Fui

Cerca de 8881 frases e pensamentos: Fui

nunca fui do tipo que buscava um escape
Sempre enfrentei a realidade frente a frente
Acreditando que um dia eu ia tá preparado
Mas no final das contas quem e prepara a gente?

"Sou Déia, sou Dreca, mas já fui levada da breca, hoje sou serva, mas não cativa ou aprisionada...eu sou livre, sou apaixonada e sou muito amada. Meu amado é meu e eu sou completamente D'Ele. Hoje sou simplesmente Dreca... serva, adoradora, apaixonada filha do Rei e Senhor Jesus, meu único e suficiente Salvador !!!"
Andrea Tavares Dreca

⁠Fui entendendo aos poucos que teria que abrir mão de muitas coisas para ir atrás do meu sonho.

Rayssa Leal (skatista)
Andrade, Júlia. Rayssa Leal revela frase dita pela avó que usa para proteção antes de competir. Quem, 15 jul. 2024.
...Mais

⁠Quis escrever só para contar que fui feliz nesses meses que passamos juntos, que nunca fui tão feliz, e que já sei que nunca mais serei tão feliz de novo.

Philippe Besson
Mentiras que contamos. São Paulo: Astral Cultural, 2024.

⁠Eu nunca fui dado a escrever o que realmente penso, não por falta de clareza, mas porque percebo a hipocrisia que habita em mim. Mesmo ciente dos meus erros, sou teimoso e, muitas vezes, abandono meus princípios, abraçando o que é falho. Assim, afirmo: a verdadeira luta do homem é manter-se firme, até que chegue o último dia de sua jornada.

⁠é meu?
esse aqui dentro de mim que chamo de "eu"
será que sempre fui eu?
ou só uma construção que outro "eu" escreveu?
o que é realmente meu?
essa alegria, essa dor, o aquela versão que ja morreu?
não sei...
só sei que no fim, fui eu que fiquei
no fim, eu me amei
no fim, só eu sei...
tudo que passei...
quando fracassei
quando novas partes acrescentei
mas agora, olho pra mim e vejo esse breu
esse escuro onde nenhuma versão sobreviveu
não sei qual sou eu
ou se algum desses sentimentos ja foi meu...

⁠Bebe do teu próprio veneno..nunca fui vingativa mas pensa ..você anda me tirando dos nervos ... provoca , faz cena , arma o circo e eu sempre aguento tudo quieta. Só que dessa vez já deu ! A casa caiu! Não queria mais, não suporto mais , não vou mais compactuar com tuas mentiras, tuas máscaras, teu fingimento . Difícil amor virar ódio, mas vira. O meu virou faz um tempo e eu não sei fazer caras e bocas , agradar e fingir amor sincero. Já deu , preciso respirar . É sério. Vai ser feliz do teu jeito porque de mim você não tem mais nada !

Um dia eu fui como você e hoje

Hoje eu só quero alguem para dormir e acordar do meu lado

Para me amar e me apoiar sempre que eu precisar

Não deixe a vida enganar você com promessas de que tudo e só festa.

Um dia você cresce e envelhece e essa fase passa

⁠Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.

Albert Einstein
VIERECK, G. S. What Life Means to Einstein. The Saturday Evening Post, 26 out. 1929.

Nota: Trecho de entrevista com Einstein.

...Mais

Aos poucos eu fui perdendo ela, tudo ocasionado por alguns erros da minha parte. Eram erros tão pequenos que chegavam a ser grandes de um certo ponto. Não queria fazer ela sofrer, ou muito menos fazer ela ficar mal, mas eu fiz. Não me perdoava nem por um dia se quer por ter feito mal pra ela. Poderia ser um erro de meses atrás, pra mim era como se fosse ontem. Eu não podia fazer aquelas coisas, não com ela, com ela o sentimento de proteção e cuidado eram elevados ao extremo, não sei muito bem ao certo, eu era muito ligado a ela, ligado mesmo, tanto que as dores dela, eram minhas também, os problemas, os medos, também eram meus. Sempre odiei as pessoas que fizeram mal pra ela, e quis evitar ao máximo essas pessoas, mas e quando você também faz isso? Bom... Isso é um problema ao qual eu quase sempre tentava arrumar, algumas vezes davam certo, outras não(se é que algum dia deram certo) mas tudo bem! Não, nada bem... Eu acreditava que meu amor era capaz de salvar ela de tudo o que a afligia, mas não era. Do que adiantava apagar alguma coisa se depois você ia e riscava por cima novamente? Absolutamente nada! A verdade é que nunca me perdoei pelas vezes em que não consegui ajudar ela, pelas palavras que muitas vezes soavam como grosseria pra ela, pelas minhas piadas extremamente sem graças, e por ter feito ela ir dormir mal algumas vezes. E nunca vou fazer isso também, Não posso fazer isso até que eu realmente consiga me redimir com ela por essas coisas!
Eu precisava dela mais do que ela ou qualquer outra pessoa pudesse imaginar, eu precisava dela! Pra tudo! Absolutamente tudo. Mas chegou o momento em que mais nada que eu fizesse adiantava, e quando isso aconteceu meu mundo começou a ruir de pouco em pouco. Ela tava muito perdida dentro de si mesma, e eu não podia ajuda-la, não porque eu não queria, mas sim porque eu não conseguia de forma alguma salvar o pouco que ainda sobrou dela, eu não podia! Não sabia mais o que ia ser dalí pra frente... não sabia... me mantive no meu canto junto com minha solidão e todos os meus temores, alí pensei que eu também iria ruir, e advinha, também me perdi... se eu demorasse muito, nunca mais iria me encontar, foram dias pensando nela, em como salvar ela, em como trazer ela de volta pra mim, e todas terminavam em fracasso... então tomei a decisão que mais mudaria minha vida, e também que mais a destruiria... Eu deixei ela ir, eu sabia que ali tinha chegado o fim(ou não) mas estava muito cego pra ver isso. Eu sabia que hora ou outra ela iria encontar alguém, e sinceramente seria o melhor que poderia acontecer, nunca fui bom nessas coisas de amor, mas por ela, eu tentava, e espero que ele também tente! Na verdade que ele consiga! eu sei que ele vai! E vai ser melhor assim... e quando eu ver ela feliz de verdade, eu finalmente estarei em paz, eu finalmente irei poder descansar sabendo que ela está bem cuidada, e dessa vez pela pessoa certa! mas caso ele não faça isso, eu vou estar lá quando ela precisar, afinal o amor é isso, é cuidar mesmo de longe, é sempre querer o bem da pessoa mesmo que não seja ao seu lado. Mas se você puder fazer alguma coisa pra salvar a outra pessoa, ou para salvar vocês, e seu relacionamento... Faça absolutamente tudo o que você puder! Não perca o amor do sua vida por momentos ruins!

