Galhos
Um viva ao vento!
O vento sopra os galhos finos e longos do cajueiro,que por sua vez esbanja o chão com seus frutos,matando a fome de um pobre menino que ali estava.
O vento empurra a maré contra a areia,formando ondas longas e tubulares e assim garantindo a diversão dos surfistas.
Até mesmo em um dia de verão quando o sol parece não dar trégua,ele aparece e dar uma sensação de frescor ao pobre pedreiro que no sol trabalha.
Sim,um viva ao vento que com toda sua grandeza empina a pipa no ar...
As árvores podem ser plantadas na terra seca, folhas caírem e seus galhos secarem. Enquanto houver esperança que a chuva vem pra trazer vida ao solo e a árvore, é sinal do agir de Deus no valor da sua semente.
Ontem fui pó, hoje sou tronco de galhos secos, amanhã serei raíz com ramificações de vidas singulares e imprecisas...
"Jesus é aquela melancolia alegre que balança os galhos de frondosas árvores.Ele brinca com o vento, e dentro de uma fonética natural, traz livramento e refrigério pra qualquer forma de tormento".
Flores nascem, flores morrem
Nos galhos aboletadas,
Sem ter ninguém que as socorre
Fenecem acorrentadas.
"Eu vi o vento.
No balançar dos galhos dos pinheiros derrubava pinhas ao chão.
Eu vi as crianças brincando com as pinhas como se fossem bolas de algodão.
Eu vi o vento bendizendo as crianças e vi as crianças correndo com o vento na mão."
A vida é tipo uma Arvore crescem os galhos secam-se as folhas, caiem-as no chão mas sempre há uma forma para que elas se renovem com o sinal verde de renovação.
Passando pelos carvalhos, sinto uma paz tremenda ao ouvir o estalar dos galhos. O som do vento ecoa estrada a fora, trazendo consigo o cheiro do verde das plantas, o cheiro que entra pelas narinas, cheiro esse que me lembra de um lugar, o cheiro que proporciona-me paz de espírito, esse cheiro traz o aconchego de um lugar que é essencial, mágico, único. Esse cheiro lembra meu lar
Monte os pauzinhos dos galhos secos que caiam do chão das raízes de árvores de décadas, escolhe a nuvem mais bonita e crie um desenho, olha para o sol e imagine a cor que quiser que ele seja, olhe para tudo e renove, se renove, se renovar é bem melhor.
Amizade que anda sobre galhos fortes, caminha sobre saltos onde altos e baixos se alternam como as fases da vida. Seja o melhor amigo do seu amigo e terá um grande amigo.
A velha cerejeira...
As folhas secas cairam
e muitos galhos secaram.
Foram podadas as arestas
e um novo ciclo se iniciou
dando vida nova ao velho tronco
que ao longo dos anos,
foi enfraquecendo
e suas flores e frutos,
escasseando.
by/erotildes vittoria/