Fundo do Poço
"Seja alguém que estende a mão para tirar o outro do fundo do poço ou desça e sente-se ao seu lado, até que esteja pronto para sair de lá". Adrielli Fernandes
quando me deparei eu estava no fundo do poço, sem luz e brilho, eu estava machucado sem conseguir levar meu passado comigo. como uma menina perdida pode ajudar outro.. talvez ela seja um anjo... e no dia que eu abracei ela foi quando percebi que eu precisava do abraço dela todos os dias, aquilo me acalmava, quem é que precisa de chá se eu tenho o abraço dela... eu perguntei se ela iria me consertar, ela me disse que não tinha esse poder, porém podia segurar minha mão até eu terminar o caminho e daquele dia adiante prometemos cuidar um do outro.. ela é minha namorada
Estou no fundo do poço
será que haverá um para me puxar para fora como foi salvo Jeremias?
Será que haverá um Ebede-Meleque para salvar-me também?
Se você se sente no fundo do poço, olhe pra cima e admire o céu 🌌✨, eu sempre olho pro céu, e tem uma estrela 🌟 linda e ela brilha tanto
Quando vir alguém no fundo do poço, jogue terra e deixe lá.
Pois, se no fundo chegou, bons motivos teve.
Um coração vazio como o fundo do poço, tão escuro e sem água, há somente desgosto. A água é pura que rega minhas lágrimas desconfiguradas e impuras que me trazem uma tristeza solitária e passageira que me fazem chorar por todas as madrugadas, fazendo pensar o quão é difícil vivenciar cada dia sem me desgastar e reiniciar o dia com um falso olhar.
É tão fácil apontar defeitos, julgar e mentir sobre alguém, levando a pessoa até o fundo do poço. Apenas para tentar esconder as verdades que revelam todos os seus erros.
Ricardo Baeta.
Já perdi o controle. Não fui ao fundo do poço, mas fui ao ápice da dor. E nela, me afoguei em lágrimas e culpas que não são minhas, apenas insistem em existir. Momentaneamente, não vi mais a luz, só a penumbra. Não consegui pensar na fé, nem lembrar dela. Não consegui clamar a Deus, por um momento. Uma única vez, breu total. Mas, sabe a fé? Ela sempre esteve presente, mesmo quando eu esqueci. E foi ela que transformou a dor em luz. Ela me resgatou, me lembrou a que vim. E me fez vencer cada processo. Submergi. Sabe, a fé? Ela me veste a cada manhã, me agasalha, sussurra em meus ouvidos e leva minha prece até Deus. E assim eu sigo a cada dia. A dor existe, ainda. Mas quem grita é a fé. Não sucumbirei mais.
Quando você está no fundo do poço, a primeira coisa a fazer é parar de cavar. Lição estoica, lição do filósofo Marco Aurélio.
Observe sua vida e elimine agora todos os comportamentos, escolhas, projetos, relações e situações que estão agravando a sua situação.
A mente é traiçoeira. Com frequência, quando estamos mal, desejamos e fazemos justamente aquilo que tornará tudo pior. Aprenda a identificar e frear isso. Pare de cavar.
Sempre que você estiver no fundo do poço, muitos passarão e nem olharão para baixo, mas haverá alguém que jogará uma corda que te ajudará a subir. Agarre essa corda.
O fundo do poço faz parte do processo. Se chegou nele, parabéns, você está na metade do caminho! O importante agora é não aceitar a escuridão e persistir no caminho da luz.
A vantagem de estar no fundo do poço, é que chega uma hora que você entende que não há mais nada a perder, por isso deve arriscar a ser feliz.