Frases sobre Garantia
Quando alguém conhece a si mesmo está conhecendo a singularidade e não a totalidade do homem. Conhecer a nós mesmos não é a garantia de conhecer os outros.
O sucesso de hoje não garante o sucesso amanhã. Não há garantias, a não ser a garantia de que colheremos sempre o que plantarmos.
A vida não tem certificado de garantia, então, aproveite as pequenas oportunidades que surgirem em seu caminho e arrisque-se!
Conhecer a vontade do Senhor é um direito universal de todo homem, porém ele perde todas as garantias por ignorar o maior privilégio.
“A maioria das pessoas não quer correr riscos; em vez disso, busca garantias, seguranças. Já parou para pensar quantas vezes o seu dia correu como o planejado? Que garantias temos do dia de amanhã? Que garantias temos de que tudo sairá de acordo com o que foi planejado? Quantos planos fazemos que não se concretizam? Tudo o que está por vir é incerto.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano)
A vida não tem garantias, voamos como um pássaro livre e de repente sem nos darmos conta do perigo pousamos num fio de alta tensão.
" VIDA, EQUILÍBRIO. "
A Vida não oferece promessas nem garantias, apenas possibilidades e oportunidades.O esperto se faz de bobo só para ver até onde o burro se faz de inteligente, as vezes a melhor forma de dizer algo é calando a boca. Palavras podem até inspirar, mais a ação nos faz ir em frente. se o caminho está difícil é porque você está no caminho certo,não se despedace para manter os outros inteiros. Não estacione sua alma em espaços onde não cabem os seus sonhos.
O ontem é a história,o amanhã é um mistério mais o hoje é uma dádiva. E é por isso que se chama presente.
Confie em si mesma você pode mais do que pensa.
Nunca se arrependa do bem que você faz a pessoa errada, ainda que elas não saibam como agradecer, sinta- se privilegiado por ter levado um pouco de luz, aqueles que só tem trevas para oferecer.
Nossa vida é repleta do que nos faz bem,cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre,como cada segundo também é tempo para colher.
🐾ANDRÉA CORREIA.🐾
Quinta-feira,22 de março de 2018.
às 21: horas.
·
O céu pintado de púrpura anuncia o anoitecer, O ser humano é falho, nasce e cresce sem garantias. A vida é feita de escolhas, mas o tempo não espera por nossas decisões. Hoje posso não ser como você queira Amanhã também não Mas um dia serei o que você vai precisa a vida é feita de surpresas onde o Palhaço de hoje pode ser a plateia do amanhã. “Portanto perdoe o que puder ser perdoado, esqueça o que não tiver perdão.” Uma hora a gente aprende. E quando isso estiver acontecendo, abra o coração e deixa entrar tudo que realmente merece. Boa noite.
Amar não te dá garantias.
Você se verá o tempo todo com medo de
perder a pessoa amada.
Não terá sossego.
Será abraçada pelo medo do outro encontrar
alguém melhor,mais jovem,mais bonita, mais viril.
Olhará para o celular a cada segundo pensando
em mandar uma mensagem e só não mandará
para não parecer grudenta demais.
Ou mandará,e se arrependerá por ser grudenta demais.
Amar não da garantia,não é uma casinha azul,
com um cachorrinho la fora perto do lago.
Amar é tsunami,é correria,desespero,
e salve-se quem puder.
Perderá noites pensando na pessoa amada,
e dias lembrando dela.
Amar é abandonar o corpo pra ir morar no outro,
É esquecer-se pra lembrar do outro.
É desistir da solidão pra ser companhia do outro.
Amar não dá garantias,nunca dará.
Mas não amar também não.
Eis a questão.
Na medida do seu possível, aceite-me como eu sou porque não tenho garantias e nem a pretensão de ser alguém perfeito. Eu sou como você. Sou da espécie humana.
O meu amor é daqueles que não tem juras, promessas e nem garantias...
Está escrito em um sorriso, em um abraço, em um olhar. Esse é o amor que eu te ofereço...Um amor que não dá pra ver, mais sim pra sentir.
Amor, velho amor... Estás cheio das certezas alarmantes das juras, garantias de céu e de um eterno que existiu durante alguma manhã.
Podes matar-me com elas e com apenas uma sangrar-me em muitas partes. Posso todo sangrar.
Se não mentes, suas verdades são feias, murchas como a rosa que já estando morta ainda espera cair. Oxalá esta rosa conseguisse alcançar-me ainda enquanto acompanhada do seu perfume, logo quando fora recém pintada sendo tão atraente para mim como para as abelhas. Mas não conheço a tua primavera.
Ó amor, estas mesmas verdades, as mais puras verdades, não se despem pra mim, não repousam, nem se entregam. Ficam recolhidas ali, enfrentando os cantos de parede. Perturbadas de receios. Sem argumentos.
E sendo eu o teu hospedeiro, deus de incompreensível julgamento; traio a mim por sentir-me atraído para ti.
O que ainda não me tornei por tanto considerar-te?
Não me domino. Sigo enganado.
Resta-me tentar os dias, ignorante ao próximo momento em que vais sangrar-me.
