Futuro
“Talvez você já tenha passado ao lado do discípulo(a) que mais vai te dar orgulho no futuro, mas sua discriminação não lhe permitiu conhecê-lo.”
Para cada escolha no momento presente, infinitas possibilidades se abrem. Nosso futuro não está escrito! Nós somos cocriadores da nossa realidade.
O amanhã será um reflexo do que aprendemos no passado, aplicamos no presente e colheremos no futuro.
Acredito num futuro próspero, num mundo sem guerra. Acredito num planeta limpo com crianças brincando nas ruas.
De fato é ótimo ter um vocabulário amplo. Mas, no futuro, recomendo que exercite um pouquinho de sua razão, uma lasca mínima, antes de exercitar a língua. Você consegue fazer isso, não é? Porque outro sujeito, veja bem, poderia receber suas adoráveis ousadias e provocações como um desafio divertido.
" Não precisa ter máquina do tempo, para mudar o futuro , basta agir certo no presente para assim ter um futuro brilhante!"
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
Vivemos hoje o futuro atrasado da revolução industrial, como se conjugássemos o verbo no
pretérito imperfeito no futuro.
Essa ideia de evolução passada é muito vaga e vazia. Bill Gates fala que seu sonho é que, no “futuro”, haja um computador em cada mesa e em cada casa. Podemos imaginar alguém debaixo de um viaduto com um computador? Os moradores de rua não fazem, portanto, parte deste futuro?
Há futuro nas favelas e nos barracos debaixo das pontes?
Algumas palavras bastam para acabar um futuro, para existir uma desconfiança, para ter um rancor, para tudo MUDAR. Se á amor, tem RESPEITO!
Quem sabe os pensamentos de Deus
Ele criou o mundo sabendo do futuro
Criou o homem e mulher
Sabendo que se atrairiam de forma errada
Ele poderia ter impedido no primeiro caso, quem é o homem pra julgar as leis do mundo.
Queríamos interrogar o futuro. Que dia será amanhã? Terei minha liberdade? Você é capaz de ler o livro escrito depois de nós. Como será a liberdade para cada um de nós?
O futuro nada sabe de nós? De que serve ser do futuro se é para ficar na ignorância do que foi vivido?