Fui
Cada dia que se passou, eu fui ficando mais machucada. Com cenas, com palavras, me deixei levar. Meus pensamentos eram óbvios, e minha mente se revoltava. Eu não tinha o que fazer, nem aonde ir. Eu apenas fiquei ali, pensando no que iria ser daquilo para frente. Não tomei mais decisões, nem mesmo atitudes. Eu apenas mostrei quem eu era, Sem que ninguém atrapalhasse, sem que ninguém me mandasse. Hoje, eu já não sei o que aconteceu ontem, prefiro esquecer; não quero guardar magoas, nem de pessoas, nem do passado. Eu quero mudar meu destino, me mudar, mudar quem vive comigo, mudar quem já viveu.
E de tanto desapontamento, com o tempo fui perdendo, a cada um deles, um pouco da minha Fé nas pessoas.
Deixei de acreditar que elas podem ser capazes de criar para as outras felicidade sem estar tramando tomá-la depois. E assim, pouco a pouco fui me distanciando e então sinto-me escorregadia, longe daqueles que possam querer persistentemente se aproximar. Penso que, hoje, é bem mais difícil do que antes me alcançar, mas, mesmo distante e complicado de segurar-me e prender-me perto, entendo que, na verdade, longe é um lugar que não existe e podemos ir aonde quisermos ir e que nada é impossível, embora tão difícil assim.
E mesmo com todos os desapontamentos tirando um pouco da Fé, continuo querendo ser alcançada e ainda acreditando; certamente esta persistência dos que possam querer se aproximar, quer realmente dizer algo, dando a entender, como um recado divino, que um dia as decepções serão apenas coisas de um passado esquecido.
“Minha força está no meu caráter e na minha firmeza. Ou eu amo ou ignoro. Sempre fui assim, de dentro para fora. Você pode ficar soltando indiretas à mim o tempo todo, se eu não te amar, nem vou notar que é comigo.”
Um dia você vai perceber o quanto fui importante pra você, e nesse dia você terá deixado de ser importante para mim.
eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
e eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
fora do seu alcance
mas ainda visível
na pose de quem esta interessada
te mostrava ser possivel
mas você tem compromisso
e eu não tenho sentimento
eu devia esquecer isso
mas lembro do seu rosto bonito
a todo momento
e eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
fora da sua razão
mas buscando ser teu pecado
peça perdão a deus
fique a vontade pra agradecer ao diabo
entendo que pareça errado
mas não censuro meus desejos
fui caçar uma nova aproximação
confesso que tudo fica melhor
quanto maior a tentação
e eu fui, eu fui, fui cada vez mais longe
eu fui, eu fui, eu fui ainda mais longe
sou puro egoísmo eu confesso
mas rapaz eu só te peço
que você vá
cada vez mais longe
ainda mais longe
mas o distante ficou perto
quando chegamos la
cansada e entendiada
não bastou a caminhada
então fui embora
como sempre antes da hora
eu fui pra longe
porque meu negócio é
ir cada vez mais longe
sempre mais longe
viajante emocional
pertubada o bastante
descontente com o que tenho
fazer o que
eu vou sempre mais longe
sem ligar pro que fica pra traz
nem um passo ou um olhar
nostalgia é uma fraqueza
o distante é o importante
por isso nunca é longe o bastante
mas eu tento chegar la
entao eu vou, eu vou, eu vou
cada vez mais longe
eu vivo indo, vivo indo, o quanto mais longe
Fui desprezada,tratada como se fosse nada por um idiota e louco qualquer. Me fez grosseria, usou de ironia, abusou do seu poder,poder de enlouquecer.
Acaso se pisa em quem nos ama? Acaso se despreza amizade, carinho e cama?
Nunca fui atrás, tampouco procurei saber. Por uma única e elementar razão: esquecer você foi a coisa mais difícil que já fiz na vida.
