Fundo

Cerca de 6093 frases e pensamentos: Fundo

De repente fico estranha, me sinto mal, me sinto sozinha, vazia, nula.. respiro fundo, e sinto que falta algo. E sim, mas falta não algo e sim alguém. Falta você aqui, falta eu ai do seu lado. Droga, quando a saudade aperta é impossível não chorar.

MUSICA

Ahhh.
Quando
"aquela"
musica
toca fundo
a coisa
fica foda...

O meu amor por você é grande demais para se perder por uma bobagem. Então, eu respiro fundo, deixo os pequenos contratempos de lado, os grandes temporais internos pra lá e sigo. Porque o futuro é logo ali. E é pra lá que nós vamos

Eu achei que já tinha te esquecido, e que no fundo de lembranças sombrias você já habitava, mas nada foi como eu pensei. Te ver feliz, de fato, me incomodou. Como pode tudo ter ficado tão bem sem mim? Não te deixarei partir, e sinceramente, não quero te ver feliz ao lado de outra pessoa.

Rock é como uma poesia e como uma melodia, bate no fundo da minha alma e faz transbordar sentimentos que nem um outro estilo de música conseguiria fazer...

Me julgaram forte o bastante, mas ouvir palavras cruéis me doeu no fundo do coração, o momento resisti, mas depois fiquei despedaçado;

Meu irmão

Meu irmão, meu irmão,
Te amo do fundo do meu coração!
Com você acordo todo dia
com um sorriso no rosto e muita alegria!

Não é no horizonte que fica para além do
horizonte, nem em tudo o que adivinho no fundo
dos teus olhos, que o poema se inscreve. O
que é infinito não tem expressão através
de palavras, e o que o teu silêncio
me diz não se pode traduzir neste verso
que dobro para que o teu corpo me surja,
do outro lado da estrofe, como se
houvesse uma outra música no instante
em que dois olhares se cruzam, para
lá do tempo e do espaço de cada um. E
é ao ouvir o que me dizes, por entre
um murmúrio de regato onde se reflecte
o bater de asas do anjo que rasgou
o azul, que sinto a tua presença, como
se a tua mão pousasse no meu ombro e me
puxasse para ti.

Quem sofreu uma decepção de amor e trancou o coração, isolou-se no mais fundo dos precipícios

- No fundo somos todos figuras de Lego, só que vivas.

Estou triste. Todas as palavras que eu te disse do fundo do meu coração foram jogadas ao vento.

Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro. O gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo. (...)
Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trechos do conto Sou um Gato.

...Mais

…Coração quebrado, lábios trancados, Jeans surrados, feições fechadas… Se notasse bem a fundo, através de todo gelo, a agua fervia […] Era uma doce menina, se defendendo da vida.

Convido você para conhecer o fundo do poço, sem o menor compromisso. Quero que se sinta à vontade para permanecer longe deste lugar horrível!

Em meio a tanta turbulência eu respirei fundo. Entrei em contato com a minha essência, percebi que mesmo em momentos de caos se pode ter paz. O segredo é se refugiar em si mesmo. Nosso corpo, nossa mente são o ambiente mais aconchegante, nada pode nos atingir, a não ser que permitamos.

E no fundo, eu sei que ha um recomeço, talvez melhor.

Cansei de ser bonzinho, de tentar ser ideal, de me entregar a algo que no fundo não valia a pena para mim. O meu maior erro foi amar demais e, no final, fui duramente injustiçado. Esse é o grande risco de amar.

Não duvide...a gente pensa que conhece as pessoas...no fundo elas nos decepciona sem exitar...por inveja tentam manchar a nossa reputação.

Ver as famílias e o Estado assassinando a educação é a prova de que realmente chegamos ao fundo do poço. Ou, se preferirem, do abismo...

Algumas tristezas guardamos bem no fundo do coração.
Elas chegam lá e se instalam... tomam conta,
põem a mesa e deitam na cama
e adormecem
com o tum tum... tum tum das batidas do coração
rítmicas.

São tristezas tão tristes tão doídas,
são dores tão sofridas,
enterradas... debaixo de outras lembranças
menos doídas... soterradas.

E lá ficam.
Não as deixamos sair por nada
ficam no mais profundo do fundo do coração.
Não as deixamos jamais vir à tona,
ficam lá esquecidas e aquecidas
pelo sim pelo não.