Ganância
Por ser urgente, a ganância te levará ao excesso e não ao êxito... De pouco em pouco atingirá o bastante.
''Porque é tão difícil manter e zelar pela paz mundial e tão fácil idolatrar o poder e a ganancia de matar?''
''O egoísmo gera no coração do homem o desejo da ganancia e do poder e a fantasia de que dominara o mundo, como resultado dessa avidez surgiram as guerras que aterrorizam os homens inocentes em seus corações.''
Jogos, drogas, roubos, prostituição disputam do melhor cargo, ganância, inimizades, inveja e cobiça, luxuria, avareza, egoísmo, e outros tudo por causa do dinheiro, onde anda o amor Que as pessoas tanto falam? E Jesus Cristo onde entra nessa historia? Se tudo que ele ensinou foi amor e respeito.
Minha ganancia não cabe em mim!
É algo gigante, que me motiva e me mantem,
Quero sempre mais, quero dentes de plantina,
Carros de luxo na garagem,
Uma casa em Malibu.
Quero crescer não importa o que isso me custe.
Sou casado com o dinheiro.
A arrogância, a prepotência, a ganância, o egoísmo, o preconceito nada mais são que ferramentas que destroem o amor. Mude os seus conceitos, e abandone esses instrumentos que só fazem mal a sua alma e a dos outros.
Depois das vocações amputadas aos milhares nas áreas saqueadas pela ganância burguesa, aquele que poderia ser um advogado é transformado num traficante de drogas. Aquele que poderia ser um juiz é convertido num assaltante de bancos. Aquela que poderia ser uma médica é reduzida a garota de programa. Aquele que poderia ser um empresário de sucesso, gerador de oportunidades para os seus iguais, é metamorfoseado no servente de pedreiro ou no ajudante geral. Por fim, aquele que poderia ser um ser humano feliz e produtivo, engrossa as estatísticas das deficiências físicas dolosas ou das mortes violentas em consequência da GUERRA NÃO DECLARADA.
O bem estar da vida não esta baseado em conseguir coisas por ganância, mas sim sacrificar a nossa vida pelo trabalho.
Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte
Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!
sou ódio inveja sou morte sou fome sou ganância sou arrogância da tua ideologia sou quente sou fria sou tua agonia blasfêmia da terra eu sou a guerra.
Os homens perplexos pela ganância lamberam as mãos da loucura.(Trecho do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves)
"Eu não posso ter uma vida tranquila, sabendo que a humanidade sofre pela a ganância de poder.
Eu prefiro escolher morrer que largar meu objetivo de buscar a paz na Terra".