Ganhamos o 1 lugar
Mudar e crescer
Mudamos, crescemos e aprendemos palavras novas.
Ganhamos maturidade.
Mostramos expressões diferentes.
"Quando investimos nosso tempo com as pessoas, ganhamos muito mais do que doamos. Experimente e ame!"
Não há guerras sem derrotas, nem vitórias sem fracassos; nessa vida só ganhamos quando sabemos perder.
Lágrimas
Somos tão sensíveis… Sentimos dores e tristezas; perdemos e ganhamos; superamos e em outras vezes somos tragados pela decepção, por pensamentos inquietantes que nos fazem chorar. O inverno vem sobre nós, mas não permanece. Lembramos que podemos escrever uma nova história sem um roteiro pronto, nem um narrador. Algumas vezes estamos sozinhos, em outras ocasionalmente acompanhados… Assim é a vida. Os olhos brilham em alguns momentos, em outros eles são inundados por um reservatório secreto: lágrimas. Lágrimas não pronunciam palavras, mas descrevem o que sentimos. Estranho, mas para alguns, familiar. Quero sentir e ser sentida. Que o tempo floresça e traga os frutos desejados e tão esperados.
Vivendo e Aprendendo
Quando ganhamos a oportunidade da vida humana é como se estivéssemos sido aceito ou aprovado para entrar numa faculdade. A escola da vida nos apresenta pessoas, situações e acontecimentos que são necessários a nossa evolução espiritual. Muito mais do que aprender uma profissão, idiomas, habilidades e técnicas , somos levados a aprender a lidar com os próprios sentimentos e emoções que estão diretamente apoiados no constrangimento exterior como também nas necessidades da alma. Inevitavelmente somos levados a tomar decisões em nossas vidas frente àquilo que ela nos apresenta. Um duelo entre razão e coração, entre mente e espírito, entre ser e ter, entre eu e o próximo se estabelece. E algumas vezes esse duelo não cessa independente de sua decisão, pois somos aquilo que somos com uma grande porcentagem daquilo que os outros gostariam que fossemos, ou seja, nossa autenticidade perde força quando ela não é agradável aos olhos das pessoas que nos cercam. E assim vamos levando a vida com escolhas e decisões que são sementes que gerarão frutos que inevitavelmente teremos que colher a curto, médio e longo prazo. Algumas sementes brotam do medo, outras do desejo, outras da culpa, outras do arrependimento, outras da vontade de aprender e poucas brotam do amor verdadeiro. Todas elas conseguem receber o adubo da razão e florir belas e formosas aos olhos de quem as observa e que muitas vezes não estão em concordância com os olhos da própria flor. Mas tem uma semente que brota e lança raízes profundas em nossa alma que não há razão que segure o desenvolvimento dessa árvore verdadeira. Ela cresce e se desenvolve onde foi plantada e promove uma sombra de felicidade e amor, mas suas raízes podem levantar calçadas, seus galhos podem quebrar muros, destruir aquilo que foi construído e causar transtorno principalmente àqueles que não se interessam pela sua sombra. Essa árvore faz parte de nossa alma, negar ela é negar a vida, podar ela é podar a felicidade, quebrar seus galhos é destruir sua sombra. Existem pessoas que vão observar sua árvore com inveja, outras com raiva e poucas com amor e o pensamento de que todos merecem ter a sombra de sua própria árvore.
Ouçam quem tem mais experiência, ganhamos muito mais agindo assim. Do contrário o arrependimento chega, e tenham certeza ele vai chegar.
Nesta vida perdemos e ganhamos coisas boas e ruins, mas, o mais importante é o que semeamos aqui com nossas ações.
(Tradução portuguesa concretizada do pensamento: In questa vita perdiamo...)
Ganhamos a confiança nas palavras e a perdemos nas atitudes, mas é a mentira e o desinteresse
que fazem qualquer um desistir.
Um dos maiores reconhecimentos
é a retribuição do nosso trabalho.
Não é o que ganhamos, mas o que
nos tornamos com o resultado.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
PROFESSOR
Quando ganhamos de Deus o MILAGRE da vida, ganhamos também muitos dons e habilidades. E ao longo de nossa caminhada vamos cada um desenvolvendo nossas capacidades.
Uns se tornam doutores, outros chefes de cozinha, pintores, motoristas, decoradores, cabeleireiros e assim vai se construindo cada um o seu futuro, desenhando seu destino.
Ah! Mais antes de todos essas inúmeras profissões, tem antes aqueles que são anjos de Luz enviados e escolhidos a dedo por Deus pra se tornarem professor.
Sim professor: aquele que ouve, fala, ensina, corrige, acolhe, abraça, sorri e chora. Ah! como chora. Chora por amar tanto seus alunos e muitas vezes não conseguir alcança-los como tanto almeja, pois as dificuldades e carências da profissão, as que o sistema lhe impõe e também as da vida, muitas vezes o impedem de sorrir mais e fazer sorrir.
Mais isso faz com que esses desistam? Não, eles são Seres Iluminados, se reinventam e se tornam cada vez mais criativos e determinados a literalmente ensinar, resgatar, transformar e trazerem a luz todos quanto puderem através do ensino.
São tão especiais que ensinam não só gramática, números, fórmulas, história, geografia, e línguas diversas. Ensinam também a linguagem do amor, a desenhar a vida, mesmo que as linhas as vezes se tornem um tanto cheias de curvas, mais eles seguem firmes, se derrapam algumas vezes nessas curvas, recuperam o eixo e recomeçam buscando alcançar a linha de chegada.
E quando a alcançam, ai vem os risos, os choros, e eles bailam junto com seus pupilos no baile de formatura.
Ser professor é difícil, doloroso, cansativo, é muitas vezes ser desvalorizado e até julgado. Mais também prazeroso e inexplicável o sentimento que se tem quando uma criança consegue ler e escrever sua primeira palavra. Ah! nesse instante o coração acelera os impulsionando a continuar nessa caminhada.
Ser professor é um desafio, mais é um desafio apaixonante.
Então, hoje o que meu coração quer, é agradecer a Deus pela benção de ter tido professores brilhantes, e pela honra de ser também por Ele escolhida para ser professor.
Parabéns a todos os professores e que Deus nos ilumine e continue a nos abençoar.
Nice santos (13/10/2021- Sapezal-mt)
O valor de uma jornada não reside apenas nos desafios que enfrentamos, mas na sabedoria que ganhamos ao superá-los.
No relacionamento com as pessoas temos dois caminhos...Ou ganhamos a discussão e perdemos a pessoa. Ou ganhamos a pessoa, e perdemos a discussão. Porém, maior sabedoria revela, aquele que sabe conhecer a si mesmo e do seu interior manifesta a sabedoria, o amor e a graça de Deus para ganhar tanto a pessoa, quanto a discussão.
"Perdemos ou ganhamos nossas batalhas internas quando decidimos nos amar em primeiro lugar, conduzindo nossas vidas através da sabedoria e do conhecimento divino, o qual é o segredo da excelência e do nosso sucesso em tudo."
Nunca perdemos quando nos relacionamos com as pessoas. Ao contrário, ganhamos a capacidade de amar, de perdoar, de fazer o bem e de vivenciar toda a tratativa espiritual e emocional que, sem os confrontos e adversidades, jamais poderíamos experimentar em cada uma dessas habilidades relacionais que nos transformam a cada momento.
- Relacionados
- Perdemos e Ganhamos