Futebol
Desencontros
Uma amizade;
vários risos;
Anos de amizade;dias de sol.
Tardes sem futebol...
Cinema!!
E um dúvida que fica:" O que eu devo fazer? "
Um dia pra decidir.
Um zap receber, e triste ficar.
Mas no final, a única coisa que fica é a amizade real.
Éramos os donos da bola, tínhamos o futebol arte, depois passamos para o de resultado e agora temos o futebol desastre!!
Enquanto ficamos aqui preocupados com a novela, e com o campeonato de futebol, carnaval na Sapucaí, etc... O Congresso arquiteta maquiavélicamente seus planos covardes...E aí eu me pergunto, como vão os nossos jovens? E percebo que alguns deles, apenas uns gatos pingados, estão nas ruas, lutando pra melhorar esse país de corruptos, sendo pisoteados, xingados e massacrados. E os outros, onde estão?? Ah os outros fazem parte, dos desempregados, exilados, drogados, alienados...E mais os outros, que estão na mesma panela, coniventes com a corrupção, no tráfico de drogas, e barganhando campanha de políticos corruptos!
E os mais velhos, os ditos homens maduros???
Ah esses somos" Nós"... Que já "desistimos" há muito tempo...Fazemos de conta que não é comigo, pois estou fazendo a minha parte...Dá-lhe hipocrisia!
Enquanto triste, e solitário , vive o idoso, já abandonado há tempos, por tratar-se de um inútil pra sociedade...
Somos parte desse todo sim, já sem sem força, sem coragem, e de muito hipócrita, e alienado. #VAMOSPENSARCOMCONSCIÊNCIA — com Alcione Alípio.
PÃO E CIRCO
Estou cansado de pão e circo.
Não quero mais futebol e nem carnaval.
Quero um país decente,
administrado por pessoas honestas.
Pais do qual tenha orgulho e não
tanta vergonha em ter nascido.
"País do futebol,
samba e muito sol,
arrasta multidões..
Jogador,ganha milhões..
esse caminho tá contrario..
pobre,trampa e trampa,
pra ganha um só salário"..
Tais quais torcedores que festejam antecipados a vitória do seu time de futebol, assim são os cristãos que vibram com a vitória da volta de Cristo.
Como um time de futebol que acaba de ganhar assim são
os anjos que entoam de alegria por um pecador perdido.
Torço por um país, mais não o país do futebol, mas sim o país da educação, da saúde, da justiça e da liberdade, torço por um país onde os governantes respeitem o povo, pois eles vieram do povo. Torço por um Brasil, onde as pessoas não esperem o governo aumentar 20 centavos para poder se manifestar e sim lutem por um país justo desde o início. Torço por um país onde as pessoas se expressem de forma que não tenha violência, pois a violência só irá gerar a mais violência e isso se tornará um circulo vicioso, é por este país que eu torço, sei que muitos talvez iram discordar mas idéias não são só carne e osso. Idéias são aprova de balas. Eu torço por um país onde as pessoas já estejam com olhos abertos, torço pelo Brasil mas não o do futebol e sim o Brasil da justiça, da saúde, da igualdade e da educação.
Um bilhão e meio para a reforma de um estádio de futebol nós temos. Um bilhão e meio para ajudar famílias carentes nós nem ao menos lembramos.
Um bilhão e meio para mostrar ao mundo que somos capazes de ser um país que tem um grande porte nós temos. Um bilhão e meio para pagar melhor o salário dos professores que tanto merecem nosso respeito nós simplesmente esquecemos.
Que país é esse onde famílias, educação, segurança são coisas despercebíveis para nossos governantes enquanto a grandiosidade dos grandes eventos, o futebol, os estádios são mais importantes do que o nosso próprio povo?
Pão e circo já chega!
Ontem, fui feliz!
Sentado no banco
de um campo de futebol
contemplei as estrelas,
de mäos dadas
caminhei a beira mar,
deitei-me na areia da praia,
debaixo de uma mafureira,
vivi beijos de novela,
aqueles de tirar o fólego,
Por ela,
inventei viagem
pra conhecer
onde eu,
ja conheci,
e vezes sem conta,
vi a meia noite
regressando a casa
depois de um jato
de felicidade,
Mas a distância foi cruel,
arrancou-me
a metáde da felicidade,
dilacerando em pedaços
este meu nobre,
mas agora,
pobre coraçäo,
que entäo vive
feito catavento,
seguindo o vento,
sem saber
quando vai
mudar de direcçäo
ai, coitada!
coitada das cebernaútas,
que veem em mim,
alguém pra sonhar junto
Pois näo sabem
que em mim
näo mais vive o coraçäo
que mora nele
um vazio medonho,
um
vazio de afugentar
aos que o descobrem,
Pois coraçäo
ja forá,
pela distäncia,
dilacerado em pedaços
e pedaços ninguem abraça.
Odeio futebol. Não significa nada na minha vida. E fico profundamente insatisfeito com a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Até o presente momento a gente gastou 5X mais que na Copa de 2010 feita na África do Sul. Um absurdo, eu sei. Mas se houver o cancelamento não há como retroceder os gastos. REFLEXÃO…
'Sempre sonhei com o fim do superfaturamento e alta valorização do futebol. Juntamente com o fim da doentia paixão pelo mesmo, podemos ver inicialmente pela qualidade de tudo e todos, sem mencionar cultura individual de cada profissional. Fico mais louco ao ver um ídolo nacional 'Fenômeno' falando aquela besteira, talvez hoje ele não consiga virar a cabeça e olhar suas origens, deve ser devido à barriga que ganhou de tanto comer caviar. Nação sempre foi cega. Uma pena, mas ainda dá tempo, pois a vida não é igual ao futebol, limitada em dois tempos.