Fui
A menina que eu fui...
Nunca desistiu de mim
Atravessou tempestades e desertos
Andou por entre flores e espinhos
E ainda é cheia de sonhos sem fim
Que nem o vento e o tempo leva
E outros e mais outros sonhos hão de vir
E não terão fim porque são eternos
E aonde eu for os meus sonhos irão comigo
Seguindo os meus passos no infinito do espaço.
Fui mais que sonhei ser,
fui menos do que poderia ter sido,
as oportunidades apareceram,
somente entendi, quando as perdi.
Há muitos anos, todos os dias pensava na morte naquilo que nunca fui aquela pessoa...Deve ser horrível morrer na qual nunca teve oportunidade de ser a verdadeira pessoa... Sempre vivemos numa civilização tão confusa e muito duro de compreender quando deixamos nossos entes queridos morrerem.
Nós temos uma única vida e temos a chance de sermos verdadeiros, permita-se!
Não deixe a civilização te moldar, seja sempre quem você é...
Apenas um registro hoje saí da minha bolha fui até a cidade de ônibus até corri para pegar o ônibus, me senti tão feliz, como se tivesse nascido de novo.
LIVRAMENTO:
Esses dias me cravaram facas
Que mais pareciam corrente
Fui puxado, levado
De meu canto fui expulso
Agora ando chorando
As vezes rimando
Lembro-me de tuas palavras
E espero que possa ver você
Pois estou preso e acorrentado
Ao seu laço estou parecendo gado
Meu singelo livramento
É seu leve e suave "eu te amo".
Muitas vezes, me perdi nas minhas versões, naquelas que fui. Será que ainda sei se sou? Eu me perdi muitas vezes pensando estar no caminho certo. Eu me desconheci; eu me desconheci muitas vezes. Olhei para mim e não entendia quem de fato eu era.
Eu errei, errei demais, mas acertei mais, porque a vida não é só um jogo de erros e acertos; é também um jogo de recomeço.
Nildinha Freitas
Houve um dia em que eu acordei fui tomar o café do dia anterior e ele estava frio, esquentei o café e percebi que ele não era mais o mesmo.
Essa frase não tem nada haver com o café; Isso é sobre amor quando o amor esfria não adianta querer esquentar ele não vai ser mais o mesmo e vai queimar o seu coração assim como o café queimou a sua língua.
Na minha vida fui sempre sozinho
Não buscava afeto, muito menos carinho
Sempre tive a sensação de rejeição
Então quando as pessoas se aproximavam eu fechava meu coração
Porém, não estou mais no passado
Tenho que buscar uma nova vida olhar pelo outro lado
Mas é difícil amar neste mundo falso e cheio de ódio
Onde as pessoas não sabem amar e vivem no ócio
Bela volução que o tempo nos trouxe
Vivemos isolados estando juntos e ostentando falsos valores
Na internet nossa vida é fantástica
Mas na vida real a solidão nos é uma sentença drástica
Mas tudo isso é nossa culpa
Valorizamos o errado, fugimos do correto e na solidão nossa vida resulta
Procuramos por sucesso, dinheiro e fama
E sem valorizar o que temos sempre acabamos na lama
O Nada, é ruim, mas o muito não nos basta
Somos crias de um século onde nós própria natureza é falha
parte 3
Touro e Leão
- Não! Eu fui leal! Disse o leão enquanto rugia.
- Eu quem fui! Rebateu o Touro enquanto bufava.
Touro, lidera a manada, enquanto leão é o rei da selva!
Leão e Touro são leais aos seus pontos de vistas e orgulhosos na mesma proporção.
Quem ganha ou perde…
Nem eles mesmo saberão…
Os dois mais fortes do zodíaco, abrem mais d e uma amizade de outra dimensão!
.::
...
Os paradoxos da minha timeline.
Sempre fui um aficionado pelas figuras de linguagem. Paradoxos e metáforas, por exemplo, sempre me ajudaram no processo de externar meus pensamentos. Traçando uma linha do tempo, voltamos ao ano de 1972 para compreendermos o real propósito deste livro.
Na ocasião, o então presidente Emílio Garrastazu Médici, terceiro da lista de ditadores que governaram o Brasil, promovia pela primeira vez a transmissão de um evento através da televisão em cores. Mesmo considerando o regime autocrático e a sua ilegitimidade, nascia a Telebrás, a primeira empresa de telecomunicações do Brasil. Em meio a censura, a violência e a cassação de direitos políticos, o primeiro computador da América Latina era construído na Cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo que as fronteiras se fechavam para o livre-comércio, Médici inaugurava o primeiro trecho da Rodovia Transamazônica. E para completar, o juiz Sérgio Moro nascia ao passo que Luiz Inácio Lula da Silva entrava para o Sindicato dos Metalúrgicos com apenas vinte e sete anos de idade.
Saindo um pouco do contexto tupiniquim, o terrorismo palestino assombrava a delegação israelense em plenos Jogos Olímpicos. E para encerrar a lista de contradições, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, se reunia em Pequim, na China, com o lendário Mao Zedong - patrono da luta contra o imperialismo e o capitalismo em todo o mundo.
Neste mesmo ano eu chegava ao mundo e daí a ligação emblemática com os paradoxos da minha história. Com tantas contradições presentes no meu encontro com o mundo exterior, ressalto aqui o meu primeiro contato com a resiliência. Minha querida Mãe, genitora mor diante do seu primogênito, ao se preparar e ver se consolidar o segundo maior elo de sobrevivência depois do cordão umbilical, Mãe e Filho, eis que surge a fome e o anseio instintivo pelo aleitamento materno. Um choro a plenos pulmões antes fechados, uma insistência concebida pelo amor incondicional e um pequeno sussurro em meus ouvidos: - Filho, seja resiliente!
Tantas vezes eu fui o mar , em calmaria... hoje não sou mais .. sou mar revolto , ressaca , vendaval de pensamentos , sentimentos , caos interior. Tantas vezes eu fui teu mar , amar .. Tantas vezes fui teu porto seguro . Hoje sou apenas solidão do porto vazio .. mar quebrando na praia , em choro .. desaguando .. solidão em prosa e rima , poesia , poema triste , vida vazia ...
Hoje eu te magoei. Eu te decepcionei, te deixei triste. E meu coração ficou em pedaços. Eu fui idiota, me deixei levar e acabei não te dando o valor que você merecia! Me perdoa!
Desculpa por ter te magoado, amor. Não levei em consideração seus sentimentos e fui extremamente egoísta. Estou muito triste por saber que te machuquei. Torço para que um dia você possa me perdoar.
Amor, desculpa por ter te magoado. Não fui nem um pouco justa com você. E não tive a intenção de te machucar com as minhas ações. Espero que saiba que você é muito importante pra mim. Vou me esforçar para não cometer esse erro novamente.
Entendi que sou eu, quem sempre fui. Apenas em outras carnes, outros papéis. Mas sempre fui minha, mas nem sempre daqui.