Ganhei
- Vó ganhei o prêmio "SUA LINDA" do ano.
- Sua o quê?
- Sua linda.
- E o que qui é isso?
- Que eu sou linda.
- Nossa... mas às vezes você se arruma meio estranha.
Eu Questiono
Questiono pelos cactos que ganhei, sem lembrar que amanhã, dele brotará uma flor;
Questiono o perfume que se derramou, sem lembrar que o seu cheiro encherá toda a sala;
Questino pelas pedras no caminho, sem lembrar que o seu tilintar, é que quebra o silêncio em meu caminhar solitário;
Questiono a intensidade do vento, sem lembrar que ele leva o polén que fecunda a natureza;
Questiono o sol que me aquece, sem lembrar que é a luz necessária pa que haja o dia;
Questiono as chuvas que me mantêm em casa, sem lembrar do arco-íris que me faz sair para ver;
Questiono os ouvidos que não podem ouvir, sem lembrar que seus olhos ainda podem ver;
Questiono tudo, sem me lembrar de nada, mas sem me esquecer que por trás de cada nuvem escura há sempre um sol a brilhar!
Caí, levantei. Chorei e sorri. Errei e aprendi. Ganhei e perdi. Fui feliz, amei... e sofri. Mas o que não posso dizer é que não vivi. Foi um ano que tentei me doar ao máximo, fiz tudo o que foi possível e até um pouco do impossível, não medi esforços, o ano acabou, mas minhas tarefas e desafios estão só começando, pois sou apaixonado por tudo que me disponho a fazer, aliás, sou tão intenso que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.
Obrigados por todos vocês que fizeram parte de meus dias...
Só peço a Deus e desejo a todos saúde e sabedoria para continuarmos caminhando juntos, aprendendo sempre e errando cada vez menos.
"E, eu apostei com os Deuses, que alguns, não iriam vencer a arrogância. Creio que ganhei a aposta."
Tentaram puxar o meu tapete, mas quando meus pés perderam o chão descobri que poderia voar, e ganhei o céu.
Me perguntaram: quanto vale um amigo?
Respondi: não sei, os que eu tenho, ganhei…
Não estão à venda e não tem preço.
Hoje você sorriu de um jeito lindo pra mim. Eu ganhei o dia com aquele sorriso. Foi perfeito. Eu sussurrei bem baixinho eu te amo no seu ouvido. Acho que você não esperava isso. Você só olhou pra mim e sorriu de um jeito lindo. Mais lindo do que qualquer eu te amo, do que qualquer palavra que você poderia dizer. Foi perfeito.
"Tem dias como esse que vou dormir chorando de tanta felicidade.Parece até que ganhei um grande presente do céu.Sabe aquela sensação de paz invadindo os cantinhos do coração?Pois é! É bem assim que estou.Uma alegria incontrolável.Vontade de abraçar o mundo.Agradecer por tudo.Apenas por saber que tenho a chance de escrever uma história."
SOU ASSIM NÃO VOU MUDAR
Nasci como todos nascem, ganhei um nome bonito,
Nunca tive apelido, e não cresci em conflito,
As virtudes que eu tenho, são de muitos invejar,
Que tapeia os meus defeitos, sou assim não vou mudar...
Não existe obstáculos, que obstrua o meu caminho,
Deus dá luz força e coragem, quem no escuro anda sozinho,
Nem pra uma china mui linda, eu nunca vou me dobrar,
Não existe mulher nenhuma, que um dia faça eu mudar...
Toda a chinoca buena, não cabresteia pra marido,
Quem mata cachorro a grito, pra mim é tempo perdido,
Vivo do jeito que eu quero, conheço bem meu lugar,
Não gosto de lero-lero, sou assim não vou mudar...
Trabalhei tanto...para uma avaliação muito importante...mas não me avaliaram...o que eu ganhei??? EXPERIÊNCIA SEMPRE!!!ISSO É MARAVILHOSO!!!!
Vestido Vermelho
Num de meus aniversários, não sei qual, ganhei da minha madrinha um vestido vermelho; era a coisa mais linda que eu já tinha visto, com a saia rodada, a cor viva, eu me sentia uma princesa com ele. Mas havia um probleminha: o vestido era sufocantemente quente, parecia um forno, com todo aquele tecido pesado e o forro grosso, me fazia suar em bicas e eu suportava calada a tortura, ficava quietinha, não brincava, pois parecia que a roupa abafada me tirava as forças, me deixava febril, sem ânimo para nada. Minha mãe dizia que com aquele vestido eu (moleca) me comportava como uma "mocinha". A paixão doentia pelo vestido vermelho acabou de vez quando eu cresci um pouco e ele não cabia mais em mim... Parando um pouco para pensar, acho que aquela coisa nem era tão bonita assim, não passava apenas de delírios de conto de fadas na cabeça de uma sonhadora criança do interior... Fiquei bem melhor sem ele, acho que por isso até hoje não suporto roupa desconfortável, aquela já foi suficiente para a vida toda, ufa!!!!
Ai que medo sinto,medo de te perder,porém,como posso ter tanto medo se nem ao menos eu te ganhei de verdade? Só quero você por perto para que eu finalmente possa sentir que tenho meu fôlego de vida;de que tenho.meu ar de volta para respirar.
As pessoas dizem que se importam comigo, mas não lembro a última vez que ganhei um abraço de alguém.
Já lutei e perdi, já ganhei e comemorei, já venci, mas já perdi mais do que ganhei.. Chorei.. e chorei muito.. e confesso ainda choro quase todos os dias por algum motivo.. por me lembrar das lembranças que não voltam mais.. ou pelo desafeto de alguém.. a não valorização de meu eu.. ou pela vida dura do corre na lida diária que me cansa.. Nunca é fácil.. o cansaço bate por diversas vezes.. erro tempo todo.. mas acredito que devo cometer alguns acertos por ai também..
A angústia por vezes me abate.. Quero atropelar os desígnios de Deus.. convivendo mais em meio aos monstros que fadas para me salvar... mas estou aqui, confiando e acreditando sempre que algo melhor virá.. Abrindo meu melhor sorriso.. com ele acreditando que a fé.. esta por oras vacila.. mas está sempre em mim.
By: Damaris Ferreira
- Relacionados
- Frase de dor
- Ganhei em te Perder
- Ganhei uma Nova Família