Fundo
Em momentos de conflitos, temos respirar fundo e conter a vontade de falar todas aquelas palavras impensadas que parecem querer sair automaticamente da nossa boca. Falar irrefletidamente nestas situações, é um mal que faremos a nós mesmos, pois isso pode trazer danos irreparáveis aos nossos relacionamentos.
Estou me repetindo, dizendo mil vezes a mesma coisa. No fundo, há só uma verdade: me sinto só. Talvez seja essa a causa dos meus males. Ou será o desconhecimento do que sou, como escrevi ontem? O que sei é que a coisas que preocupam podem ser resumidas em poucas palavras: Deus, solidão. E no fundo, o que existe sou eu. Como um grande ponto de interrogação sem resposta.
"No fundo, as pessoas pensam que sabem tudo a meu respeito, quando não sabem é nada. Na verdade, acham que me conhecem muito, quando não percebem um terço do que se passa dentro de mim (sorte, azar?)."
“Engoli o choro e respirei fundo como se aquelas palavras não tivessem machucado.Sorri, um sorriso meio apagado.Aparentente eu parecia estar perfeitamente bem, mas só Deus sabe o quanto estava doendo aquele nó preso na garganta.“
Eu não preciso esperar alguém, dizer que me ama, me amo por mim mesma, e no fundo de minha alma, eu sei, quem me ama!
O amor é de essência divina, e, desde o primeiro até o último, possuis no fundo do coração a chama do fogo sagrado. É um fato que pudestes constatar muitas vezes; o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser, ou por um objeto qualquer, afeição viva e ardente, à prova de tudo que tendesse a diminuí-la, e atingindo, frequentemente, proporções sublimes.
E quantas vezes você teve que respirar fundo, colocar um sorriso no rosto e dizer: "Tá tudo bem" mesmo não estando ?
Olhe no fundo dos meus olhos,
enxergue todo esse amor,
que tenho pra ti dar.
É coisa rara de se ver,
é coisa de alma,
Amor de corpo inteiro,
nada passageiro,
Amor de um revolucionário,
sentimento verdadeiro.
“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”
Me sinto um poço… É, um poço.Sem fundo, sem chão, um poço vazio.. Mas que transborda sentimento.Pra ser mais clara, vários sentimentos por uma só pessoa.Me sinto aquelas meninas de propaganda que são pagas pra ficar lá, fazendo uma figura ridícula pra um público supostamente comprar o produto, ou algo do tipo.Eu valho muito, sabe? Eu me valorizo muito […] Mas eu tenho minhas falhas.E não, não são poucas.Eu erro frequentemente…. Mas só não venha reconhecer as minhas falhas por mim, porque eu já fiz isso antes mesmo de você.Sou um tipo de pessoa só, mas que tem suas fases, não como todo mundo, umas fases um pouco mais difíceis de lidar.Tenho o poder de expulsar quem eu amo dos meus dias cinzas, escuros.Não por querer, mas sim por precisar.Eu não sou daquelas que pedem ajuda.Eu sou daquelas que esperam por ajuda sem precisar pedir.E assim eu acabo expulsando elas da minha vida, quando tudo o que eu mais quero é que elas me ajudem a levantar e continuar.Sou um pouco indecisa (um pouco? sou muito indecisa).Mas só vou querer sua atenção 1 hora por dia, só um chamego de vez em quando, um ”me preocupo com você”, 1 vez por semana, mas que você diga, eu só preciso sentir que você se importa, só preciso que você demonstre se importar, não o tempo todo, de vez em quando, porque eu sei que é chato ficar o tempo todo demonstrando a pessoa.Sabe, não é pedir muito, é pedir um pouco de você, um pouquinho, sabe? Um terço de você. Um pedaço de você.Eu nunca fui de aceitar nada pela metade, mas se for você, cada pedacinho vale a pena..
Dou esperança aos amigos,mas quem me olha no fundo dos meus olhos percebe que não guardo esperança para mim mesmo.Posso ajudar ao próximo dentro da minhas limitações,posso ser feito de bobo por dar esmola à um falso cego,ou ao mendigo na rua que queria beber,mas quem sabe se não é isso que ele precise naquele exato momento para aliviar sua dor,mas e daí!? Faça sua parte e deixa que Deus faça a dele em Julgar.No fundo conhecemos ovelhas e lobos de ternos ludibriando a quem muito não tem.Mas sentiremos ser tocados a quem de fato merece ajuda do próximo...
Não adianta pedir explicações sobre Deus; você pode escutar palavras muito bonitas, mas, no fundo, são palavras vazias. Da mesma maneira que você pode ler toda uma enciclopédia sobre o amor, e não saber o que é amar. Diz o mestre: “Ninguém vai conseguir provar que Deus existe ou que não existe”. Certas coisas na vida foram feitas para serem experimentadas – nunca explicadas. O amor é uma destas coisas. Deus – que é amor – também é. A fé é uma experiência infantil, naquele sentido mágico que Jesus nos ensinou: “é das crianças o Reino dos Céus”. Deus nunca vai entrar por sua cabeça. A porta que Ele usa é o seu coração. —
Eu não pedi para você falar comigo..
Não que eu não quisesse...
Mais no fundo, bem lá no fundo eu sabia que ia acabar acontecendo isso, você ia se arrepender e sumiria da minha vida, da mesma maneira que entrou... Queria te pedir não me deixes, mais seria em vão, não é mesmo?
Mais não se esqueça: Desculpas não vão curar a dor do meu coração...
Quero pensar que isso no fundo é uma grande bobagem. Deve ser. Não sei ainda o que é gostar, amar... meninas ou meninos, sei lá. Sei quase nada de amar.
Pire, não desanime, caia fundo com cuidado, mas sem medo de cair, veja, ouça, sinta, pense, viva, pois senão o fim será só mais um caixão, pois no final não existe chão, o fim é só mais uma ilusão