Ganância
São tempos difíceis, mas também são tempos de união, de compreendermos que o egoísmo, a competitividade, a ignorância, o ódio, a ganância, o orgulho e os conflitos nos tornam mais perdedores, nos matam mais do que salvam; enquanto a cooperação, a solidariedade, a empatia, a união e a conscientização nos salvam mais do que matam e nos tornam melhores para si, para o próximo e para o mundo.
Cada pessoa no mundo possui alguma quantidade de poder externo, aquisitivo, material.
E esse poder é aprovado, aceito e normalizado por causa da estrutura global, ou seja, a programação mental, cultural, religiosa, educacional, midiática, politica e social dentro da mente de cada pessoa no mundo.
E esse poder é construído por essas 5 coisas:
1 - Dinheiro
2 - Posses
3 - Status
4 - Manipulação
5 - Aparência
Quanto mais dinheiro você tem, mais posses você pode ter, comprar, posses como roupas, objetos, veículos, propriedades, etc, gerando o seu status social na qual poderá usar para manipular, influenciar, enganar e ter pessoas programadas, materialistas e superficiais do seu lado, da forma que te convém aos próprios interesses, fazendo você aparentar ser algo "superior", e ter a "imagem" de alguém bem sucedido e requisitado.
E dentro dessas 5 coisas, quanto mais você tem, mais você é aprovado e aceito socialmente.
ㅤ
Se você tem muito dinheiro, fica mais fácil você comprar o que quer, sair pra onde quiser, ter pessoas do seu lado;
Se você tem muitas posses, fica mais fácil você usar quando sentir vontade, do jeito que quer, e com as pessoas interesseiras que quiser;
Se você tem muito status, fica mais fácil influenciar as pessoas da maneira que convém, do jeito que deseja e quando quiser;
Se você tem muita lábia, fica mais fácil convencer as pessoas e usa-las para fazer o que você quer;
Se você tem muita aparência, fica mais fácil as pessoas te desejar, te querer e te amar;
ㅤ
Pois como eu tinha dito, as pessoas programadas socialmente, culturalmente, religiosamente, educacionalmente, midiaticamente, politicamente, olham apenas para o externo, a imagem, aquilo que aparenta, e se deixam levar por isso, classificam as pessoas de forma hierárquica, quem tem mais, quem é mais aprovado, é tratado melhor do que quem tem menos, que é desaprovado, quem tem mais e é aprovado, é mais desejado do que quem tem menos e desaprovado, e assim por diante...
ㅤ
É muito comum a pessoa considerada socialmente "feia" ser mais desprezada, mais rejeitada, menos desejada, do que a pessoa considerada socialmente "bonita", porque as pessoas programadas e superficiais se deixam levar pela imagem que é colocado como "padrão requisitado". Era muito comum nos anos 2000 por exemplo, a imagem de "mulher ideal" ser como a atriz Gisele Bündchen, com o estereótipo magro, loiro, olhos claros, por influencia e poder da mídia, então os olhos das pessoas era direcionado a esse tipo de imagem, então todas as mulheres na época que tinha um padrão próximo a esse tipo de imagem, era mais desejada e requisitada.
ㅤ
Assim como no status social, onde tem mais voz de fala, quem tem mais seguidores no twitter, quem é alguma figura pública na televisão ou quem tem um canal grande no youtube, que tem uma "imagem privilegiada" pela aprovação social, onde não importa sua opinião, por mais verdadeira e real que seja, o que importa é a opinião dos que tem legiões de fãs, seguidores e admiradores, por mais que sua ideia, opinião e visão seja a mesma ideia da figura publica, o que vale para as pessoas programadas e superficiais, é o da figura pública apenas.
ㅤ
E também a quantidade de dinheiro e posses que alguém tem, é muito mais visto, mais olhado, mais desejado, bajulado e bem tratado a pessoa utilizando roupa de grife, relógio de ouro, com uma lamborghini dentro da garagem em uma mansão, do que um morador de rua, humilde, simples e de bom coração.
ㅤ
As pessoas programadas, superficiais e influenciadas socialmente, não conseguem criar os próprios valores, as próprias visões, as próprias ideias, desejos e sentimentos sobre as coisas, objetivos e sentidos, apenas vão existindo no automático, gostando apenas do que a maioria gosta, desejando o que a maioria deseja, fazendo o que a maioria quer, correndo atrás apenas do que é aceito e aprovado, sem perceber que o que é aprovado e aceito na maioria das vezes é programado pela cultura, educação, religião, mídia, politica, sociedade em geral, desde o nascimento até então, ou seja, nenhum desses gostos, desejos e objetivos faz parte verdadeiramente da gente, da essência, consciência e sentimento, esses gostos, desejos e objetivos, são induzidos, manipulados, programados e montados dentro da nossa cabeça, da razão, diariamente, com o objetivo de manter a estrutura social do jeito que tá, pois os que se beneficiam da mesma, não querem perder esse poder que tem.
