Fundo
Partido Político ou Quadrilha organizada?
Acho que todo ladrão é no fundo um grande mentiroso.
A mentira se nos apresenta de várias formas: por palavras, gestos, atitudes que nos ilude e nos torna vítimas do autor dela. O objetivo do ladrão é obter a nossa confiança e assaltar-nos quando menos esperamos.
No mundo sofisticado em que vivemos os ladrões não agem sozinhos.
Geralmente agem em bando a que chamamos de quadrilha.
Então temos uma quadrilha organizada. Cada elemento tem uma função a desempenhar para atingir o objetivo. Dentro dessa quadrilha encontramos desde uma simples faxineira a um gerente de uma grande empresa.
Em nossa política os partido políticos nada mais são que quadrilhas organizadas.
Nas eleições, as diversas quadrilhas, usam os meios de comunicação para iludir o povo com suas mentiras, suas promessas impossíveis de cumprir e vários outros truques. A quadrilha mais eficiente ganha a eleição. Uma vez no poder reparte todos os cargos com todos os integrantes que ajudaram a eleger o chefe de todos.
E a luta continua. Não para beneficiar o povo que exploram, mas para se manterem no poder. Mais da metade do tempo do governo é gasto em arquitetar planos para a próxima eleição. A próxima eleição para presidente da república vai acontecer em outubro do ano que vem. Podemos ler nos jornais que o ex-presidente vai sair em caravana pelo Brasil em busca de apoio à sua sucessora nas próximas
eleições. Esta por sua vez, manda chamar um governador aliado para se explicar porque deseja sair candidato a presidente pelo partido dele e coisas assim enche todo o tempo dessa gente.
E o povo, ora o povo!
Já olhou uma foto sua e viu um estranho no fundo? Faz voce pensar quantos estranhos tem uma foto com voce. De quantos momentos da vida de outras pessoas nós participamos? Fazemos parte da vida dessa pessoa quando seus sonhos se realizarem? Ou estávamos lá quando seus sonhos morreram? Continuamos a tentar participar? Como se de certa forma fossemos destinados a fazer parte dela. Ou a chance nos pegou de surpresa?
Pense nisso. Voce pode ser uma parte importante da vida de alguém sem nem mesmo saber.
Das Rheingold Vorspiel
A cortina sobe para mostrar, no fundo do Reno, as três donzelas do rio que flui em língua celta. As jovens mezzo-sopranas cantam juntas. A tonalidade muda suavemente como se começa uma música inocente cuja melodia é frequentemente usada para caracterizar as donzelas do Reno por toda a obra. Alberich, um anão Nibelung, aparece de um profundo abismo e tenta seduzi-las. Impressionadas pela feiura de Alberich, as donzelas do Reno zombam de suas investidas e ele fica puto. Ele as persegue, como todo bom aglomerado estelar grego caçado por Órion, fábulas persas, Tzab-eks maias ou conversa de bar de aborígenes australianos, e tenta pegá-las pelos braços, mas elas o esquivam, o provocam e o humilham. À medida que o sol começa a subir, as donzelas elogiam o brilho dourado no topo de uma rocha próxima. Alberich pergunta o que é. As donzelas do Reno falam-lhe sobre o ouro do Reno, que o pai ordenou que guardassem: pode ser transformado num anel mágico que permitirá ao seu portador governar o mundo, no entanto, apenas por alguém que primeiro renuncia ao amor. Elas acham que não têm nada a temer do anão luxurioso, mas Alberich, amargurado pela sua zombaria, amaldiçoa o amor, pega o ouro e retorna ao seu abismo, deixando-os gritando em consternação.
Meu amigo perdido, desejo-te toda a paz do mundo.
Eu sei. Eu sei, bem lá no fundo, que o teu abandono e o teu silêncio são a forma mais bonita para me protegeres de ti e para te protegeres de mim, mesmo que não tenhas nunca entendido que jamais foste e jamais serás uma ameaça para a minha alma. Sendo água de rio, nunca os teus dedos de mar me causariam mal. E, como água de rio, nunca deixaria de ser tua amiga no cuidado, no respeito, na confiança e na compreensão, diluindo em cada gota dos meus abraços as tuas mágoas, as tuas revoltas e os teus medos. Só a água de rio pode amar o mar e entrar nas suas águas sem medo, pois o seu amor é forte e profundo. Fica bem. Desejo sinceramente que assim seja. Assim como desejo intensamente que a vida te dê o que precisas. Que as tuas lágrimas sejam beijadas por Deus quando chorares. Mas, quando rires, que o teu riso seja por Ele transformado em muitos outros. Caminharás comigo em cada oração que os meus lábios murmurarem a Deus para que todo o bem te encontre, te alivie e te refaça. Mesmo que nunca o saibas, serei o sempre que proferi e que guardo em mim, da mesma forma que nunca te passará pela memória que eu olhei a estrada, vezes sem conta, na esperança de te ver chegar. Talvez um dia, em outro tempo, Deus permita que as nossas almas se conheçam outra vez e que tu não sintas mais medo de mim como eu nunca senti de ti. Deus te abençoe.
Noite de paz gente amada!
"Descansa teu corpo, acalma o teu coração, respira fundo..relaxa...e como uma criança dorme em paz. Deus está cuidando de ti."
SOU FLOR
Espinhosa, só quem?...
Toca-me!
Com delicadeza e suavidade
Sente à fundo
O aroma da minha ternura
Nas palmas
De suas MÃOS!
SONETO IN SAUDADE
Sou um verso inacabado
Um pouso sem céu
Um poço sem fundo
Um vazio alado .
Meus instantes soam ventania
Meu ar anda vestido de solidão
O pensamento vaga na ilusão
Numa inquieta e infinda agonia .
Vivo escorregando no tempo
Num poema rasgado e ansiando alento
Sob um pano de fundo se perdendo de mim .
O outrora sempre me persegue
Inda que no presente o vento me negue
Mas sem pedir a saudade sempre pousa por aqui.
"Para sustentar uma verdadeira amizade não basta dizer para o mundo e o fundo que é seu amigo. Ele (a) tem que demonstrar a sua amizade nas horas boas e ruins da sua vida. Mostrar que está com você não por um status de amizade no Facebook ou Whatsapp. Ele (a) tem que demonstrar a você, que apesar de todos os problemas que te rodeia, mesmo ele (a) brigando às vezes com você, a sua amizade está acima de qualquer dilema. Pois sua amizade não tem preço... tem um valor que nem mesmo o tempo apaga."
Eu poderia ir no fundo do mar e pegar uma concha, mais o que eu quero é ir no fundo do teu coração e escrever o meu nome lá.
Jamais subestime um coração de pedra...♥
Pois bem lá no fundo ele também é de carne...♥
Bate e pulsa...♥
É aquele que não se dá a conhecer é revestido por uma capa...♥
Mas também sofre, também chora, também ri...♥
São exatamente estes, que precisam mais de amor ...♥
É um coração diferente que não se despe mas sente..
"Tudo seria mais interessante, se em cada momento de nossas vidas tivesse uma música de fundo". - Thiago Salles
A palavra mais difícil de se dizer e que só deve ser dita se for do fundo do coração....desculpa !!!
Val francis
"Reprimir aquilo que você sente ou pensa pode parecer sua força, mas no fundo é sua maior fraqueza"
-Mark Back
"" Saudade é aperto no peito
se confunde com dor
mas no fundo saudade
é que sobrou de um grande amor...