Funk
Funk da antiga para quem não conhece o significado,vou explicar... Definição :-Funk que possui história, que se transformou através de lutas , funk que deu oportunidades aos que tinham menos recursos, funk que uniu as classes sociais ,abraçou ritmos diversificados, funk que venceu preconceitos,funk que não foi criado em laboratórios...A maior raridade era a união que existia entre djs , mcs ,equipes de som, uma época sem rivalidade,era um ajudando e torcendo pelo outro...O que posso dizer como MC Beth e em nomes de muitos mcs,djs , empresários de equipes de som é que juntos formávamos uma banda,juntos éramos uma família e juntos o nosso nome não era MC por ter apenas duas siglas , não éramos só MC, éramos o movimento e que hoje carregamos em cada um de nós, como grandes experiências ,por isso aprendemos à não copiar , mas usar a nossa própria personalidade e criatividade para qualquer época .Julgar não faz parte de nossa história, pois sabemos que ninguém pode falar, se não tiver peito e coragem para vivenciar....o nosso funk vive porque é ouro❤
Funk do maninho
Preste atenção, maninho, no que a maninha vai te dizer:
Apanha, nesse mundo,
Quem tem direito e diz a verdade,.
Só um homem imbecil mantêm relacionamento com uma mulher imbecil.
Nada muda isso
Entre o Fred Flinstone e o Barney,
uma Mulher, de Verdade, acha mais lúcido e bonitinho o Barney,
Quem paga, manda, e escolha o prato, mas só enquanto Poderoso Chefão da Máfia.
Mulher ou homem, na aparência, o que mais vale é o dinheiro.
De lama e de ignorância, o que mais se quer é distância!
Compreendeu, maninho, ou quer que desenhe?
Yah bada baduuuu,
Jah nadou baduuuuuu?
Tá nada , badu?
Baliii!!!
“SOU HISTÓRIA DO FUNK... ISSO EU TENHO Q FALAR...”
"Nosso sonho não vai terminar.... Desse jeito q vc faz... E depois q o baile acabar.... Vamos nos encontrar logo mais....." E NOSSO SONHO NÃO ACABOU NUNCA!!!!!!!!!!!!!
Amigos funkeiros de verdade, nunca se separam.... Apenas tomaram caminhos diferentes....
Muitos se foram precocemente, muitos desistiram por não poder esperar pelo reconhecimento, e isso demora.... Muitos ainda estão na luta.... Muitos venceram.... Eu tive q tomar novos caminhos, mais nunca esqueci dos que estavam comigo nos momentos difíceis, de ficar em porta de rádio, no galpão da Fura em irajá... De dormir atrás de caixa de som, de dividir o sanduíche, quando o baile acabava, de dormir com mais de 15 pessoas na casa do Dennis DJ, e achar isso o máximo... Foram tantas coisas, tantos bons e maus momentos... Mais tudo valeu a pena no final.... Fico feliz com o sucesso dos que não desistiram... Vou sitar alguns nomes.... Bobô e Alexandre.... Nossa quantos perrengues.. O Dennis DJ que fazia da sua casa uma pensão para todos os djs e mcs após os bailes, O Mancha, O lesko, o Varão, o DJ bruninho, o cabo, o fú... O PoKemon,... Desculpe se me esqueci de alguém.... Mais isso me emociona..... PARABÉNS A TODOS VCS, e sintam-se beijados..... Outro dia escrevo mais..... Nossas histórias dariam um livro com certeza...
" aqui jaz
sambando endosso
te funk na cara
melodia rara
negra graduadamente
dominando a fala e a palavra
são denúncias líricas
de uma favelada "
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
Muito triste ver no que o funk se tornou de uns anos pra ca, a principal mensagem mudar de "conquistar aquela gata" para.. ((tanta baixaria que prefiro nem dizer)).
O velho romantismo bem que podia voltar, estes Funks barulhentos da atualidade estão me matando aos poucos....
Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem.
Uma mulher no baile funk pode até valer uma noite, mas uma mulher interessante há de valer a vida inteira.
Nostalgia Musical
Eu sou o roqueiro
Que não rebola no funk
Sou o forrozeiro
Que não curte batidão
Sou como um vaqueiro
Que não ouve pisadinha
Eu tô mais para rapper
Que adora Baião
Pois meu gosto musical
É muito mais nostalgia
Do que toda essa poesia
Que recito com um violão.
Eu fui em frente e persisti
Sei que vou conseguir meu sonho realizar
Estourar no funk e explodir
E fazer aplaudir quem gostava de criticar
No fundo das cores e das ruas
Perdida nas batidas do funk da favela
Prisioneira
Dançando na favela
Segura na baía de Ipanema
Fazemos um brinde em um feriado
É um mundo desequilibrado
Quando você é uma garota
Nascida em um nada
"Além do que é tão classista, né? Achar que todo baile funk é financiado pelo tráfico.No Rio de janeiro tem vários bailes funks que não são financiados pelo tráfico... Baile da Favorita, pro exemplo. É uma visão muito classista!"
Fefito
"É PADRE QUE FINANCIA BAILE FUNK."
Adrilles Jorge
Tá foda. De novo as generalizações:
Estávamos falando das mortes por pisoteamento no baile funk ai alguém chega e fala "Mas todos vão morrer um dia mesmo"🤦♂
Falávamos dos jovens que morreram no baile funk ai vem outro e diz que "mas lá todo mundo é drogado e ladrão".
Pensamento pequeno carregado de indiferença e desprezo que se alimenta de rancor, ódio e sede de sangue e que procura justificar de certa forma as mortes.
Tristes mentes que pensam assim.
o corre é constante dia a pois dia o bonde cresceu
na periferia e hoje eu destaco na cena do funk cantando
somente apologia..