Futebol
Só amo duas coisas nessa vida: minha mãe e meu time de futebol. Amo minha mãe porque ela me deu a vida. Amo o meu time porque ele faz a minha vida valer a pena.
TIM TEBOW DEFENDE CRITICADO ANÚNCIO PRÓ-VIDA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMERICANO
MOBILE, Alabama, EUA, 26 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Tim Tebow, celebridade do futebol universitário, está firmemente defendendo um anúncio pró-vida desenvolvido por Focus on the Family e marcado para transmissão na TV CBS no domingo do campeonato de futebol americano. Embora o anúncio não tenha sido divulgado, os grupos pró-aborto já estão exigindo que seja descartado, pois provavelmente retrata a história de como a mãe de Tebow escolheu vida quando os médicos insistiram em que ela abortasse seu filho que hoje é famoso.
A celebridade do futebol universitário, que acabou sua última estação como zagueiro para o time Florida Gators, tem sido uma exceção entre os atletas de primeira linha. Tebow fala sem rodeios sobre sua fé cristã, suas convicções pró-vida e o fato de que ele quer se preservar para o casamento.
Mas as convicções pró-vida de Tebow brotam de uma fonte extraordinariamente pessoal: em 1987, sua mãe contraiu disenteria amébica enquanto estava grávida dele nas Filipinas, e os médicos recomendaram aborto. Se Pam Tebow tivesse aceitado o conselho, os fãs de Tebow jamais teriam visto o fenômeno do futebol ganhar o Troféu Heisman em 2007 e conduzir o Gators à vitória em dois importantes campeonatos.
Numa coletiva à imprensa no domingo em Mobile, Tebow disse a um grupo de jornalistas: “Sei que alguns não concordarão com o anúncio, mas penso que eles podem pelo menos respeitar que eu defendo o que creio, e jamais tenho medo de defender”.
“Não sinto que estou sendo moralista acerca disso, mas defendo o que creio. Infelizmente na sociedade de hoje não muitos atletas tendem a fazer isso. Só estou defendendo algo”.
Mas a defesa de Tebow dos valores pró-vida está enfurecendo os grupos pró-aborto, que temem o efeito que o anúncio de Focus on the Family poderia ter em milhões de telespectadores do campeonato de futebol em 7 de fevereiro. O testemunho de Tebow é considerado como responsável por ter influenciado muitas mulheres a escolher não abortar seus bebês.
O Centro de Mídia das Mulheres vem coordenando iniciativas com a Organização Nacional das Mulheres e a Maioria Feminista para pressionar a CBS, o canal que está transmitindo o campeonato neste ano, para revogar o anúncio de 30 segundos chamado “Celebrate Family, Celebrate Life” (Celebre a Família, Celebre a Vida).
“Um anúncio que usa o esporte para dividir em vez de unir não tem lugar no maior evento esportivo do ano — um evento cuja intenção é unir os americanos”, Jehmu Greene, presidente do Centro da Mídia das Mulheres, disse a Associated Press.
No ano passado, a Liga Nacional de Futebol e a TV NBC (que estava então transmitindo o campeonato) decidiu vetar um anúncio patrocinado por Fidelis, grupo católico de defesa de direitos civis, que aclamou o sucesso do presidente Obama vencendo as difíceis circunstâncias de sua infância e mostrava a mensagem: “Life: Imagine the Potential” (Vida: Imagine o Potencial).
Contudo, um grupo pró-vida diz que a obsessão dos grupos feministas com o conteúdo ainda não visto do anúncio de Tebow salienta a péssima atitude ideológica quando o assunto é defender os direitos e a dignidade das mulheres.
“Nos três anos e meio em que assessorei Kevin Martin, presidente da Comissão Federal de Comunicações, sobre questões de indecência, não consigo recordar de uma só ocasião em que a Organização Nacional de Mulheres (ONM) tenha se manifestado sobre o conteúdo misógino ou sexualmente explícito da CBS”, Penny Nance, diretora-executiva de Concerned Women for America disse para LifeSiteNews.com. “Em minha opinião, é ridículo que a ONM veja problemas com o testemunho de Tim Tebow. Se a ONM de fato se importasse com as mulheres, a ONM pararia de fazer propaganda da indústria do aborto e começaria a trabalhar em favor das mulheres”.
Focus on the Family repudiou a polêmica sobre o anúncio iminente.
“Não há nada de político e polêmico nisso”, disse Gary Schneeberger, porta-voz de Focus on the Family. “Quando chegar o dia, e você se sentar para assistir ao jogo na TV, aqueles que se opõem ficarão muito surpresos com o conteúdo do anúncio”.
Com o campeonato marcado para começar em duas semanas, a CBS, que já analisou e aprovou o roteiro do anúncio, não deu nenhuma indicação de que vai remover o anúncio de Tebow.
