Futuro
Chega uma época da vida da gente que sofremos com excesso de futuro... Com o tempo, percebemos que a VIDA é pra ser vivida e, um dia de cada vez!!!
Tds nós temos um vazio que somente Ele pode preencher!!!
E é simples assim!!! Buscamos a Deus e a vida segue seu percurso natural!!!
Encontramos a PAZ e só nos importa o AMOR!!!
E qualquer ATO sem AMOR, se perde em si msm...
TRANSBORDA GEMIDO CONTIDO
O futuro, uma profecia
As ondas, o mar, o mar
Sobre a estrada estamos você e eu
Os ventos, como um beijo
O tempo, um castigo
Os momentos caem em névoa
E tudo é mel ao teu leite
A mistura doce irá dispersar-se adentro
Todas as noites e todos os dias
Todos os céus seguem o seu caminho
E apenas a mudança está aqui para ficar
Teu Germinar o meu aflorar espontâneo
Todas as estrelas tem nosso nome
Todo o céu que parece o mesmo
Ainda que de tempo em tempo
E todas as nuvens que desaparecem, e então
Tudo isso começa, novamente
Um ciclo de vida ao semear minha terra
Abundante acolher cada semente valiosa
Que cada desejo teu , aurora traz ao meu ventre teu quente alivio gemido contido .
De tempo em tempo,
Todas as noites , todos os dias
Transborda meu cálice Da
Turva semente urgente do seu meu.
_________ Norma Baker
Sinceramente, eu tenho medo do futuro, sei que as pessoas que amo vão um dia desaparecer, sem se despedir, quero viver pra sempre assim, com minha família, sem dores, quando esse frágil vaso de flores cair no chão, saberei que meu fim está próximo.
"Meu filho é o FUTURO, eu sou o PASSADO!
O que pode o PASSADO, fazer pelo FUTURO, se não lhe dar o seu PRESENTE.
Mais repulsivo que o futuro que os progressistas involuntariamente preparam, é o futuro com que sonham.
Uma coisa que pensamos quase todo dia, é o nosso temido futuro. Pois é, o futuro é aquele carinha em que pensamos, mas não conhecemos. Tudo o que ainda vai acontecer. Daqui um minuto, uma hora, um mês, um ano.
Sempre fazemos planos, pensamos no dia de amanhã, queremos que aconteça como imaginamos, mas nem sempre é assim, as vezes é bem pior, ou talvez, bem melhor do que achamos que seria.
Coisa difícil de escolher é o que seguir na vida, não é mesmo? Quando criança, queremos ser tudo, professor, jogador de futebol, astronauta, advogado, policial, bombeiro… Na verdade, quando criança, podemos ser o que quisermos.
Conforme vamos crescendo, vamos descobrindo que não é assim tão fácil, ao passar dos anos, o fim do colegial chegando, ficamos apreensivo, pois pensamos em qual será o caminho certo a seguir. Vemos alguns amigos que já tem certeza do que querem, vemos outros trocar de escolha várias vezes, vemos outros que não tem a mínima ideia do que escolher e até aqueles que deixaram os pais escolherem por eles. Sim, é bem difícil escolher um caminho, até porque é uma escolha pra vida, uma escolha pro futuro.
Escolher que caminho trilhar não é nada fácil, pra muitos. Tem que ser bem pensado, até porque o caminho que escolher vai determinar se aquele carinha, o futuro, vai ser bom ou não.
Mas também, o que seria o certo? O que dá mais dinheiro, o que dá status, reconhecimento?
Eu acredito que o certo seja aquele em que nos identificamos e fazemos com alegria sempre, independente de qualquer outra coisa, pois se faz bem e está feliz, o que vier depois será lucro.
Então, saibam escolher, pois antes que nos demos conta, o futuro já está ai. Não posso dizer qual a melhor escolha pra você, além do mais, eu não sei qual a melhor escolha pra mim. Mas eu vou arriscar, se não der certo, volto e tento de novo.
Para viver neste mundo perdido
Entendo as vezes saber de tudo
Nada me importa sobre o futuro e o mundo
Sabendo apenas o que é importante
Apenas amor e carinho
Dando para os pequeninos
Ontem, hoje e para todo sempre
Rezando para muita gente que precisa.
Antes de querer um plano, tenha primeiro um tempo com Deus, Ele já planejou todo o seu futuro e disse:
A tuas lutas vão ser muitas, mas a Tua Vitória vai valer a Pena.
Deixe-me errar para que possa aprender com meus erros, pois assim construirei meu futuro unicamente de minhas ações!
O futuro é "folha em branco"
onde ainda não se escreve.
O passado é folha já escrita
de onde nada se apaga.
O presente é onde
se capricha na letra
e aonde se pode escrever
a história mais bonita.
Cika Parolin
Vou esquecer o passado
que não deu certo...
Viver o presente com Deus...
E esquecer o futuro que não
me pertence...