Ganância
“Caso algum dia a minha ganância seja maior que a minha lealdade com os meus irmãos, ou minha ignorância cause a humilhação de algum dos meus pais. Então eu saberei que não somente falhei comigo mesma, mas também com Deus.“
_A natureza tem culpa de existir,
o silencio denuncia a morte descriminada...
vitimas da ganancia...
"Quando a ganância domina uma pessoa bem-sucedida, seus negócios e finanças correm sérios riscos, pois a obsessão que a ganância lhe impõe dificulta a habilidade de administrar bem sua própria vida e restringe a pensar apenas no poder que o dinheiro traz".
Na sala de aulas da História da Humanidade, a ganância ganhou sempre o prémio de assiduidade, que recebeu com orgulho.
O ser humano é um animal racional, o problema é o seu egoismo associado à ganância que o faz destruir seu próprio hábitat.
Cuidado com a ganância! Você pode até ganhar o mundo, mas perderá tudo senão houver de sua parte o equilíbrio.
Se comparar com os outros em vez de se espelhar gera disputa, ódio, inveja, cobiça, ganância, arrogância, ciúmes, vingança, tristeza, desesperança…
A boa ganância é aquela em se aplica o dinheiro em produção para enriquecer, mas acaba distribuindo a riqueza com pessoas que oferecem a mão de obras, que se transforma em riqueza solidária não intencional.
Não confunda ambição com ganância. Ambição é o desejo saudável de alcançar objetivos, enquanto ganância é o desejo excessivo por riquezas.
Muitos se perdem pela ganância e soberba.
Fazem de tudo por dinheiro, pactos, participam de seitas, vendem até alma por riquezas.
Quando o dinheiro está no centro da sua vida, você não enxerga mais nada ao seu redor, a não ser a sua riqueza.
A minha riqueza é Jesus Cristo, ele está no centro da minha vida.
O problema não é ter dinheiro no bolso e sim no coração.