ㅤ
É preciso se desconstruir do que foi programado desde quando nasceu, e se reconstruir de dentro pra fora, pra começar a enxergar diferente as coisas, a sociedade, a vida.
É preciso se olhar diferente, não como feio(a) ou bonito(a);
É preciso reconhecer o próprio tamanho, não se é pequeno ou grande;
É preciso valorizar as relações sinceras que estão com você mesmo sem você ter nada, e não valorizar dinheiro, posses e relações falsas que estão apenas por interesse;
É preciso fazer o que você sente vontade, e não o que a maioria quer;
É preciso seguir o coração, não a razão;
É preciso ser você, não o que os outros quer que você seja;
Seja você mesmo, e não o produto e programação do poder.
Dinheiro não importa.
Pessoas, importam.
Quer provas?
Mande um ganancioso morar em Marte com todo o dinheiro que quiser, sozinho e com todas as regalias.
Pra quem ele irá viver?
Não busque dinheiro de maneira gananciosa, busque uma vocação, um proposito. E o dinheiro virá até você, será uma consequência, uma recompensa da sua dedicação e de seu bom trabalho.
O que ser realizado pois eu acho que ser humano ganancioso e essa realização nunca vai está completa pois logo ele. Vai achar outra e outra para se manter realizado a casa instante será que Samos escravos das nossa realizações pois nunca estamos. Realmente completos pois muito falam que estão realizando mais nunca completos
Passageiro e transitório...!!!
(Nilo Ribeiro)
O tempo nunca para,
está sempre passando,
uma coisa é muito clara,
ele vai nos levando
não venere o passageiro,
apenas cultive o duradouro,
não idolatre o dinheiro,
não aceite desaforo
aqui, o material é fugaz,
não levaremos com a gente,
às vezes ele nos tira a paz,
às vezes nos deixa doente
enriqueça o seu espírito,
enobreça a sua essência,
deixe o mundo mais bonito,
nunca use a violência
aqui é apenas uma passagem,
estamos aqui para aprender,
moldemos a nossa imagem
para Deus nos acolher
viva com sabedoria,
não alimente a ambição,
tenha Jesus em seu dia,
tenha Deus em seu coração...!!!
“Aqui, tudo é transitoriedade,
o paraíso é o lugar de verdade”...!!!
Amém...!!!
Os capitalistas selvagens elitistas, calculam meticulosamente quanto será o seu lucro, mesmo que suas operações custem vidas inocentes.
Penso que a melhor coisa a fazer nesse momento é cercar um dos estados do Brasil, e terá que ser um bem grande... para colocar todos os políticos e brasileiros ladroes....
De um lado Ratazanas de Barriga Cheia, de outro lado Ratazanas de Barriga Vazia. A guerra pelo poder, poder para roubar o Povo e o País. Não pense que existem Salvadores da Pátria. Hoje um criminoso de alto risco que se manifestar contra, erguem-no como herói. O povo esta perdido no meio de tanta informação sem fundamento. Estão tacando areia nos olhos do povo, querem tirar as Ratazanas de Barriga Cheia, para colocar e satisfazer, encher a Barriga, das Ratazanas Famintas, e corroer o país. Moral da Historia: "Quem está com a barriga vazia come mais."
Bebemos da mesma água,
Porém cada um,mata a sede a sua forma.
Uns com cautela e apreciação,saciam-se.
Outros com tanta gana e exacerbo,afogam-se...
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
“A excelência não é ter só riqueza financeira, e sim manter um espírito de vencedor, seja o que for você é capaz de alcançar”
Respeite uma pessoa e você já estará fazendo mais pela história, do que reis que destruíram impérios por fama e ganância.
No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.
O silêncio da natureza perante, a violência praticada pelo homem, nos ensina que o silêncio sempre vence a ganância e arrogância e do homem.
A realidade que vivenciamos hoje, está além da imaginação/ficção. Como pode um líder exibir dessa forma seu poder econômico, cobrindo qualquer oferta?
Tirando dos outros países suas compras,
já em separação de materiais para proteção dos trabalhadores de saúde? Sendo canceladas e revendidas para este, três vezes o valor do mercado.
Em que mundo estamos vivendo!
Não existe amizade;
Nem compaixão;
Ou respeito com os outros.
Egocêntrimo sem pudor!
Diz o ditado:
" Farinha pouca, meu pirão primeiro".
É a mais pura verdade.
A GANÂNCIA, não pode SUPERAR
a ajuda humanitária.
É nessas horas que se conhece o VERDADEIRO caráter e consciência de
um líder, seja ele protetor, ciumento, ganancioso ou louco.