Eu nunca fui de demonstrar meus sentimentos. Isso nunca foi meu forte, relacionamentos. Sempre fui confusa e desastrada nesse requisito. Se um dia eu tivesse uma prova sobre o assunto, eu seria reprovada sem antes começar. Quando, envolve sentimentos, eu fico mais boba do que eu sou. Não sei falar, agir, demonstrar; mas não significa que eu não sinta. Pode apostar, eu sinto. Tudo. O pior é que quando há sentimentos evolvidos, eu viro uma bagunça gigantesca. Um verdadeiro furacão surge em mim, porque tudo transborda e eu não consigo evitar. Eu sempre vou sentir, mas nunca vou saber como te explicar isso.
Mãe..
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu!
Tem gente que acha que não precisa do amor pra ser feliz. Eu sempre fui muito emocional. Penso com o coração e nem sei se isso é certo.
Todo término vem seguido de várias interrogações:
Porque acabou?
Será que foi verdadeiro?
Fui iludido?
Eram palavras vazias?
Onde foi que eu errei?
O fato é que o término de um relacionamento, seja ele amizade, namoro ou outro, nos faz pensar que todo o resto foi uma mentira.
Mas a verdade é que não.
Como dizia Cássia Eller, “o pra sempre, sempre acaba”, e porque acabou, não significa que tudo que vivemos com a pessoa foi mentira. E se você acreditar que tudo foi uma mentira, você foi o primeiro mentiroso da história, porque você também falou que amava, você também abraçava, você também dizia palavras bonitas, você demonstrava que se importava... Tudo foi mentira sua? Tudo foi invenção?
Tudo acaba, e se não acaba, muda e nós temos que nos acostumar com isso e aproveitar o momento, o presente.
Às vezes, o que acaba é apenas o contato, o vínculo de amor, amizade... Mas o sentimento ainda continua ali. Intacto.
A vida é um quebra-cabeça e nós somos as peças.
Muita das vezes, o relacionamento acaba por conta de um mal entendido que ambas as partes não quiseram passar a limpo, ou então, porque não aceitaram as justificativas um do outro. Ou por um erro não admitido, ou pior: por orgulho.
Às vezes esse orgulho é obtido por puro comodismo.
Muitas pessoas usam a frase “Fazer o que? É vida”, para não tomar nenhuma providência e deixar as coisas como estão porque simplesmente, é mais fácil fugir que tentar resolver.
Outras vezes, esse orgulho é obtido pelo cansaço.
Você acaba percebendo que sempre é você que procura tentar resolver as coisas, daí você simplesmente deixa que a pessoa dê o primeiro passo para tentar resolver a situação ao menos uma vez. E, às vezes, esse “uma vez” nunca chega e o relacionamento acaba.
Mas enfim, que seja por orgulho, comodismo ou cansaço o fato é que o fim de certas coisas nos entristece muito. E quem fala que conseguiu esquecer uma pessoa completamente é porque nunca a amou de verdade.
As lembranças existem, e elas vêm. A saudade bate, e ela dói.
Os términos são como respirar: não dá pra evitar.
E o importante e mais precioso de tudo isso, é que não julguemos os outros, que não possamos dizer que a pessoa mentiu quando disse que nos amava.
Acredito que seja exatamente por isso que Vinícius de Morais tenha escrito esse verso: "Mas que seja infinito enquanto dure."
Porque tudo acaba e o que fica são as lembranças e a saudade.
Sob Guerra ou Paz, com Ira ou Aconchego, na Vitória ou na Derrota fui, sou e serei FLAMENGO em demasia a vida inteira.
Então eu me decidi, e fui em frente, levando na bagagem a certeza que fiz de tudo pra salvar seja lá o que tivemos.
Eu não fui capaz de te aceitar porque eu era vazia como um copo barato. Contudo, comparado à solidão de perder tudo, eu preferia a dor de me despedaçar. O fato de eu ser tão frágil não é culpa sua.
(Nana Osaki)
... Mas eu até entendo; provavelmente eu já não era indispensável...
