Fundo do Poço
Cercada de amigos,
Eu nem existo;
No fundo do poço,
Eu sou um bom moço;
Em distração,
Não tens coração;
Mas na solidão,
Tu queres minha mão;
Acompanhada,
Não queres nada;
Num abismo profundo,
Tu queres o mundo;
E se não tens ninguém,
Me queres também;
Mas se já tens a tudo,
Me fazes de entulho;
"O orgulho".
O brasileiro tem uma característica muito interessante!
Mesmo que esteja quase no fundo do poço, consegue fazer piada de tudo, até dele mesmo.
Talvez seja isso que não o faça entrar de vez na cova!
Quando chega-se ao cúmulo, você está tão no fundo do poço que acaba esquecendo do verdadeiro motivo de você lutar, persistir todos os dias e ainda assim, por mais que você chore e desabafe com muitas pessoas, muitas vezes, ainda não é o suficiente para o sufoco realmente ir embora.
Quando pensamos que chegamos ao fundo do poço, que agora a única opção é subir, descobrimos que ainda há muito por onde cair.
Quando a gente tá no fundo do poço, às vezes precisa se afundar o suficiente para achar a mola que nos joga para cima. Ou seja, precisa sentir a tristeza em seu extremo para conseguir deixá-la para trás.
- Você já chegou no fundo do poço?
- Acredito que não.
- E como se sabe isso?
- Contando os segundos, medindo forças, ouvindo o silêncio. Porque nesse labirinto da alma, nunca se sabe de qual lado chegará a tempestade ou quando o chão irá se abrir. São apenas sinais, vestígios, como o código morse. Uma pequena distração, e o abismo sorri para você.
Acredito que você precise chegar no fundo do poço para entender, que é fácil qualquer um dizer que já chegou até lá. Embora nunca se pegou olhando para essa coisa chamada ódio e gritou com toda a sua fúria, saia daqui.
E então, já havia acontecido tanta coisa. Caído no fundo do poço, discutido com o vento, retornado do além do tempo, aberto um frasco de saudade, chorado para não se afogar. Tudo isso, coisas que de fato pareciam ser o ideal ou os ideais. Não havia muito mais a se fazer. Era uma guerra contra você, e no meio de um tiroteio a única alternativa era sair com os braços para cima, correndo para ser destrinchado ao seu lado.
Eu me deixo afetar mesmo sem notar, eu caio, me machuco, choro e sinto dor, vou até o fundo do poço, sinto medo até de mim e de perder o controle, quase perco a fé, a esperança, mas nunca permito que isso chegue ao limite crucial da desistência.
Eu rezo, eu oro, eu imploro, eu suplico eu grito até com Deus, eu chuto os pensamentos e emoções, eu prendo a respiração pra morrer, e eu choro, e choro e choro até não enxergar mais, até os olhos quase caírem da cara.
Eu quero arrancar a pele, eu quero virar pó e eu viro cinzas, e nas cinzas eu fico até sentir o calor do AMOR e esse amor cresce e me toma de novo, eu levanto aos poucos, devagar, percebo que a luz ainda existe e que o poço ainda tem água e eu bebo a água e respiro fundo, sinto o frescor de novo no rosto, a brisa sopra e eu saio voando como FÊNIX de sua própria morte!!!
Podem me queimar, podem me ferir, podem me ignorar, me odiar, mas eu digo, eu não sou esse "corpo" mas o que nele está é "FOGO" e esse fogo há de me aquecer até que esse corpo esfrie definitivamente.
Márcia Raphael
Pensamento do dia
Fui e voltei tantas vezes ao fundo do poço, que em alguns momentos já não identificava mais se eu era a corda ou o balde. hoje porém sei que desse poço só venho bebendo da água que liberta.
Pode ser que nada tenha lhe restado
além da aceitação...
Mas, creia o "fundo do poço"
é de onde retiramos forças para recomeçar.
De lá não há para aonde ir,
a não ser para cima...
Cika Parolin
Eu quero mesmo é chegar ao fundo do poço. Dizem que ele é o melhor lugar para se tomar impulso. Das duas uma: Ou me afogo, ou emerjo.
A maioria das pessoas só conhecem a Deus no fundo do poço.
Sabe por quê? Porque no fundo do poço a única saída é olhar pra cima.
Eu já estive no fundo do poço, e cavei mais um pouco. Ao me deparar com uma rocha, resolvi continuar cavando. Encontrei água.
Há esperança, mesmo no fundo de um poço, onde só veem barro e lama.
Quero ver quem vai ficar ao seu lado quando você cair no fundo do poço e te dar a mão pra te tirar de lá, com risco de cair junto.