Quando estamos conhecendo alguém, queremos ter todas as garantias possíveis de que não vamos nos machucar, mas fique de olho, você saberá quando estará sendo nocivo a vc, quando a pessoa não respeitar o seu 'tempo',e se mostrar dispersa, distante, querendo dar a última palavra sempre e te fazendo se anular, ou seja ele ou ela te manipula até você concordar com que é mais conveniente na situação, isto não é legal, e não serve de base para nenhum relacionamento, muitos se deixam levar por isso, esquecem de 'si', para se 'doar' ao outro e na maioria das vezes a recíproca não é verdadeira, acaba o relacionamento, e querem prosseguir e acabam os mesmos erros por estarem presos a este círculo vicioso."
Fica a dica
Garantias no amor
Como é fácil destruir o que amamos! Com que rapidez surge uma barreira entre nós, uma palavra, um gesto, um sorriso! A saúde, o humor e o desejo nos entristecem e o que era maravilhoso torna-se insípido e opressivo. Pelo uso, nós nos desgastamos, e aquilo quer era vivo e claro torna-se cansativo e confuso. Por meio de constantes atritos, esperanças e frustrações, aquilo que era belo e simples torna-se terrível e cheio de expectativas.
Relacionamentos são complexos e difíceis, e poucos conseguem sair deles ilesos. Embora quiséssemos que fosse estático, duradouro e contínuo, o relacionamento é um movimento, um processo que deve ser profunda e completamente entendido, e não forçado a se conformar a um padrão interno ou externo. A conformidade, que é a estrutura social, perde seu peso e autoridade somente quando há amor. O amor no relacionamento é um processo purificador, pois revela os mecanismos do Eu. Sem essa revelação, o relacionamento tem pouca importância.
Mas como lutamos contra essa revelação! A luta assume muitas formas: controle ou submissão, medo ou esperança, ciúme ou aceitação e assim por diante. A dificuldade é que nós não amamos; e se nós de fato amamos, queremos que isso funcione de uma forma particular, não lhe damos liberdade. Nós amamos com nossas mentes e não com nossos corações. A mente pode se modificar, mas o amor, não. A mente pode se tornar invulnerável, mas o amor não; a mente pode sempre se retrair, ser exclusivista, tornar-se pessoal ou impessoal. O amor não é para ser comparado e tolhido. Nossa dificuldade está naquilo que chamamos de amor, que é realmente da mente.
Enchemos nossos corações com as coisas da mente e mantemos nossos corações sempre vazios e cheios de expectativas. É a mente que se apega, que é ciumenta, que controla e destrói. Nossa vida é dominada pelos centros físicos e pela mente. Nós não amamos e deixamos em paz, mas ansiamos por ser amados; nós damos a fim de receber, que é a generosidade da mente, não do coração. A mente está sempre buscando garantia, segurança; e pode o amor ser garantido pela mente? Pode a mente, cuja própria essência é temporal, perceber o amor, que é sua própria eternidade?
Mas mesmo o amor do coração tem seus próprios truques; pois corrompemos tanto nosso coração que ele é hesitante e confuso. É isso que torna a vida tão dolorosa e cansativa. Em um momento nós achamos que temos amor e no próximo ele é perdido. Aí entra uma força imponderável, que não é da mente, cujas fontes não podem ser sondadas. Essa força é mais uma vez destruída pela mente; pois nessa batalha a mente, invariavelmente, parece ser a vitoriosa. Esse conflito dentro de nós mesmos não será resolvido pela mente astuta ou pelo coração hesitante. Não há um meio, uma maneira de fazer esse conflito terminar. A própria busca por um meio é outro anseio da mente por domínio, para livrar-se do conflito e ficar tranquila, para ter amor, para tornar-se algo.
Nossa maior dificuldade é estar ampla e profundamente atentos ao fato de que não existem meios para o amor como um objetivo desejável da mente. Quando entendemos isso real e profundamente, há uma possibilidade de receber algo que não é desse mundo. Sem o toque desse algo, façamos o que quisermos, não poderá haver felicidade duradoura no relacionamento. Se você receber essa graça e eu não, naturalmente estaremos em conflito. Você pode não estar em conflito, mas eu estarei; e em minha dor e tristeza eu me desligarei. A dor é tão exclusiva quanto o prazer, e até que exista aquele amor que não seja uma construção minha o relacionamento será dor. Se houver a bênção daquele amor, você nada poderá fazer a não ser me amar pelo que sou, pois então não moldará o amor segundo o meu comportamento.
Quaisquer que sejam os truques da mente, somos independentes; embora possamos estar em contato um com o outro em alguns pontos, a integração não é com você, mas dentro de mim. Essa integração não é resultado da mente em nenhum momento; ela forma somente quando a mente está inteiramente silenciosa, tendo alcançado o limite de suas forças. Somente assim não existe dor no relacionamento.
Não tenho muitas garantias nessa vida, mas de uma coisa tenho certeza: eu nunca queria que você tivesse entrado no meu coração. Você nunca mereceu, só me iludiu e estragou meus sonhos, não vale a pena nem lembrar.