Fundo
Mulheres...
Tenho meus dias...felizes...tristes..cansados...alegres...que no fundo dependem totalmente do teu olhar..teu humor..teu sorriso..
Ah que medonha prisão e ter o coração atrelado ao mais volátil universo feminino...se sorriem o dia fica claro...se acariciam...ah chegamos ao paraíso..
Se manifestam desagrado..acompanhado daquele ciúme irracional..pronto aí tudo escurece e cumprimentamos o Capeta...
Ah se elas compreendessem o poder que possuem em cada gesto...cada abraço ...cada beijo..
Seriamos capazes de compreender o porque da vida ser sempre precedida do artigo "a"....
Dizia algo meu olhar que refletia a fúria dos céus.
sentia lá no fundo um tanto por qualquer pranto.
poderia ser qualquer coisa,mas era você.
Como a nuvem mais ádvena,pronto pra desabar.
Minha lagrima é muda,não existe plateia pra minha dor.
Aprendi a ser LUZ em meio sua escuridão pra não morrer pela compaixão do seu amor.
A verdade
Às vezes, quando estou seguindo por meu túnel escuro, vejo ao fundo um feixe ínfimo de luz...
Confesso que isso me assusta mais que a própria escuridão.
A luz é boa, ajuda e conforta, mas algumas vezes ela ilude, dissuade e aprisiona.
Já me habituei a seguir em frente com a certeza que o desconhecido é real, que o destino é austero e que nada esperar é sinônimo de menos sofrer.
Tenho convicção de que a decepção dói mais que a desesperança.
O fantástico repentino é delicioso de ser sentido, já o desapontamento dilacera não só o sonho, mas também o sonhador.
Acredito em dias melhores, mas não me detenho à espera deles. Se for pra acontecer, acontecera, caso o melhor no caminho conseguir me alcançar.
É por estas e outras que sou pé no chão demais pra me iludir com possibilidades abstratas.
Pessimista?
De jeito nenhum, sou realista, me visto com a capa do cotidiano, calço os pés com a possibilidade de que tudo pode não acabar tão bem, mas a fé de que aconteça o que acontecer eu irei continuar, e por fim protejo-me com o chapéu do tudo passa, porque tudo passa nesta vida. Inclusive a vida.
Assim vivo o dia a dia. E deixando a hipocrisia para os hipócritas, vivo feliz, feliz comigo, por ser quem consegui me tornar, sabendo que um dia eu chego lá.
Amizade verdadeira é um lindo sentimento que nasce no fundo do coração. Mas apesar de toda sua pureza, pode não ser compreendida. Porém tem forças suficientes para enfrentar mal entendidos e convencer de que quando Deus nos presenteia alguém em nossa vida, Ele nos abençoa protegendo e fortalecendo cada vez mais. Felizes os que têm amigos de verdade, assim como eu tenho VOCÊ !
Agora me encontro em um buraco fundo sem fim , um lugar frio e escuro, um lugar sombrio e quente que parece com o que dizem que é o inferno mas não creio que seja esse o lugar ... E não vejo luz , pois a luz do seu olhar se foi de repente e me deixou só nesse lugar estranho e triste ... agora não encontro a felicidade nem ela me encontra, fico assim perdida sem palavras , sem ninguém , sem nada , sem motivo pra viver. Te procuro , te busco, me machuco fácil sem receber um carinho um amor que já tive e deixei passar, olho mensagem e nenhuma , olho palavras e nao as encontro , não vejo seu sorriso , não vejo teu linguar... Doi ô solidao sem voce.
Agora vivo doente , doente de amor , paixão,de profunda solidão.
"Não me descuido, mas acho no fundo é um sonho campeiro,
que me resta bem de fronteiro, morrer atirando o laço."
Eu estava me esforçando para manter a compostura
Respirava fundo, contava até 10, içava pensamentos positivos, respirava física e mentalmente, tudo porque odeio gente rindo aos cochichos, odeio piadinhas sem graça com a vida alheia, isso me tira do sério.
E adivinhem, estavam falando de mim, da minha vida, dos meus afetos, das minhas escolhas, do meu coração, estavam dizendo que eu o amava, que eu o admirava, que ele me fazia acreditar, que ele era a pessoa de quem precisava. Ele a quem confiei toda a vida adulta, todas as expectativas.
Mas porque essas palavras me feriram? Porque essa fofocaiada me atingia? Porque eu queria escutar mais, saber mais, tentar entender, porque queria saber a verdade delas?
Ri, uma gargalhada alta, mas sem alegria. Uma gargalhada íntima que me fez refletir o quanto as pessoas acham que te conhecem, o quanto elas acham que sabem da tua vida só porque você escreve um blog, só porque compartilha fotos, poesias, pensamentos ou porque você está “infeliz” sozinha, mesmo que por livre e espontânea vontade, só porque na cabeça de muitos não há felicidade sem um par.
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, logo, um preconceituoso é no fundo metido a adivinho, talvez quem sabe seria mais feliz se usasse toda essa estupidez, jogando na loteria, quem sabe?
Eu não queria chorar, mas chega um ponto em que a alma não aguenta tanta pressão e jorra lá do fundo lágrimas desperdiçadas por alguém não merecedor.
Se algum dia eu ti disser que te amo,e você respoder que não, não ficarei triste, porque lá no fundo eu sei que lutei por aquilo que mais amava na vida!!!
No fundo eu me divirto com alegorias,
Mas não sou fã desse carnaval
Gosto mesmo é de sentir o amor entrando pelos poros
e saindo pela respiração.
Sou quase poeta, careta e antigo
Sou quase tudo,
Sou vazio de nada.
Todo tolerante é hipócrita, finge aceitar uma ideia ou uma situação. Mas no fundo, só faz o politicamente correto.
Passou por mim na rua, me olhou fundo nos olhos, sorriu delicadamente e depois desviou os olhos. Deu uma coisa estranha aqui dentro. Acho que foi vontade de ter. Mas se foi.
No fundo, no fundo — bem lá no fundo do meu coração —, eu sabia que não ia dar certo. Mas eu quis continuar.
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
Eu sei que lá no fundo do meu eu, ainda existe você. É pouco, mas existe, é um pouco não verbalizado,que faz toda a diferença e só eu sei o quanto faz.