Fundo
O mais fundo que você pode chegar é no fundo do poço; quando chegar lá o que tem a fazer e escalar, apoie-se no primeiro encostamento que encontrar, mas não se acomode, quebre barreiras que impeçam você de ver a luz. A facilidade que obteve ao afundar, não terá na subida.
E naquele seu olhar profundo, olho a olho eu vi.
Bem lá no fundo.. na sua alma.
Tem alguma coisa, eu sei que tem!
“Lá no fundo, você sabe que em meio a esse nosso relacionamento turbulento; em meio a essa nossa vontade de sempre complicar o que, na realidade, não é assim tão complicado e em meio às desculpas furadas e momentos em que fugimos, nós somos a tal tampa para panela. Metades da laranja, entende?”
Na beira da mina, água linda e transparente, no fundo da vertente e areias brilhantes, eu via. com emoção e alegria,um caramujo encontrei. e ai comecei à lavar, para que eu pudesse guardar mas começou a quebrar, de tantos anos estar ali, não consegui aproveitar, pois dentro vivia um sapo,por dali eu tirar veio me agradecer e abraçar, de te salvar, pois vivo até hoje a recordar!...
“Não faça perguntas se, no fundo, você já suspeita das respostas. Agora, se você está preparado para a certeza das dúvidas, então vá em frente. Só não lastime depois e não cometa o terrível erro de insistir no martírio querendo saber o porquê do porque, na ânsia de que algo possa mudar. Isso tornará você ainda mais enfadonho.”
Respira fundo, relaxa, deita e dorme. Não consegue dormir ? então encosta tua cabeça aqui no meu ombro, agora chora. Chora pequena, que o choro lava a alma. Eu sei que tá difícil, mas quem falou que ia ser fácil ? Agora é seguir em frente. Mas tira esse ódio do coração. Quem já se viu, uma moça tão bonita com um coração tão amargurado. E você é tão jovem. Eu sei que pra essas coisas não tem idade, desculpa. E eu sei que nada do que eu te diga vai fazer com que esse ódio saia daí, mas para, pensa. Será que vale a pena odiar ?! tem gente que nem teu ódio merece, pequena. Quem é você menina? Cadê a minha garota forte de antes ? levanta essa cabeça, boba. Abre aquele sorriso que é do tamanho do mundo, mostra pro mundo que não foi dessa vez. Que ele ainda não te destruiu. Mas te desarma, toma um banho de rio. Toma um banho de chuva, a chuva é purificação. Então deixa molhar, pequena. Deixa o rímel borrar, a escova cair. Te purifica. Você é linda, inteligente e você tem um futuro brilhante pela frente. Não se torne um mar de amarguras, tem tanta coisa bonita lá pela frente... mas você tem que querer enxergar. Te joga no mundo,pequena. Esquece as coisas ruins, deleta, exclui, apaga. Sei lá. Mas segue em frente. Recomeça de novo, e de novo, e de novo. Até você acertar. E olha, você vai acertar.
No fundo a gente sabe
O que está acontecendo
Você foi me ganhando
Eu te perdendo
Está em minha cara
Não consigo disfarçar
Há sempre uma lágrima
Em meu olhar...
"Essa alegria falsificada que esplanam por ai não me convence... É só pano de fundo para esconder o que falta realmente para os tornarem felizes."
-Aline Lopes
A LUZ DAS PESSOAS ME FAZ CRER, QUE QUANDO SE ESCREVE FUNDO NO CORAÇÃO O POEMA DA AMIZADE, NUNCA HAVERAR DE HAVER, UMA FORÇA QUALQUER QUE TERAR O PODER DE APAGÁ -LO EM NÓS!
Almany Sol - 28/05/12
Por mais q sofra, sorria... Mesmo q tenha q esconder no fundo da alma, a dor e o sofrimento q o mundo inteiro desconhece... Pois sorrindo vc não dará a quem t odeia a felicidade de t ver triste!!! Mas dará a quem t ama a felicidade de tv sempre sorrindo... Esse e pra vc. C. M
Sempre quis
Lá no fundo, sempre sonhei com tal dia
Em que alguém me faria usar da ousadia
Para agir e realizar o que nunca faria
Esperava que existisse em algum lugar
Alguém que tivesse vontade de mudar
E ir além do que poderíamos pensar
O que quero é simples, não é fantasia
Agora não posso tocar, mas sei que brilha
Igual faz a lua nessa noite fria...
Sabe tem muito homem por ai que se acha, mais no fundo não se encontra.
Dor de cotovelo tem outro nome agora.