Futilidade
Quando você perceber que está no meio da imensidão de toda existência, verá o quão fútil são seus problemas, e o quão imprescindível é ter ousadia para resolver diversas situações.
Hoje me deparo com minha vida, por mais fútil que a vidas nos seja, mutas vezes ela também pode ser generosa conosco, a vida muitas vezes é dura com nos mesmo, mais para poder nos ensinar os caminhos certos a seguir.
Chorar muitas vezes é bom sim, mais para poder tirar esse grande nó da garganta, porem nossas lagrimas não pode fazer muita coisa alem de enrugar nossa pele, e fazer com que nos envelheça mais cedo rsrs...
Estou triste sim, porem sei que coisas boas virão em minha vida, basta eu querer...
O que é o dinheiro para mim?
O dinheiro, é algo que esta sempre ao meu lado para poder me consolar nos momentos de angustia e dor.
Se eu sou ambicioso?
Sim, sou, e muito, porem vejo isso como uma qualidade muito boa, pois sou o tipo de pessoa que não quero dinheiro suficiente para viver, eu quero o alem do suficiente, quanto mais melhor, e é com esse pensamento que um dia poderei tomar uma garrafa de wisk por dia e poder fumar charuto cubano rsrs.
Ajudar o próximo?
Gosto de ajudar as pessoas, porem nem sempre, pois gosto de ajudar em especialmente os que me ajudarão, e o resto para mim simplesmente é resto.
Gratidão?
Sou grato, as pessoas que me ajudam, pois as pessoas me ajudando sei que um dia poderei ajudar essas pessoas também.
Família?
Minha família sempre foi muito confusa e desunida, nunca tive o carinho ou o amor de uma mãe... pelo meu pai não posso reclamar, pois nunca me deu amor nem carinho, mais em troca disso me deu mimos e dinheiro quando eu precisei rs.
A vida?
A vida para mm, é como se fosse um grande cassino de poker, uma hora que tem tudo, e em poucos minutos a vida pode te tirar tudo que ela te deu, então aprendi a dar valor a tudo que tenho, pois sei que devo dar valor ao que tenho agora, e não depois que minha vida tirar o que eu tenho. resumindo, a vida é uma grande roda gigante, pois nunca saberemos o dia de amanha, então o que nos resta e rezar e pedir a deus que o dia de amanha possa ser melhor do que o de hoje, e assim por diante.
Meus pensamentos.
Verão de 2012
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante…
Demora, mas aprendemos que a vida é muito bela para perder tempo com futilidade.... Como dizia Felipe Boladão, não dou mais valor às coisas fúteis dá vida, acho que estou aprendendo a viver.
Em um tempo marcado por futilidades e momentos passageiros, ainda resistente sufocados por uma sociedade hipócrita, pessoas que lutam para salvar princípios e valores suprimidos pela modernidade eloquente. Uma “sociedade de poetas mortos”, que perduram no interior de pessoas que se importam para as peculiaridades da vida, como a poesia, a arte, a música e sentimentos verdadeiros, objetos de um apreço descartável pela contemporaneidade, que vagam de prazeres momentos, de satisfação momentânea... Pessoas que saboreiam o verdadeiro néctar da vida.
Ele diz que ela é infantil demais,
cheia de futilidades, sem conteúdo
e nada humilde. Todos os dias,
Ele a julga e se sente melhor
do que ela. assim. Mas, nunca parou
de falar sobre ela, nehuma noite
fria o faz esquecer da
indiferença dela. O amor pode
ser muito infeliz,
quando não há reciprocidade.
Se as pessoas parassem de "correr" atrás do fútil .... viveriam bem melhor... e morreriam satisfeitos por apreciar a vida!
Uma mulher fútil fica indecisa entre homens que propõem soluções brilhantes e um homem que propõe uma solução tentadora: brilhantes.
Se você quer ser um ser humano completo, uma pessoa de sucesso, não perca seu tempo com futilidades, ideias pequenas que te ajudam a estacionar na vida, te atrapalhando a usar a criatividade construtiva a seu favor.
Busque diariamente algo que agrega,,que realmente vai acrescentar na sua vida pessoal, nos seus relacionamentos sejam eles de amizades, um namoro ou no seu casamento, que irá trazer benefícios também na sua vida espiritual e profissional.
A vida passa muito rápido para sermos medíocres, para levar uma vida banal, fútil e sem importância. É preciso viver de uma forma que quando morrer continue vivo pelas suas obras, ações, respeito entregue, afeto entregue. Do ponto de vista religioso quando morremos partimos de forma espiritual para um lugar melhor chamado paraíso ou pior chamado inferno. Do meu ponto de vista nós continuamos vivos pela entrega que deixamos no mundo e pelo quão forte marcamos as pessoas que fizemos a diferença em nossos dias.
Se doe, temos tão pouco tempo.
Tem homem babaca que pede foto pra qualquer uma, tem mulher fútil que manda foto pra qualquer um... é o "comércio" de corpos. E assim a frivolidade segue normalmente. Pessoas de pouco valor feito carne de segunda em promoção.
Todos os dias você acorda com aquele pensamento fútil na cabeça de que tudo vai mudar, tudo vai ser diferente, quando por fim, o dia passa e a normalidade persiste, em alguns casos até a "anormalidade" persiste.. o problema é quando você acha que deve mudar, que já passou da hora de mudar, mais você ta ali, não vai nem pra trás nem pra frente, fica sempre na mesma e percebe que não tem um jeito, você não consegue achar um jeito de mudar, seja uma mudança sobre pressão, seja de livre e espontânea vontade, seja ela qual for, se você poe na cabeça que tem que mudar, nada nem ninguém tira isso de você, é psicológico.. por mais que eu tente e percebo que não ta tendo resultado, eu vou insistir e me dedica um pouquinho a mais pra ver se essa tal "mudança" resolve acontecer, porquê né ..!
Futilidades são adereços brutos que pesam na alma e responsabilidades é o que define o caráter e o lapida como um diamante.
O mundo perdido e afundado em uma maré de futilidade, imoralidade, ódio, adultério, violência, desonestidade, ignorância... e você acha que não precisa de um bote salva-vidas?
Há quem se encante
por aparências e vaidades ...
Há quem se encante
por futilidades e inverdades ...
Mas há os Raros
Os Nobres de espírito
Que fazem questão de carregar
em sua alma :
A beleza e grandeza da vida
na sua mais perfeita Simplicidade.