Fundo
O pior hipócrita é aquele que se esconde atrás de uma religião e que no fundo sustenta um coração odioso, frio e mau.
Gata, não sei o que sinto por você
Se é amor, amizade, paixão
Mas, é algo bom
Que vem do fundo do meu coração
Pra ti, só desejo o bem
E nenhum mal
Por você, iria apé pra Portugal
Por você cruzaria o mundo descalço
Com o pé sujo de barro no asfalto
Se temos algo em comum?
Não muito, mas, nós dois bebemos
E isso já é um bom começo
Nossos pensamentos são iguais
E ao mesmo tempo diferente
Não sei se tu mim compreende
Só pra você lembrar
Eu nunca te esquecerei
E você nunca mim esquecerá
Na vida tudo acaba
Mais nosso amor nunca acabará
Meu outro eu
No fundo dos seus olhos escondida em sua normalidade encontrei um resquício de loucura.
Uma loucura compatível com a minha, um sentimento tão intenso que depois de prová-lo tornou-se meu combustível vital.
Um sentimento novo, denso e palpável que me fazia sentir o calor do seu corpo junto ao meu, sua voz ao pé do meu ouvido, sua presença mesmo quando estava há quilômetros de distância de mim.
Um misto de paixão, prazer, desejo e necessidade, sim é Amor!
Amor, a droga mais viciante e poderosa, capaz de nos levar ao céu, nos dar asas para voar, padecer no paraíso e até mesmo encontrar o inferno.
Seus beijos doces neutralizavam minha acidez, seus olhos cor de mel açucaravam minha alma amarga e seu sorriso encantador domou meu frígido coração.
Hoje, você vive dentro de mim. Meu coração parou, pois quem bate é o seu, em uma batida perfeita emana energia aos nossos corpos que se deleitam de prazer à luz do luar.
Quando a indecisão bater à sua porta, respire fundo, escolha e fique em paz. Mesmo se errar, caminhe, não pare de lutar pelos seus sonhos
Entre e vá ao fundo, fundo desse poço. Não me devore, leia, releia, decifre-me lenta e vagarosamente. Que eu seja a sua saudade, seu amor entre noites e madrugadas. O primeiro e o último pensamento do dia. O seu silêncio mais doce entre lençóis. O beijo mais quente quando dos dias invernais. O abraço mais apertado entre os que já te laçaram e prenderam. Que eu seja! Que seja eu. Repito: Que seja eu!
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
A coisa mais fácil desta vida é desapegar. É que a gente tem a triste mania de idealizar. No fundo, todo mundo quer mesmo é dizer pra si que é capaz. As vezes já nem existe sentimentos e mesmo assim, por orgulho, posse e vaidade, impede alguém de ser feliz. Acredito que nossa missão quando gostamos é cuidar. E se não deu certo em par, sigamos. A vida continua e se apaixonar é a melhor coisa do mundo quando nosso amor próprio nos guia. Sem mais.
A vida é muito curta para fingir ser quem não é, parecer gostar do que lá no fundo não gosta, e procurar explicação no que é inexplicável. Certas coisas simplesmente são. Pode parecer clichê, mas um clichê difícil de ser praticado.
É feio quem sai da vida do outro pela porta do fundo, deixando mentiras de herança, apenas, para satisfazer as próprias inseguranças.
Acho que toda a felicidade tem um fundo de tristeza. Toda a mentira tem um fundo de verdade. Todo nao, tem um sim. Mas eu vejo, vejo tudo e todos. Vejo o ontem e o hoje. Tudo mudou, nada mais é igual. Mas por mais que as coisas sejam diferentes agora, elas ainda carregam o que eram, suas marcas, suas cicatrizes, seus sentimentos, suas emoÇoes. Tudo que um dia foi ainda é. Por mais que seja pouco, ainda existe. Nada morre. Nada muda. Ao mesmo tempo nada é eterno. Tudo segue a sua lei. Inclusive o tempo. Que nao é, mais ja foi e ainda pode ser.
Mateus 19:24: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.
Por que Jesus disse isso?
Porque a maioria dos ricos tem a péssima tendência de usar o dinheiro para o mal... Compram pessoas, compram cargos, compram respeito, compram diploma, compram afeto, compram qualquer COISA com PREÇO e sem VALOR... Pois tudo o que há preço se compra, mas somente o que tem valor se conquista. E convenhamos, é mais fácil COMPRAR do que CONQUISTAR...
Sabe aquela pessoa que sua vida se resume a dinheiro? Que tudo necessita barganhar? Mulheres, amigos, parceiros, clientes, todo relacionamento que tem precisa ser pago (e muito bem pago)... Isso porque uma pessoa assim não consegue desenvolver talentos, pois tudo quanto consegue é fácil, comprado e não conquistado. Esse tipo de pessoa desconhece limites, os seus e dos outros. E o pior: passa por cima de quem quer que seja que esteja atrapalhando seu caminho. Tira da frente quem o incomoda, usa a cabeça dos outros como degraus... Explora, mente, engana, inveja, humilha, manipula e por fim usa o dinheiro quando as investidas maquiavélicas anteriores não deram certo, pois no fundo sabe que para TER e principalmente para SER precisa PAGAR.
