Ganância
Insistimos em ser o pior que podemos ser!
O capitalismo, a ganância e nosso individualismo roubaram a essência da felicidade e nos fazem maquinas de dinheiro, lixo e infelicidade.
A inveja inventou a palavra GANÂNCIA.
O preguiçoso dorminhoco falando daquele que buscava diariamente e incansavelmente enormes conquistas.
"Viemos do pó e voltaremos ao pó"!
Portanto para que tanta ganância?
Para que tanto egoísmo?
Para que tanta raiva?
Para que tanta inveja?
Para que tanta tristeza?
Viemos ao mundo para viver e não para sermos reféns dele!
Pensamentos livres ao ar, sabedoria a conquistar, amor pra dar, ganância pra expulsar, humildade sempre tem que estar; viva por prazer e não por tem que ser. Ame o que faz, ame o que conquiste, ame derrota pra aprender, vamos viver!
O falso é um ser covarde, por interesse e ganância ele humilha, magoa e engana friamente qualquer um sem sentir o mínimo de remorso. É um ser doente de espírito que precisa de atenção. Ele se disfarça e invade os mais belos sonhos quando de repente mostra suas garras da forma mais cruel possível!
Alienação; Verdades omitidas; Idéias reprimidas, Ganancia, Falsa realidade, Pensamentos induzidos.
O bem versos o mal, mas o bem nunca conheceu de perto o mal e nem o mal ao bem.
Nunca acreditarei naquilo que não pude ver, não experimentei ou nunca senti!
Não!!!!Eu não acreditarei!!!!
Inexplicável é a ganância dos poderosos, e o egoísmo que destila de suas veias. Pobres homens que se utilizam da fragilidade dos mais fracos, para impor sua arrogância, sua guerra desenfreada pelo poder. A Ação e reação é uma lei imutável a qual ninguém escapa.
A contribuição do consumismo gera a ganância pelo poder do dinheiro, tornando pessoas sórdidas, preconceituosas e egoístas, exemplos são os donos de empresas privadas como lojas de grife, restaurantes que servem comidas requintadas ou até mesmo algo considerável comum no prato dos brasileiros com preços assustadores. Automaticamente este lugar nunca receberá pessoas de baixo nível.
No caso da boate KISS que funcionava irregularmente, tendo apenas uma porta de entrada e saída. Na madrugada do dia 27 de Janeiro o número de pessoas era superior ao suportado dentro do estabelecimento que foi o local de incêndio causado por um sinalizador. No inicio do incêndio a única porta foi fechada para evitar que os clientes saíssem sem pagar, este episódio resultou na morte de mais de duas centenas de pessoas. O egoísmo maior do que o amor ao próximo.
Como se não fosse sórdido o bastante. É notória a participação da mídia dentro de assuntos como o da “Boate KISS”, a imprensa tenta capitalizar qualquer tragédia usando os sensacionalistas para atingir o público com o sofrimento de famílias destruídas pela dor da perda, para não perder a audiência que para eles uma tristeza como esta é uma bênção. Este capitalismo selvagem não renderá nada para as vitimas e suas famílias isso só faz renovar a audiência da mídia.
Logo a tantos problemas enfrentados por ambição, quantas pessoas precisaram morrer para que a nação abra bem os olhos e se torne desenvolvida socialmente, deixando a avareza de lado e dar espaço a solidariedade,humildade e a cima de tudo ética sendo ela social,moral,política e econômica.
Eu quero dormir bem,
tantas tarefas, corrida intensa,
o são ficou louco,
a ganancia se confundiu com ambição,
e não quero seguir por essa linha!
Quando o santo é forte,
ele pesa por estarmos seguindo errado,
produção a milhão,
sustentando filhos de deputados,
assaltos sem armas,
tudo muito bem registrado,
porém não perceptido.
O instinto animal, cadê o nosso faro?
Lindo, garboso e fino com uma roupa de etiqueta,
feio, chato e escroto sem uma roupa de etiqueta,
sou o que tenho, não o que sou.
Fácil falar de que não precisa de dinheiro quando a carteira tá cheia,
há quem diz ter muitos amigos,
não sabem quem os rodeia,
puxa-saquismo de primeira.
A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!