Galhos

Cerca de 362 frases e pensamentos: Galhos

"Pessoas precisam se desenvolver, mas por que primeiro os galhos para, então! Começar com as raizes?"

Inserida por desfragmentador

Tudo o que fazemos responde a algo que provavelmente nem temos consciência.
Somos pontas de galhos, milhares, milhões, bilhões de galhos de uma árvore enorme.
Cada galho enxerga-se autônomo, mas estão ligados uns aos outros alimentando-se da mesma raiz.

Inserida por alanisc

As Tipiunas -

RUA FERNANDO SIMAS

Ao passar por seus túneis verdes,
os galhos se enroscam,
entrelaçam - se,
tricotam, formam redes
e se abraçam no céu.
Ao cair da tarde entristecida,
os olhares através das persianas,
insistem a esperar por seus sonhos.

Inserida por MadalenaPizzatto

O amor acabou comigo. Sinto frio na alma. Sinto sede de amor e já não tenho. Os galhos das arvores estão mortos. Minha vida virou nada, rotina pura. Transformar o passado não posso. Ah, se pudesse. Ah se pudesse. Viveria outra vida
16/04/17

Inserida por silviapmaia

Podei uma árvore, que estava com galhos baixos, e percebi que em pouco tempo ela ficou mais alta, com ramificações novas em sua copa. Aproveito analogamente esse exemplo para as nossas vidas. Para crescermos e evoluirmos, precisamos fazer certos sacrifícios, que envolvem muita dedicação pessoal. As dificuldades nos impelem na direção das mudanças e melhorias.

Inserida por LazaroGomes

Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar.
Uma flor enigmática, pura, transparente ao descrédulo que não consegue ver com , o que o coração enxerga.
Aquele que muitas vezes vê sua infelicidade sem ao menos ter lutado uma batalha, não sabe o que é fé.
Uma flor muitas vezes pode morrer por fora, mas enquanto haver uma raiz firme, essa se mantém, renascendo pétala por pétala.
Assim somos nós, muitas vezes caímos, chegamos muitas vezes no fundo do posso, mas sempre temos uma raiz, essa que não nos deixa morrer. Podemos chamar esse renascimento de pétalas, e essas pétalas de Filhos, sonhos, metas, trabalho. Jamais desista de si, saiba que sempre haverá um Deus, esse por meio de muitos sinais, sempre estará ao seu lado, sempre no momento mais difícil, e sim sempre no momento mais divino, pois ele te livra do mal, e te abençoa com dádivas, essas chamadas de conquista, pois quem já te viu no poço, amanhã pode te ver no degrau mais alto! -Vinicius Deporte

Inserida por deporte

Amores verdadeiros não se encontram nos galhos do desejo à vista dos olhos e no alcance das mãos, mas nas raízes escondidas e emaranhadas do destino de cada dia, onde só o coração pode aventurar-se e encontrar o melhor caminho para a profundidade do seu amor.

Inserida por franncisantunes

As árvores são cheias de galhos, a maioria deles crescem buscando a luz, assim devemos ser em nossas vidas, construirmos diversos caminhos. E todos eles buscando a luz plena.

Inserida por danilo_wolff

Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Os galhos de uma árvore não se encontram diretamente, mas quando morrem as raízes, todo vigor desaparece.

Inserida por Kllawdessy

Todo ano as folhas se renovam, mas se não podar, os galhos ficam.

Inserida por andresaut

Um viva ao vento!

O vento sopra os galhos finos e longos do cajueiro,que por sua vez esbanja o chão com seus frutos,matando a fome de um pobre menino que ali estava.
O vento empurra a maré contra a areia,formando ondas longas e tubulares e assim garantindo a diversão dos surfistas.
Até mesmo em um dia de verão quando o sol parece não dar trégua,ele aparece e dar uma sensação de frescor ao pobre pedreiro que no sol trabalha.
Sim,um viva ao vento que com toda sua grandeza empina a pipa no ar...