Fui, morri depois, mais fui...

E na pressa de não te querer, sem que eu me desse conta, devagarinho fui te querendo.

Fui ter uma noção de todo o bullying que sofri e de que era errado quando já tinha conseguido superar. Tive muitos problemas sérios e superei sozinha, porque não tinha outra alternativa a não ser superar.

⁠Eu fui substituída, por namorados, namoradas, amigas, amigos, parentes e familiares.
Eu fui substituídas por pessoas conhecidas e desconhecidas, odiadas e amadas.
Eu fui substituída por pessoas que sabem amar e pessoas que não sabem.
Eu fui substituída mesmo sendo uma pessoa legal e amável.
Eu fui substituída mesmo sendo algo que sou, verdadeira.
E enquanto eu me lamento, com lágrimas, os outros pouco ligam afinal, eles farão o mesmo futuramente.
O desabafo de uma pessoa pode vir de várias formas, músicas, poesias, ou até mesmo um simples texto que talvez nem vá a público.
Eu só não aguento mais fingir alegria na frente de pessoas assim, que me substituem.
Pessoas que julgam os outros por fazerem essas ações, mas, fazem o mesmo.
Eu não fui substituída. Eu sou substituível.
Eu não sou uma humana, eu não tenho sentimentos, sou apenas um brinquedo qual querem brincar, e quando cansam, abandonam.
O "Amigo estou aqui", só serve para quando é para os outros, porque quando sou que estou mal, nunca perguntam.
E é com o texto que me expresso, que libero a tensão, mesmo estando prestes a bater minha cabeça na parede e tentar arrancar cada fio de cabelo qual tenho.
É pedir muito uma vez ser suficiente?

⁠Céu ou inferno?

⁠Na escuridão fui atraído e convencido
As muralhas se abriram para a conferência
Ouvi sons das trombetas
Não sei dizer onde eu estava
Se no céu ou no inferno
Entre vários "anjos" um me chamou atenção
Ao me aproximar fui saudado com um abraço e um beijo na face
Senti meu corpo estremecer e minhas energias desfaceler
Um anjo caído agonizando
Mais que depressa cai de joelho
Minhas duas mãos sobre seu peito
Outros anjos com suas mãos sobre minha cabeça...
Deus faça um milagre
Salve minha alma gêmea
Salve minha alma gêmea
Quem sou eu, não sei se sou lucifer ou Gabriel?
Sua alma gêmea partiu
Seu destino um mistério
Seu corpo repousa
Mas seu espírito aguarda o julgamento final.

27/09/2021

⁠Fui privado de viver um grande amor
mas estou disposto à lutar por cada
centímetro...

Indigente

Não sei quem sou nesta vida. Fui tudo, mas não sou nada. Louco, poeta, por vezes filósofo. Intenso e verdadeiro, por vezes ingênuo. Sou um idiota que ama a vida, um amor platônico com sabor de infinito.

Tantas vezes me feri, mas sorri. Não sei de onde vim, nem para onde vou. De tudo que me resta, não tenho pressa para chegar a um lugar que desconheço. Conheci pessoas, amei, sofri, vivi. Não sei se da maneira certa, mas do meu jeito eu vivi.

De poucas coisas me orgulho, mas de nenhuma me arrependo. Sou o que sou, não um Deus, mas um homem. Fui feliz na simplicidade desta complexa vida.

⁠Ontem fui.
Hoje sou.
Amanhã não serei mais.
E o futuroo que será?

"Eu gosto da ideia de ter o coração roubado, mas percebo que já fui mais corajoso quanto a isso. Com o passar do tempo e o acúmulo de desilusões – quem não as tem? – a pessoa se torna mais cuidadosa. Sinto que hoje eu me protejo mais do que fazia no passado, e talvez haja nisso alguma sabedoria. Não se deve permitir que qualquer um nos roube o coração. Alguém que nos terá emocionalmente de joelhos deve ser digno desse privilégio. Que seja uma pessoa íntegra e generosa, ao menos. Que seja ela mesma capaz de amar. Quem nos rouba o coração não deveria ter o seu protegido à sete chaves. Acontece, mas náo é justo."

Perdi-me de ti ❤
Por entre os livros que fui lendo.