Futilidade
Nem só de redes socias viverá o homem, mas de toda e qualquer futilidade que existir ou for criada!
(Aos viciados)
Se dizem que e´ futil.
Fale;realmente sou uma casca....
Se dizem que nao tem amigos.
Fale; realmente so´ colegas
Se dizem que es burra
Fale realmente nao tenho 1/3 de sua inteligencia...
Se dizem que es sozinha
Fale em alto e bom som...Sou unica, porque nao digo amem a tudo e a todos....Nao tenho 100 amigos para me puxar o saco, preciso apenas de um para me desabafar, e vc morta de fome acha que todos te adoram, mas quando esteve na sarjeta, foi eu quem te matei a fome.....Voce e que gostaria de estar em meu lugar, ter tudo o que tenho...levar a vida que levo....ser o que sou....mas infelismente meu bem tera que suar muuuuuuuito pra isto, acordar cedo e o pior...nem sequer ter em pensamento o que tenho......rsrsrsrsrssr....
Sou desapegada ao roteiro grotesco da bajulação fútil por este meio ou qualquer outro em que não me submeta à convivência física.
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Futilidades despertam atenção em cada post, cada toque; e, no deslizar das telas, os olhos passeiam, em busca de um fascínio.
Será impressão, ou os valores primordiais da sociedade estão aos poucos sendo substituídos por futilidades?
fútil
A futilidades humana chegou em um nível do qual nem com a maior régua multifuncional e, obviamente imaginaria, poderiamos medir.
Não buscamos mais parceiros com quem sentimos um amor indescritível, porem tao real que beira o visível. Buscamos somente pessoas de boas aparência para suprir nossos desejos carnais.
Não a algo de errado nisso, mas a negação continua disso se torna um problema, tal qual, um rato em um depósito de comida de um restaurante.
Negar o fato de que voce é apenas guiado pela futilidade carnal é algo que aos poucos te corrrompe, te tornando um automotilador de consciência e imagem social.
Primeiro, faz com que negue a si o autoconhecimento, te tornando alguem que mente constantemente para seu subconsciente. Algo que obviamente não funciona.
Segundo, faz com que as pessoas ao seu redor te enxerguem como um covarde com medo de assumir seu próprio amor fútil.
Como jovem intruso no meio de uma multidão da mais diversa faixa etária, acabo presenciando com pudor a busca por status. Engana-se quem acha que essa podridão instaurada atinge somente as pessoas mais novas. É claro que pela imaturidade esse público é mais amaldiçoado pelo feitiço do destaque social, mas nao se limitam a so isso.
Essa busca desenfreada se alimenta bastante pelos relacionamentos a curto prazo, geralmente quase instantâneos, ja que esses fazem com que a pessoa se sinta superior as demais por "ficar" com mais gente que o restante das pessoas em uma festa. Isso se torna mais forte ainda quando a relação, que deveria ser intima, acontece com alguem de boa aparência.
Voce pode ate estar pensando que é diferente, mas em algum momento de sua vida desejou se relacionar com alguem midiaticamente bonita somente para ter um destaque social.
Somos todos iguais, porém, na minha visao, alguns sao mais otarios que outros.
A frase: "a mina que tu gosta deve ta mamando outro nesse momento" é algo que atualmente traz reflexão ao ouvinte, ja que tem uma boa chance da pessoa que você ama estar tendo relações com seu melhor amigo Carlos enquanto voce jogava futebol para arrecadar dinheiro que posteriormente seria doado à um hospital que combate o câncer.
"Mas melhor amigo nem chama Carlos" meu querido, esse é o menor dos seus problemas.
Focamos em coisas ilusórias e passageiras como prazer desenfreado, que supre momentaneamente a nossa falta de amor próprio.
Se amar faz com que inevitavelmente acabe rejeitando parceiros ilógicos, quase da mesma forma que eles rejeitam e ignoram o autoconhecimento.
A felicidade de hoje em dia só dura o lapso de tempo entre o "desejar e comprar", o fútil.
(Victor Antunes)
As bagagens pesam, mas mais valem os encargos dos estudos e experiências do que a leveza da futilidade.
A vida é tão efêmera para se importar com futilidades; por isso, despreze as minúcias para viver a grandiosidade do amor.
Cada vez mais eu odeio as pessoas..., cada vez mais. Um ódio que nasce de perceber, o quão fútil tudo é: causador de sofrimentos e perturbações que jamais deveríamos ter necessidade.
Ser Blogueira é vender um mundo de futilidades para pessoas vazias que precisam viver de aparências e validações
Cuidado futilidades do mundo são viciantes também são nossos piores inimigos caminho
Sucesso
Lair ribeiro
Texto antiga palestra
A ociosidade principal é quando nossa mente começa a navegar nas futilidades que não nos levam a destino algum
Quando a futilidade dita as regras em determinados segmentos da sociedade, alienar-se é uma forma de rebelar-se para proteger o próprio intelecto e mantê-lo o mais autônomo e sadio possível.
Tudo que é disponibilizado para todos agrega o direito ao desfrute por todos. Contudo, não é uma obrigação de todos se prestar à disponibilizar-se ao usufruto de tudo, por ser um direito.
O marketing tem o poder de naturalizar os efeitos daninhos das suas investidas. Afinal, ele vive da fragilidade da nossa massa cinzenta e da nossa disponibilidade para sermos conduzidos estrategicamente a fim de atendermos ao seu chamado.
Quando os feitos das suas investidas são benéficos, o passo seguinte é alterar a qualidade, porque a fidelidade da massa já foi alcançada.
Cadê a minha bolha?!?!?!