Fui
Poesias do livro O TEMPO REINVENTADO
Hoje
fui ontem em sua boca,
que num tempo de retorno
me fizeram
os teus olhos de longes e distâncias.
E assim
por ser de ontem e não
de agora,
e muito mais miragem do que
VIDA
a imagem na tela recomposta
no tempo recuado está perdida.
Ergo-me agora
contra o tempo e contra tu mesmo
despedaço os espelhos da memória
e grito meu nome
sem data
eu que fui-sou-e-serei
sendo agora.
reinvento
a imagem
que há detrás dos olhos
inverto os calendários
e sou o Agora."
...Andei
(muitas vezes)
o caminho que não fiz.
Repetidamente cheguei
ao lugar onde não fui.
Sou a intemporal
(a dúbia)
uma espada de fogo me div-diu:
há dia e noite em minha face dupla..."
Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!
Era isso, sinto nojo de lembrar, sinto nojo ao lembrar que já fui de outros garotos, mas que nesse tempo todo, fui sua. E eu tenho a impressão que serei sua até o fim dos meus dias. É essa a impressão que tenho hoje. Posso ir, posso seguir a minha vida, mas ainda serei sua. Esses textos, e esse coração ainda são seus, é essa a verdade, doa a quem doer.
Ela: eu achei que voce fosse feliz ao lado dela
Ele: E eu era. (Não tanto quanto eu fui com você.)
Ela: Então por que acabou? (Quer dizer que agora eu posso lutar por você? )
Ele: Ah, porque não tava dando certo, acho que ela nem gostava de mim. (Por que de que adianta tá com qualquer garota se é você que eu amo de verdade? Mas você desistiu muito fácil, e é isso que me doi.)
Ela: Entendi, espero que dê tudo certo pra ti. (Ela nunca gostou de você como eu ainda gosto, como eu ainda te quero. Mas achei que te deixar ao lado dela te faria melhor, afinal, eu não te fazia bem.)
Ele: Obrigado, te desejo o mesmo. (Você foi a melhor coisa que pode acontecer em minha vida, e as coisas só darão certo se você estiver ao meu lado.)
Ela: Tchau. (Eu não queria esconder o que eu sinto por você, mas parece que você não dar a mínima, e talvez seja melhor desistir).
Ele: Antes de você sair... Deixa pra lá. (Tenho medo de que você não acredite em mim. )
Ela: Fala. (Tenho esperanças que você ainda sinta o mesmo. )
Ele: Eu ainda te amo.
Ela: Eu nunca deixei de ti amar.
Na cordilheira
que flutua a tua veia
em terra alheia
fui plantar meu coração
a solidão
traz o tempo que incendeia
e a minha ceia
sente a falta do teu pão.
Não é que eu seja mal educado ou ignorante, o fato é que eu apenas passei a te tratar como fui tratado.
Eu já fui mais paciente.
Já fui mais feliz…
Já fui mais triste…
Já fui mais sarcástico…
Já fui mais ácido…
Já fui mais alegre…
Já fui mais divertido…
Já esperei….
Já fiz esperar…
Já ouvi sim.
Já ouvi não.
Já me disseram o que eu deveria ser pra ser mais feliz…
Já me disseram o que eu não deveria ser pra ser mais feliz…
Mas na real, isso tudo, não vale nada!
Pouco me importa.
Eu quero ser feliz, sendo eu mesmo, do jeito que sou.
Sendo assim, continuo esperando, pacientemente, por algo que há de acontecer.
Seja isso esperado por mim, ou não… Não faz diferença. É aprendizado, experiência de vida.
E isso, dinheiro nenhum compra.
Não abandono quem eu sou, por interesses alheios.
Antes de amar alguém, eu me amo muito mais!
Soa egoísta? Ok, tente se amar mais, da próxima vez que alguém te fizer de gato-e-sapato e me diz o resultado, ok?
Sim eu fui traída e sim eu perdoei. Mas aceitar, voltar e re-assumir compromisso é a mesma coisa que andar 24 hr com chapéu de chifres.
Vou reviver, retornar ao que eu era, retomar o que eu sentia, ser quem eu sempre fui. É o recomeço de tudo, o start de uma nova história, o começo do que já acabou.
Eu não sou zen, se algum dia fui, foi por pouco tempo. Sou uma maquina de processar sentimentos e emoções, alguém assim jamais poderia ser zen.
Uma ligação perdida, um vácuo na internet, um SMS respondido grosseiramente. Aos poucos, fui negando, fui querendo fugir de algo que só me fazia bem. Fui tentar enganar o mundo e olhe só... acabei sendo enganada por um amor louco, louco e surreal
A verdade é que durante esse tempo, eu fui me tornando dependente dos teus sorrisos, da tua voz, do teu cheiro, das tuas brincadeiras… fui me tornando dependente de você. E hoje? Bom, hoje já é bem difícil existir um eu sem você. É você quem me completa. É você quem me faz feliz.
Seu amor me fez voltar no tempo, ser criança, ser boba. Mas a realidade era outra, fui infantil a ponto de te sufocar, fui boba a ponto de te deixar ir e fui imbecil a ponto de deixar seu amor escorrer entre meus dedos..
Eu sempre fui um pouco sentimental. Mas desde criança me ensinaram a dizer sempre a verdade, e conforme eu cresci e ia sendo sincera, me mandavam calar a boca. Com o tempo eu aprendi as coisas que deveriam ser faladas, as que deveriam ser ditas pela metade, e as que deveriam ser caladas pra sempre.
Fui ao mar fala com Iemanjá
pedi pro seu amor ela me dar
desesperado joguei as flores ao mar
pro meu pedido se realizar!
Só hoje fui capaz de perceber que o que vier a mim, virá por mérito meu, sem pressa, exigência, formalidade. Aos poucos a gente aprende que a vida só é bela vista por bons olhos. Os meus? Se são bons, eu não sei, mas tudo me faz bem, eu tô zen. Desculpa decepcioná-lo, mas com a vida, meu amor, levo em banho-maria, que a nossa relação seja um laço sem nós. E que assim se faça entender.