Futilidade
agrade a si,
despreze os elogios fútil,
sua paz enrijece,
equilibra e
fortalece
seus pontos de vista.
As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.
"Quando aprendemos a viver acima do que é material, abandonamos o o que é fútil, e passamos a priorizar o que é essencial."
"Entre uma vida fútil de pequenos apegos,valores mesquinhos e olhar cego aos que necessitam.Prefiro lembrar que um dia vou morrer, pó igual a todos irei ser, independente dos bens, das escolhas e caminhos".
(Rodrigo Juquinha)
Os dias mais caóticos de sua vida serão simplesmente insignificantes quando você perceber a futilidade das situações em que se encontrava.
O arrependimento e a culpa são meros espectadores irrelevantes diante da sua imponente presença.
O passado é apenas uma lembrança vazia, uma memória desbotada pela sua superioridade.
Quanto menos importância você der, menos relevância terão as dores do futuro.
Confie apenas na sua própria grandeza de superar meros fatos.
Vivemos em um país que a estupidez está na moda, a inteligência deu lugar ao superficial fútil e fácil de entender, e a educação se torna a cada dia mais rara!
"Somos espertos e arrogantes até o momento em que, algo tolo e fútil incute em nossa mente um medo mais tolo ainda."
Fazer algo só para aprovação
dos outros,te torna fútil,e bobo,
então faça pra tua evolução,
e alcançar da vida algo novo.
A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.
E quando os sonhos se perderem viverei a realidade mais futil que possa existir, me prenderei nos braços mais proximos que encontrar, procurei uma princesa onde não havia conto de fadas, me denominei plebeu procurando uma donzela que ficasse em uma sacada, realidade, real mesmo é o alcool, o unico que tras a liberdade que muitas vezes nos prende do futuro, escacio o beijo que me dera da ultima vez, me perdi numa realidade diferente, avançada, sem plebeias, donzelas, princesas ou rainhas, um plebeu perdido nos tempos do por vir, nos tempos do amanhã, da ignorancia e do egoismo, me perdi numa epoca sem amor, numa ilusão tão real quabto dragões, tão real quanto meus proprioa versos.. tão real quanto eu.