se deu, o dia do ano dedicado à sua comemoração... mais tem a ver com o amor envolvido, com a dedicação ofertada e com a certeza de um bem, sem medida, que se faz ao/à outro/a.
Ela esperava sinceramente que seu gênero não fosse um problema, porque ela não tinha tempo para educar um homem sobre tudo que uma mulher do século XIX poderia alcançar.
Encontro de Almas!? Acredita que,não é só uma ficção ou fantasia existe,não importa o gênero que for. Se esse encontro acontece, não é apenas ,uma conexão é simplesmente duas Almas que se tornam Uma só, é a onde você sente quando a outra precisa de você. Quando ela fica feliz,você fica feliz também,pois a conexão e mútua ,e é a onde que apesar de tudo o que acontecer você sabe que a outra pessoa vai estar lá por você _sempre_
Minha vida, parece um filme na qual ainda não defini a qual gênero pertence. Hoje ele mais parece um Romance, onde o coração palpita de alegria e felicidade de olhar vc com ternura e carinho. A felicidade exala-me pelos poros, e um sentimento verdadeiro floresce no meu peito. Nesse momento ele está parecendo um filme de suspense, pois, a sensação de medo me contagia. De não ser retribuído do mesmo sentimento, de perda de algo que ainda não me pertence. Daí me bate a coragem de um filme de Ação, pra tomar coragem e mostrar a vc que em tudo nessa vida, sempre algo vale pena, e um sentimento verdadeiro e real não é pra ser desprezado. Bem, o que quero dizer na verdade é que minha história com vc é, e será, um documentário e que se vc permitir será baseado em fatos reais e verdadeiros vindo de dentro de um coração sincero.... ❤️
O que parece ser diferente
É justamente o que nos faz iguais.
Agora. Ideologia de gênero...
Jamais!!!
O GÊNERO FAZ A DIFERENÇA ("Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira para matar." — Millôr Fernandes)
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? E complementei: Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, lembro que frequentemente professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer a lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! Nesse tocante, identifico-me muito com Diego Almeida, humorista, que faz dos acontecimentos de todos na escola peças teatrais, e eu o entendo, sendo ele professor, essa é sua forma de gritar por socorro. Escolhi a literatura, contando, no gênero crônica, o que aconteceu comigo no meu trabalho. Somos semelhantes em propósito: Gritamos por melhorias. Não sei porque os da "escola" tem mais raiva de mim do que dele, se nunca lhes cobrei um centavo?
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
Não se resiste sozinha à colonialidade do gênero. Resiste-se a ela desde dentro, de uma forma de compreender o mundo e de viver nele que é compartilhada e que pode compreender os atos de alguém, permitindo assim o reconhecimento.
Independente da sua idade, da sua classe, da sua cor
Do seu gênero, sua opinião, o que vale é o amor
Chega de preconceito, ser feliz é um direito
Precisamos ver cada um sem analisar seus atributos visuais como gênero, raça e estética. Não tratar ninguém de jeito diferente apenas pela forma física visual. Isso sim irá acabar com maioria os problemas sociais.
Pra uma amizade ser verdadeira, ela não depende de raça ou gênero, ela precisa de confiança, fidelidade, caráter e amor !
Ser mulher não é um gênero, é uma classe, é ter o aparelho reprodutor feminino, ter cromossomos XX. Não posso simplesmente aceitar que digam que estão se sentindo, performando, decidindo ser mulher.
Ame o ser humano independentemente da cor, raça ou gênero. São apenas seres humanos como você. O ego é que faz essa distinção o Eu não.
"Não importa tua idade, tua aparência, nem tampouco tua condição financeira, gênero, cor da pele, se és crente ou ateu, sadio ou doente, fraco ou forte, nada importa, porque nunca é tarde para recomeçar ou mesmo trilhar um novo caminho. Portanto, deixe que as coisas aconteçam, deixe que entre um pouco de ar fresco e renovado em tua vida, deixe que entre a brisa do recomeço, da mudança, em seu dia-a-dia.
Preste mais atenção nos pequenos detalhes, nas coisas simples, nas pessoas humildes, valorize as amizades sinceras, a beleza da natureza, a manifestação de seus elementos, o cheiro da terra molhada pela chuva, da lenha queimando no fogão de barro, o aroma das flores, os sabores das frutas, o frescor da agua da cachoeira, a graciosidade dos animais, a inocência das crianças, a sabedoria dos idosos.
A vida recomeça a cada dia, valorize-a, dê uma chance a você, a quem compartilha o teu amor, amizade, carinho, sonhos e realizações. Viva intensamente, desfrute os bons momentos que a vida lhe proporciona como se fossem os últimos instantes de tua existência, porque a vida, além de bela e maravilhosa, é o maior de todos os milagres e você foi agraciado(a) por Deus com a mais preciosa de suas dádivas, o Milagre da Vida!
Eu luto ha 4 seculos, e vejo que ainda essa luta ta no meio, sem previsão pro fim. Minto meu gênero e minha orientação sexual pra não ser julgado pela cansada e atinga sociedade.
Apanho todos os dias quando meu amor chega do trabalho, alem disso meu salario é contabilizado pelo meu gênero. Faço tudo pra ganhar oque eu mereço que é sempre um pouco, rezo a cada 2 horas que passa, a cada 23 minutos eu choro, fico livre na faixa de 1 ha 2 minutos no meu dia, porque a cada 3 minutos eu to sofrendo algum tipo de violência.
Moro em um local que aos olhos dos meus amados pinguins são as mil maravilhas, vejo todos os dias as casas no meio do circo se equilibrando em meio de cordas bambas, vejo os palhaços chegando pra ajudar quando ela cai. Observo aquela multidão de gente enfileiradas para conseguir entrar em outra fila pra trocar algo em um local que possui 3 letras.
Sou um bom observador né? Aprendi a olhar as coisas mais detalhadamente na minha infância, com o meu ensino fácil e pouco estudo, cresci no meio de particularidades, comecei a ter minha fé quando vi meu amiguinho de escola apanhar porque tinha um bonesinho branco no centro da cabeça, quando vi meu outro coleguinha sendo agredido por palavras, só porque dançava uma musica que usava os sons dos tambores e quando vi meu irmão apertando tanto a cruzinha que ele tinha na mão quando foi atacado pela nossa ''defesa''.
Tirei essa historia de baixo do meu tapete cheio de poeira, limpei pra mim, mas com certeza depois que eu sair vão vim passar o pano.