Ganhar
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
Nada nunca muda exceto o homem e suas realizações técnicas, melhore o equipamento mecânico e poderá dobrar a produtividade, porém melhore o homem e você ganha por mil vezes.
Amar a vida me torna extremamente
vulnerável.
Como o êxtase à beira de um abismo: a
visão mais fabulosa a um passo da minha
total fragilidade.
Não há como sentir a vida usando
armadura e meias medidas. A totalidade
requer imensa coragem, saber suportar os
maiores medos.
O que se pode perder? todo o sentido do
ego.
O que se pode ganhar? a plenitude.
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.
Odeio competições... Alguém sempre sai prejudicado!
Competições são cruéis e quase sempre injustas, pois quem ganha geralmente teve as melhores condições, partindo assim na frente e com vantagens.
É injusto porque, ao meu ver, alguém que ganha algo em detrimento de outro - principalmente quando o outro é menos favorecido - venceu em um jogo ganho. Isso não é legal e definitivamente não me instiga. Simplesmente não vejo graça e mérito algum nisto. Tem ainda quem se gabe por "chutar cachorro morto".
E para mim também não existe essa de "competição sadia"... Sadia aos olhos de quem? Perdas só adoecem os que perdem!
Sim, eu sei que o mundo é assim, movido e governado pela Lei da Sobrevivência onde os mais "fortes" (ainda que desproporcional ou desonestamente), dominam e se sobressaem... Sei também que em tudo nesta vida, a tal "Lei de Gérson" impera e, desta forma, "uns têm que chorar para o vendedor de lenços lucrar"; porque afinal, são os espertos que vencem e ganham o mundo... Sinceramente eu só lamento por isso!
A frase "aceita que dói menos" faz total sentido e, aceitar sem aderir ao jogo, muito provavelmente faz de mim uma fracassada aos olhos daqueles que aceitam - e jogam.
Competir comigo é como jogar sozinho... A pessoa acha que venceu, enquanto eu fico com a certeza de que quem perdeu foi ela.
Da vida nada se leva
Ganha-se o que se viveu,
O amor que dei para ti
E o amor que tu me deu.
Ter amigos de verdade,
Viver com mais qualidade,
O resto é o que se perdeu.
Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.
Vivemos em busca de sonhos. Queremos sempre ganhar sem se importar com as incertezas. Mas, a vida segue seu curso. Nada é para sempre. Nada é eterno. Precisamos saber lidar com as situações inesperadas. Nem que para isto tenhamos que engolir seco e sorrir.
Se meus critérios para me relacionar cada vez mais mudam, como posso saber o que de fato ganhei e o que de fato perdi em cada relação?