Fundo do Poço
Você não tem que me perdoar. Foi você, e mais ninguém, que me resgatou do fundo do poço.
(Dr. Matsumoto)
Não desanime, saiba que a vantagem de estar no fundo do poço é que só podemos olhar pra cima. É de lá que nos virá o socorro! Podemos até ser abandonado pelos nossos irmãos ou quaisquer que seja o ente querido, mas DEUS jamais nos abandonará. Assim aconteceu com José no Egito, quando seus irmãos o lançaram na cisterna, a partir dali, no fundo daquela cacimba, do desespero do abandono, DEUS começou planejar sua vitória, tudo porque ele se manteve íntegro e fiel aos preceitos do Pai, e nunca desistiu dos seus sonhos.
“H.A.A”
As vezes Deus te levará ao fundo do poço da vida, para que por meio da escuridão que lhe rodeia, será levado a olhar somente para cima e ver a luz que você tanto almeja.
Muitas das vezes temos que passar por algo desfavorável ou até mesmo descer ao fundo do poço; mesmo que por algumas injustiças e também pelas escolhas erradas que fizemos.
O processo de restauração e reconstrução da nossa vida, mesmo em fases dolorosas que são tratadas, curadas para nosso crescimento e amadurecimento; são de uma importância fundamental para toda a vida.
Bem lá na frente quando olharmos para atrás, conseguimos enxergar com clareza o real motivo de tudo ter acontecido por que foi necessário vivenciar para que hoje estivéssemos aqui estendendo a mão e ajudando outros a não desistirem, porque tudo se trata dos planos de Deus lhe fazendo ser o que você sempre foi e ir em busca de seus sonhos com toda à garra e fé.
Ricardo Baeta
Quando tudo parece totalmente perdido, não desanime pois, no fundo do poço pode ter uma grandeza que o topo não tem…
Tá osso!
Chegamos ao fundo do poço!
Atolados até o pescoço.
Sem conseguir sair do sufoco!
Dinheiro!
Esse nosso companheiro!
Chega logo no dia primeiro
E deixa a gente, ligeiro.
Amigo!
Se for bom, não tem desabrigo.
Nos segue até o jazigo.
Se for ruim é um castigo
E é pior que inimigo.
Trabalho!
Se for bom, quebra o galho.
E sustenta nosso pirralho.
Mas, ao contrário, se for falho
Só deixa o sujeito grisalho.
Amor!
Ah, que encantador!
Pode ser sedutor
Pode ser cortejador
Pode ser adorador.
Se existir com fervor
Podemos sentir seu sabor.
Mas, se for dominador
Aí, vira um horror.
Prazer!
Não é querer, é poder.
Se ele te envolver
Prometendo te entreter
Vai até o alvorecer
só para satisfazer.
Enfim, a vida!
O que é senão a lida?
Algumas horas está na subida,
Em outras horas está na descida.
Nunca está na medida.
Sempre na mesma pedida.
Mas nunca acaba a torcida
Até que termina a corrida.
FUNDO DO POÇO
Estamos vivendo
No fundo do poço
A vida está dura
Pro velho e pro moço.
A guerra e a fome
O mundo consomem
Será culpa de Deus
Ou é obra do homem?"
A doença se espalha
Fere como navalha
Corpo e alma do povo.
Mas o homem não teme
Sua sorte no mal
Cresce sua altivez
Quando a culpa é só dele
Não daquele que o fez.
Poço de arrogância
Tanto velho e criança
Sábios na intolerância
Sucumbindo ao caos.
Mas a morte é distinta
Fica a obra que pinta
Para os bons,
Para os maus.
Não se deixe enganar, achando que está no fundo do poço, e ninguém está vendo. Você só está com a visão turva,uma hipnose,um sono! Deus é capaz de te fazer enxergar! Peça,ore,e confie...
Quando sentir que tudo estragou, e chegou ao fundo do poço sem ter conseguido alcançar o desejado, comece a onde parou, seja positivo em todas as circunstâncias.
O fundo do poço não é o pior lugar para se estar, na verdade, é o local propício para renovação. Na vida, a dor que sentimos é provocada pelos arranhões que sofremos durante a queda no poço. Esbarramos nas paredes úmidas e informes, e isso nos causa arranhões e dores bem profundas, mas é só a queda. Ao chegar no fundo do poço, é possível sentir o nada, e isso é confortante. E quando isso acontece, é o momento ideal de renovação. Olhar para cima causa o desejo de subir, e sair da zona de conforto, mas há também a opção de cavar mais, e ao fazer isso, é possível extrair da terra minérios e pedras precisas, o autoconhecimento. O diamante, o ouro, e até mesmo o minério de ferro que se encontra ao cavar, nada mais é do que o amor próprio, reconhecimento, e a autoconfiança. Se estiver no topo, cuide para que não perca o equilíbrio e sofra com a queda. Se chegar ao fundo, suba ou se conheça.
Esse menino vai te levar pro fundo do poço! Vai te afundar cada vez mais e você não vai conseguir sair.
Se eu chegar no "fundo do poço", tenho 2 escolhas: ou fico para sempre no "fundo do poço" ou supero e saio do fundo melhor!
Faz sentido?