Dia do Gato: 53 frases para celebrar o seu felino
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
JOGUEI PORCOS ÀS PÉROLAS ("Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual." — Winston Churchill)
Tudo que escrevo aqui, é para vocês: curiosos e inteligentes ou porcos sardentos. E tenho a certeza que muitos bichos leem-me, pois meu termômetro é a quantidade de contestadores; basta eu rugir para muitos porcos grunhirem; condenam-me ao invés da ideia em questão. Pois é como já disse Martin Luther King: "Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa." Inimigos inteligentes é uma benção, vale a pena um esforço para amá-los e tê-los por perto. Todavia, não aos beijos e abraços, porém refazendo argumentos. Pago o que lhes devo, não os retrucando, pois não me vingar, já é uma forma de amar. Essa divergência de pensamentos pode ser proveitosa, desde que não vire questões pessoais. Os boatos, tomo de alerta, fugindo dos grandes abismos! Por isso, gosto de meus inimigos, suas demências justificam as minhas. Argumentos fracos, são armadilhas para revelar tolo; a mim não, estão me ensinando a ser calado e ausente, para diluir a dor do fim. Para o outro grupo: Os que me leem, todavia, permanecem neutros. O que escrevo nada representa para eles. Então, conclamo aos que aprenderam de mim; digam a eles suas vantagens, sejam sempre uma extensão de mim ou castiguem-me, negando o que sabem a meu respeito. Nesse caso, joguei porcos às pérolas. (Cifa
Tem piedade, Senhor,
unicamente dos proscritos.
Seus filhos, suas utopias,
os cães, os gatos, o passaredo.
Suas árvores, suas bíblias, a música,
a última mesa posta.
Ouve o grito, a agonia…!
Do malfeitor, Senhor,
não se encantem teus olhos;
por eles os meus se fechem sem piedade!
Pelas trilhas do tempo, gatos e livros a vagar, Emaranhados de afeto, a alma a flutuar. O amor se entrelaça, em versos e abraços, Gatos, livros e amor, rastro de ternura em traços.
Amamos os gatos e cães, matamos as galinhas, porcos, vacas, cabras, peixes e outros comestíveis. Escravizamos cavalos para dar voltinhas de charretes, os usamos em rodeios como forma sádica de diversão mesmo que tenhamos que causar dores horríveis para vê-los pular, condenamos aves a prisões perpétuas sem crime algum, condenamos touros a morte e torturas em touradas, fazemos a farra do boi, onde a única diversão é o desespero do animal,por fim nos consideramos bons filhos de Deus esperando a salvação!
Os gatos domésticos conquistaram nossos lares com sua higiene e comportamento respeitoso, limpando-se o tempo todo e enterrando suas próprias fezes em suas caixinhas de areias, já os pombos, não tem boa fama, defecam praticamente em cima da própria comida e até das nossas cabeças, deixando um rastro de sujeiras.
ENTÃO NÃO QUEIRA O RESPEITO DE UM GATO, COMPORTANDO-SE COMO UM POMBO!
"Não importa o que digam: Cães e Gatos não são filhos de Seres Humanos. São só pets e como pets podemos amá-los. Nada além."
Moro em um condomínio, e tive problemas com gatos soltos.
Não precisa detalhar, mas o cheiro no jardim era tenso.
Então pesquisei coisas que poderiam afastar os bichanos, sem fazer mal pra eles.
Lembrando, que desde a adolescência frequento uma igreja evangélica, onde não temos por hábito bebidas alcoólicas.
Voltando, aos gatos...
Na Internet diz: Jogue um pouco de cerveja, e eles sumirão, pois não gostam do cheiro da cerveja.
Então, lá fui eu para o supermercado, peguei um carrinho, fui até o setor de cervejas, olhando cuidadosamente para não encontrar, nenhum irmão da igreja, ou até mesmo meu pastor.
Pois eu iria falar, é para os gatos, eles não iriam acreditar.
Enfim, não conheço marcas no de cerveja, então comprei a mais barata, me certifique de novo que nenhum conhecido estava próximo, fui até o caixa, pensando, tomara que esteja vazio, e estava!
Ufaaa
Nova certificação de olhada para os lados, coloquei rapidamente as latinhas, pedindo em pensamento para o caixa fosse rápido.
Paguei, saí e voei até minha casa.
Abro as latinhas e joguei em volta do jardim, na esperança que os gatos sumissem, mas foi como água.
Conversando com o meu vizinho, e ele rindo da situação perguntou, que cerveja você comprou? Respondi, sei lá peguei a mais barata! Não é tudo igual?
Ele rindo disse foi isso, você comprou cerveja ruim, tinha que comprar uma Heineken.. aí talvez tivesse o efeito desejado!
Afff
Que tipo de filósofos somos, que não sabemos absolutamente nada sobre a origem e o destino dos gatos?
Então onde estão todos os rappers loucos?
É como uma floresta em seu habitat
Mas todos os gatos selvagens
sabiam que eu tava maquinado
quando vocês ainda ficavam abraçados
Gatos têm uma forma incomum e telepática de encontrar as pessoas. Eles sabem quando alguém necessita deles, antes mesmo que essa pessoa saiba.