'Ceder o empate', como dizem alguns ligados
ao futebol, é asneira pura e límpida.
Empate jamais é "cedido" por quem está ganhando.
Empate é "arrancado" por quem está perdendo, isso, sim!
Todo mundo vibrando por seus times de futebol ganharem...
Pra eles jogadores tanto faz ganhar ou não, no fim do mês eles tem seu salário independente da vitória...
Eu queria mais mesmo é que o povo vibrasse para que o mundo fosse pra frente e para não ver tanta gente passando fome!
O time do coração é do futebol, não é da tristeza mas é da beleza , formados alinhados e contudo desordenados,
É jogado no chão e no céu, usa-se pernas e chapéu, com cabeça e pensamento a inteligência e o frenético movimento,
Redondo de origem e eletrônico no atual majestoso e eterno considerado maioral ,
mas foi da pobreza e a arte que os tem é a realeza ,do chinelo sujo a chuteira dourada é reformulado o futebol da enseada.
Teríamos um País diferente, se os mesmos fanáticos que brigam no futebol,brigassem lá em Brasília, por um Brasil mais digno!
COMUNICADO PARA SE LER!
Não suporto mais, ligar a televisão e ver Futebol, violência, e outras coisas do tipo. Esses canais Brasileiros estão muito imbecilizadores.
"Hoje mesmo, (Domingo, 05 de Setembro de 2011), só passaram sobre jogo, o dia todo, em todo canal que assistia-se a mesma coisa. Depois de algumas horas, mudo para um outro canal e adivinham? Massacre de animais silvestres"....
(Alguns jargões não podem ser usados, mas a vontade é grande).
Será possível que, eles não tem outra coisa melhor, para entrar na grade de programação? O Mídia, percebam a evolução, intelectualidade exige mudança, será possível que, não sabem o quão prejudicial ao mundo essas notícias são?
É um absurdo, todo dia é a mesma coisa, escândalos políticos, violência, drogas, futebol, preços absurdos de carros, eletrodomésticos e outros.
Até quando BRASIL? Até quando vão deixar que, seu Pais se torne cada vez mais escravizado por esse sistema social? Até quando a mídia vai permanecer cega, sem ver que a modernidade exige programas inteligentes? Até quando deixarão de entender que, transmitir cada vez mais problemas sociais, causarão essa "maré" de destruição sem parar.
Como o profeta Nostradamus diz que, de dois em dois mil anos o mundo passa por uma evolução grandiosa, já passou da hora.
Brasil, um Pais escravizado, enganado e destruído a cada dia que passa. "Que felicidade"...CHEGA! - Peter Giachetta
Futebol é o único amor que é de verdade, pois até mesmo na raiva ele sobrevive, não apaga sua chama e nunca há traição.
País do futebol
Onde quem quer ter a paz, não pensa diferente não.
Futebol brasileiro
Só pra quem é pobre e preto que as leis são com "acertos".
Futebol sem noção
São bilhões dentro de um estádio, bilhões sem educação e que não tem se quer um pão.
Futebol de guerreiros
Reclamando a vida inteira, sendo hipócritas com nós mesmos. Mas se eles vencerem a copa, todos serão patriotas e a escassez não é mais erro.
Não, não gosto de futebol!
Mormente num país sob cores do arrebol!
E por ser uma pessoa sisuda,
Só perco tempo com perna cabeluda,
Se for numa caranguejada,
E junto a mulherada.
Prefiro uma cópula bem dada,
Do que essa copa mal fadada.
Entre rechear os cofres desses já ricos palhaços,
Nesse circo a fazer estardalhaço,
Que enganam os tontos com falsa alegria,
Prefiro lutar por um recheio melhor para o pão seco de cada dia...
Pois é meus amigos, eu raciocino, logo, não torço...
Aliás, só de raiva e com algum esforço,
Vou torcer para que ganhe,
Um país cujo povo dele não se acanhe,
Que lá tenha respeitados seus direitos,
Um país que por seu povo tenha respeito!
"Um país que tem como ídolos jogadores de futebol não pode ser levado a sério. Contentamo-nos com tão pouco e nos orgulhamos de tanta mediocridade que chega a dar pena."
Por que um clube de futebol se preocupa tanto com um jogador pendurado no banco quando o próprio clube está pendurado nos bancos até o pescoço?
O craque de futebol pode às vezes perder um pênalti, mas ao perna-de-pau não basta perder pênalti pra ser craque.
O árbitro de futebol tem um controle remoto, mas bem remoto da parte disciplinar de um jogo de futebol.
Bons tempos em que arrastão não tinha nada a ver com futebol e só os grandes jogos arrastavam milhares de torcedores pros estádios.