Futilidade
As pessoas procuram qualquer coisa fútil pra competir umas com as outras...
Cabelo, unha, roupas de grife...
É o que me resta,
Fugir do tormento,
De uma pseudosensação de futilidade,
Banhada e erguida pelo caos da mente
Até quando?
Esse sentimento que permeia a confusão da minha mente,
Que me faz soluçar nas noites de profunda reflexão existencial
Irá me perseguir?
Felicidade, felicidade...
f e l i c i d a d e,
felicidade, felicidade e
felicidade
Já se enganou o suficiente?
Porquê choras?
Seu pedaço insignificante de nada
Seu medíocre de coração mole
Para de querer abraçar o mundo seu nada!
Para de se enganar,
Não chores
Não penses
Apenas continue a sua jornada
Sendo rodeado de pessoas
E sempre se sentindo sozinho
Criando planos que nunca irão acontecer e morrer sem niguém.
Estamos em uma época em que a maior parte das pessoas tentam se preencher entre tantas futilidades, que não percebem que estão se tornando cada vez mais superficiais, cada vez mais vazias.
E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre.
Ultimamente observo o mundo do jeito que ele é, 99% de futilidades e 1% de verdade. Em redes sociais pessoas brincam com coisas sérias, e se acham engraçadas a todo o momento. Gostam dos Likes, mas se esquecem que depois que você desligar as suas curtidas, ninguém esta nem ai pra você. Por um mundo menos fútil.
O melhor jeito de encontrar a felicidade é fazer você mesmo isso acontecer,não se prenda as futilidades da vida, e sim nos pequenos detalhes.
Quem teve a felicidade de receber o dom de saber notar a personalidade humana, jamais será fútil a ponto de encantar-se por uma suposta beleza externa!
Fútilidade: transformar-se somente para agradar aos outros;
Utilidade: fazer o que for cabível ao próximo, o bem que espera receber.
sábado, 24 de setembro de 2011Corrupção. Hipocrisia. Futilidade.
Por Maurício A Costa*
"Quando eu aprender que nada sei... e entender o quão pequeno sou, estarei pronto para voar sobre mares turbulentos ou desertas planícies. Só então irei descobrir que todos as minhas inquietudes não passam de quimeras, efêmeras como o vento que me conduz". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP-2011)
Sonhos? Não há sonhos, e sim um desejo futil inutil e bastardo, ao qual não resultara em nada alem da sua dor e desespero de não ter conseguido alcançar seus objetivos!
Sonhos? Eu sou meus propios sonhos, destruidos e reconstruidos a cada dia que passa!!
- E eu não te falo mais nada, se a minha sinceridade para contigo
te pareceu fútil, mentirosa, insuficiente, dura, ríspida...
Ta bem meu anjo, continue sem enxerga um palmo a sua frente!
Futilidades...
"É incrível como as pessoas são, elas se preocupam tanto com a beleza. O cabelo tem que estar impecável, o corpo na medida certa e a roupa na moda. Tudo bem que um pouco não mata, mas exageradamente é um saco, e tudo isso são coisas tão fúteis. Tanta gente precisando de ajuda, enquanto você faz plástica, a uma criança inocente precisando de dinheiro para não morrer, enquanto você gasta dinheiro com roupas, maquiagem, salão de beleza, gasta mais do que o necessário, existem crianças, adolescentes, adultos e idosos, por ai, precisando de um pouco desse dinheiro que você gasta com futilidades, para se alimentar, para tentar sobreviver. Enquanto você lamenta da sua vida por um minuto, querendo se matar, outras estão implorando para mais um minuto de vida. É triste né? fazer parte de um mundo tão egoísta, tão insignificante. Algumas pessoa não ver o mundo dessa maneira, elas preferem fugir da realidade e se trancar em um quarto, mas pra que? se trancar em um quarto ou fechar os olhos para tudo isso, não irá fazer do mundo um lugar melhor, as injustiças não vão acabar, então é melhor enfrentar de olhos abertos. A vida não pará para você pensar, ela segue, e você que escolhe se quer fugir de uma responsabilidade ou se quer enfrentar. Infelizmente o mundo estar nas mãos de pessoas que não tem capacidade para seguir enfrente. O mundo estar pesado demais para as futilidades."
Fico impressionada e triste em ver como pessoas que desejam uma vida fútil conseguem rápido demais. É, ao menos conseguem! Eu? Prefiro ser feliz à minha maneira, por mérito próprio, sem precisar bajular ou passar por cima de ninguém.