Sabe aquela pessoa que precisa apagar a luz dos outros para ter brilho próprio? Aquela pessoa que não consegue brilhar naturalmente e daí compra um holofote? O que essa pessoa tem? Falta de caráter e um pouco de dinheiro, nada mais.
E por causa de pessoas desse tipo é que o mundo está como está. Não é o dinheiro... É a pessoa que o usa e como o usa. O dinheiro é um pedaço de papel, o valor dele depende de quem o utiliza. O apego ao dinheiro corrompe as pessoas, transformam-nas em injustas, egoístas e egocêntricas, ingratas, trapaceiras, vaidosas, tiranas, covardes, maldosas, hipócritas. Tudo isso por conta do falso poder que o dinheiro proporciona àqueles que sem ele são incapazes de exercer qualquer domínio ou liderança.
Jesus, a pé, de chinelo e roupas com pelos de animais e cheiro de gente, exerceu e exerce liderança até hoje. O que Ele tinha? VERDADE. O que Ele tentou ensinar aos que tinham dinheiro? Amor em vez de poder, compaixão, relações desinteressadas, afetos conquistados, liderança com subserviência. Esse é o verdadeiro poder. O poder que não se compra e que somente os verdadeiros conquistam. Pois se tem alguma coisa que vamos levar dessa vida é o que SOMOS. E o que somos vai definir para onde vamos.
Com Deus não se negocia... E Seus grandes feitos na história foram através dos pobres, escravos, humilhados, perseguidos e incapazes aos olhos do mundo.
Quanto mais opressos somos pelos ricos, mais buracos de agulhas conseguimos ultrapassar. Somos camelos sim, mas nossa caminhada por mais lenta, longa e espinhosa que seja, é com Cristo.
Os ricos podem tirar tudo de nós, menos a nossa fé e a luz que brilha em nós chamada Jesus.
Vamos em frente, 'camelando' como sempre e sem perder o alvo da SOBERANA VOCAÇÃO.
Todo sonho começa com uma semente de pensamento plantada no fundo de nossos corações. Minha semente foi plantada com um simples uniforme, um uniforme impecável seguido de passos que pareciam flutuar sob o chão de madeira da casa de um velho amigo. Essa era a semente, a elegância.
A elegância e o sincronismo de todas as peças de uma maquina que parecia ser a mais complexa invenção já criada pelo homem.
A sinfonia inigualável que faz com que o olhar e o dedo ingênuo de qualquer criança se volte para o seu belíssimo bailar pelo mais azul dos céus.
A responsabilidade de carregar sonhos, esperança e felicidades diariamente através de seus dedos e pernas, que quando apoiadas sobre os comandos de uma aeronave, fazem com que esta se torne uma extensão da sua personalidade.
Para muitos uma profissão, para outros um ideal e para poucos o maior prazer de suas vidas.
Feliz dia do aviador!
Pessoas que traem são destinadas a ficar sozinhas...e no fundo estão traindo a si mesmos...pois nessa vida, nada é para sempre, não tem bem que dure e nem mal que perdure, e mais cedo ou mais tarde, tudo vem a tona...e ai: o que parecia ser vitória, não passará de um grande fracasso pessoal
No fundo de uma garrafa de Whisky você descobrira os seus pensamentos mais perversos no reflexo da última gota da garrafa vazia. E a fumaça do cigarro será semelhante a um holograma da sua consciência, que criara imagens em cada fumaça que é lançada ao ar.
"Para sustentar uma verdadeira amizade não basta dizer para o mundo e o fundo que é seu amigo. Ele (a) tem que demonstrar a sua amizade nas horas boas e ruins da sua vida. Mostrar que está com você não por um status de amizade no Facebook ou Whatsapp. Ele (a) tem que demonstrar a você, que apesar de todos os problemas que te rodeia, mesmo ele (a) brigando às vezes com você, a sua amizade está acima de qualquer dilema. Pois sua amizade não tem preço... tem um valor que nem mesmo o tempo apaga."
Eu poderia ir no fundo do mar e pegar uma concha, mais o que eu quero é ir no fundo do teu coração e escrever o meu nome lá.
Jamais subestime um coração de pedra...♥
Pois bem lá no fundo ele também é de carne...♥
Bate e pulsa...♥
É aquele que não se dá a conhecer é revestido por uma capa...♥
Mas também sofre, também chora, também ri...♥
São exatamente estes, que precisam mais de amor ...♥
É um coração diferente que não se despe mas sente..