Futebol
Sempre se disse neste país machista que futebol é esporte para homem. Quem sabe se uma mulher não será capaz de fazer por ele o que os homens não fizeram?
Gostava de passas, de futebol e de coisas malucas. Gostava de contar piadas sem graça e das coisas bem arrumadas. Gostava se estar só, mas acompanhada. Gostava do incomum por ser um campo não explorado pela multidão. Gostava de ter opiniões fortes e diferentes. Gostava de ser ela, mesmo que ninguém gostasse.
O técnico, na preleção:
"No futebol,
o que conta mesmo
é o resultado."
(© J. M. Jardim - Lei 9610/98)
O futebol no Brasil está como um Hino...
Ao qual cada um glorifica o time, assume e se faz presente perante torcida. Envolvendo os mais puros sentimentos de fé, angústia, expectativas, frustrações, sonhos e desejos frente ao time. É adoração que se faz em uma conexão do corpo e da mente. É por isso que futebol não é somente esporte e sim um Hino, cantado e louvado junto( junto com a torcida, equipe, jogadores, espectadores, vários profissionais, família ,time entre outras tantas pessoas que escutam e vê essa prática e são envolvidas por ela)
o que adianta torcer loucamente por times de futebol se no final quem ganha é os jogadores e não os torcedores
Precisamos de empresários que invistam em nossos craques de futebol. A galera está cansada de zagueiros violentos investindo contra eles.
Um bom jogo de futebol é dividido em dois tempos; um jogo de futebol ruim se divide em dois contratempos.
A violência no nosso futebol vai melhorar quando for permitido ao craque usar travas altas nas caneleiras.
Maestro é o jogador de futebol, geralmente do meio campo, com o missão de reger sua equipe dando passes com açúcar e com efeito.