Eu fui jogado fora, porém; nem foi tão mau assim. Aqui no lixão da vida; eu descobri os valores que estavam perdidos aqui embaixo, são tantos que não há como eu citar cada um deles... vish olha lá, se não é a "reciprocidade" rs ela também tava aqui embaixo; que vacilo rs
Então vamos andando por esse "lixao" já que fui jogado aqui, bora ver se tem algo que eu possa reciclar; eita que isso? Esbarrei em algo... ih, se não é a tal da "empatia" rs agora entendo por que eu vim parar aqui embaixo; alguém lá encima quando cruzou o meu caminho, tava precisando dessa "empatia", talvez foi por isso que muitas vezes não pôde me compreender...
Vamos andar mais um pouco, já tô cansado e nem é pela caminhada aqui embaixo; mas pela luta que eu enfrentei ao cair me revirando pra subir, é mas faltava eu entender, que quando me jogaram, eu já estava sem forças. Eita que isso aqui jogado fora, olha mas até tu aqui em baixo "humildade"; é tô vendo que não tinha como eu permanecer lá em cima mesmo, como eu posso explicar: "tem carro sem freio andando lá encima e aqui embaixo estão peças importantes pra fazer o reparo".
Ô como eu queria subir, mas não encontro um lugar que eu possa apoiar pra escalada... o jeito é eu ficar por aqui mesmo...
Xi! Até você aqui, "ceder" quanto tempo eu não o via lá encima em? rs você faz muita falta por lá; várias discussões, separações são por sua causa; ou melhor, por sua falta...
Nossa já amanheceu, acho que apaguei total... tô vendo uma luz adiante... deixe me ver melhor... eita, parece que há um lugar em que eu possa me apoiar pra escalada; mas pera, tô vendo alí no canto; uma turminha especial... vish; vê se pode... e são vocês mesmo rs... "lutar" você também fez falta lá em cima bixo; sem tu quase nada vai pra frente, na primeira tempestade, há desistência... e aquele outro o "cuidar"... é parça, tu também foi jogado aqui... quem são aqueles outros ali? Eita se não são "paciência" a dona "persistência" a "fé", o senhor "respeito", o "carinho" e o tal do "perdão"...
Tenho uma coisa pra falar pra vocês...
O senhor "Amor" tá lá encima sozinho, precisando da ajuda de vocês; não há como ele sobreviver sem a companhia de vocês 12... eu encontrei um jeito se subir novamente, mas tenho uma ideia melhor; vamos todos comigo... pois quando eu chegar novamente lá encima, talvez a mesma pessoa que me jogou aqui, me reencontre, e então... enfim eu vou poder dizer; que tudo que falta pra ela me compreender, eu levei comigo... que são vocês... mas ainda assim se caso, não à reencontre, até por que faz um tempo que estou jogado aqui... outras pessoas que cruzarem meu caminho, com certeza, estarão com falta de vocês também; e que bom; por que eu poderei oferecer vocês à elas e compartilhar das tuas companhia, para uma amizade, um laço e um amor que nos espera solitário.
Que ar é esse que eu respiro que não é teu também?
Que roupa é essa, que não fui eu quem escolheu?
Que silêncio é esse, que não é cessado pela tua voz?
Que espaço é esse na minha cama, junto com aqueles cobertores emaranhados?
Que sorriso é esse, que, no momento, só posso ver através dessa foto?
Quem sou eu, se não estou com você?
Se recordo quem fui, outrem me vejo,
E o passado é o presente na lembrança.
Quem fui é alguém que amo
Porém somente em sonho.
E a saudade que me aflige a mente
Não é de mim nem do passado visto,
Senão de quem habito
Por trás dos olhos cegos.
Nada, senão o instante, me conhece.
Minha mesma lembrança é nada, e sinto
Que quem sou e quem fui
São sonhos diferentes.
Fui um idiota. Mas não posso me afastar dela. Quando não estou com ela, fico sem ar. Mas tanto faz se eu respiro, só quero que ela respire.