Inserida por MateusOreo

Espero que depois da tempestade venha o vento suave balançando os galhos quebrados, tirando as ultimas gotas das pétalas que restaram, que venha o frescor de dias melhores, que a aliança de paz que Deus firmou se apresente em sete cores, o arco íris que prometi, a paz que nunca pude deixar de ser.. O Amor que ainda vive em mim escolheu você, não demore.. Se apresse como um pássaro que perdeu um ninho numa destas tempestade e antes que o dia comece ele constrói seu sonho de novo para abrigar seus filhos de amor, que ninguém rompa um laço assim, foi Deus quem criou.. Não demore agora é quase primavera, tudo ira florescer, basta sorri pra mim e tudo vai ser como na primeira vez, não demore a brotar flor tão esperada por mim..

Inserida por CONDIOLOV

Assuntos mal resolvidos são como árvores no inverno, vão-se as folhas ficam os galhos...

Inserida por andresaut

O pé de mangaba farfalha com o vento.
A garôa lhe escorre pelas folhas e galhos.
Na rede eu balanço o tempo com um suspiro..

Inserida por ranish

A FALCIDADE DE CERTAS PESSOAS É IGUAL FRUTA PODRE. TEMOS QUE BALANÇAR OS GALHOS PARA SEPARAR OS BONS DOS RUINS.

Inserida por DijalmaMoura

Os galhos e o amor

Toda vez que morre um sentimento bonito em mim eu sinto uma dor muito forte, como a da morte. Meus sentimentos são muito bons, e a gente sempre deseja que coisas boas vivam pra sempre não é? Mas sabe, às vezes penso que somos como arvores, precisamos nos livrar de galhos velhos e sem vida, pra que venham os galhos novos cheios de flores, perfumes e frutos.



Nesta analogia percebemos uma coisa muito interessante: quando algo em nós morre, como um amor, por exemplo, teimamos em dizer que ele nunca existiu, que nunca foi amor. Mas não é bem assim! Um galho de uma árvore tem vida por um determinado tempo. Ele brota frágil, pequeno, inseguro, sem força... mas aos poucos, conforme vamos cuidando dele, ganha vida própria, fica viçoso, verdinho e forte.



O galho, assim como o amor, precisa do nosso esforço para sobreviver, pois não resistiria muito tempo se não o regássemos e cuidássemos bem dele. Algumas fracas tempestades ou alguns poucos parasitas acabariam com a vida da planta, e do mesmo jeito é o amor ou a amizade. Existem parasitas e venenos capazes de exterminar qualquer sentimento, por mais forte que ele seja. A indiferença é o veneno do amor e o galho está exposto a tribulações da natureza, assim como o amor está exposto as ações humanas.



Mas e aí? O sentimento tem a vida como a de um galho... então, enquanto recebe cuidados, ele vive: intenso, viçoso, brilhante. Mas nós, seres humanos, somos cheios de defeitos! Quando conquistamos um objetivo tendemos a menosprezá-los, a pensar que eles não têm mais importância pra gente. Ou que ele terá vida eterna, mas não é assim... todo galho e todo amor pode ter fim.



Eu sou como uma arvore cheia de galhos, em cada galho um sentimento. Dou bons frutos, alimento bem quem cuida de mim, mas meus galhos morrem, não têm vida eterna. Eu preciso muito que me reguem, que matem os parasitas, me protejam da chuva e do sol... e, por favor, que não sejam indiferentes.



Eu sou meu próprio jardineiro, sei quando preciso cortar alguns galhos... faço feridas em mim mesma, prefiro me doer em perder o que já está morrendo pra ver nascer algo novo, a apodrecer e morrer junto com o galho, só porque alguém não soube cuidar do que tanto regou até que desse frutos para alimentar sua fome, mas depois desistiu e deixou morrer.



Eu adoeço, mas não morro. Minha raiz é Deus, meu tronco é a minha família, minha copa são meus braços abertos para abraçar tudo o que vier me fazer bem e me trazer de volta a vida.

Inserida por anjadotempo

Sobre os floridos galhos
Os pássaros estão
Chilreando impetuosamente
Uma linda canção

Bendita és tu óh grande
Maestrina Mãe Natureza
Em tuas florestas geras as notas
Compondo sua eterna grandeza.

Inserida por Litterarum

Medo não resolve a vida de ninguém, medo faz ver gigantes, onde, somente, há galhos de árvores.

Inserida por RobsonPensador

Quebram-se os rochedos da insesatez, nos galhos que perfuram o meu céu!

Inserida por Marcio12345