Fui

Cerca de 8792 frases e pensamentos: Fui

⁠Fui até o sol ,sem medo de me queimar ,mas não encontrei, o amor fui procurar.
De asas queimadas, cai em queda livre.
Em nuvens imperfeitas fui acolhido,aproveitei a chuva forte e chorei.
Chorei ,chorei em choque fiquei ,de olhos vermelhos e triste pelo desamor.
Como ontem foi passado, o passado passou ficou no ontem.
Hoje é um novo dia, um novo olhar o seu olhar.
Mesmo ferido meu coração não teve medo por você apaixonar.
Seu olhos por mim se encantaram senti vi,meu coração sentiu o profundo bater , bater em ritmo ao seu .

Digas para mim quem é você, sabe todos de mim eu nada sei você.
Seu perfume doce,sua boca e sua voz me acalmam.
Quem é você.

02.02.22 A.:t.d m3squ1n1 A13x.

Inserida por Alexmesquini

⁠⁠CONTRA O EGO


Fui menino, em algum tempo
logo homem me tornei
tive que aprender bem cedo
que a vida é uma escola
onde ainda eu nada sei.

Fugi da guerra do ego
tive medo de lutar
contra a cruel tirania
de outro cego me guiar.

Neguei toda metafísica
dos sábios do além-mar
aprendi com a natureza
que para se ver a Deus
não é preciso rezar.

Inserida por EvandoCarmo

⁠eu sou uma planta crescida!
Eu já fui uma plantinha. Uma singela plantinha...
Quando os seres que deviam cuidar de mim foram embora me tornei sequidão, quase morri.
Nos dias ensolarados, o sol foi em demasia, quase me torrou, mas eu resisti.
Foi então que houve chuva... Eu precisava, eu estava seco.
Nunca flori, talvez porque nem todas as plantas florem.
Eu cresci, sem folhas em alguns galhos, mas cresci.
Não dei mudas, isto é, até o momento, talvez porque o tempo ainda não chegou.
Quando o período certo ocorrer ou quando eu for enxertado espero que a outra parte de mim possamos então juntos florir e darmos mudas, belas mudas.

Inserida por ivanylson_aguiar

⁠Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.

Inserida por andersonmmoliveira

⁠Fui

Geralmente fico isolado
Longe desse mundo moldado
Literalmente modificado
Que da natureza só é afastado

Inserida por lucianodasartes

⁠Enquanto jovem e vigoroso, na ânsia de conseguir dinheiro, fui perdendo a saúde; agora não há dinheiro no mundo que seja capaz de me fazer recuperar o vigor, a juventude e a saúde.

Inserida por RemissonAniceto

Escrevo poemas de amor, porque tenho muito amor no coração. Vivo a doçura do amor, porque sempre fui amado p'la minha mãe.

Inserida por IvoChissano1

⁠Nunca fui boa nisto, mas vou tentando.

Inserida por ludmiladosreis

⁠ Eu fui tão fundo, sem saber que você, só queria me admirar do raso.

Inserida por MarlucePersil

⁠Eu sou quem sou porque fui quem fui

Inserida por Cocriando

⁠De repente fui pego...
pelo vírus do amor.
Estava no ar!

Inserida por RitaSimoes

⁠Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.

Inserida por PriSpinardi

⁠se me conhece como fui , desconhece quem me tornei!

⁠Fui questionada semana passada:
"Quem é o seu melhor amigo?"
Não sei. Não uso mais essa expressão. Não faz sentido. Tenho amigos que possuem as 'chaves' para diferentes portas da minha personalidade. Alguns abrem meu coração. Outros a minha risada. Há ainda aqueles que conseguem adentrar nas minhas mais profundas confusões e vulnerabilidades. Os mais distantes de mim podem ter a chave pra um determinado momento da minha vida. Outros, que são próximos, podem não ter a chave que preciso hoje. E é ok se os seus companheiros não tiverem todas as chaves. Como seria possível que eles as tivessem? Não falham por não poder abrir todas as portas de quem você é. As minhas muitas identidades não se encaixam perfeitamente com ninguém.

Inserida por PriSpinardi

⁠Amor
Acordei cedo lavei meu rosto e fiz meu café. Enquanto o bebia fui a janela e olhei para o céu, e vi a mesma cor que sempre vejo quando não estás por perto, tudo fica sem graça, sem jeito e sem cor, o tudo não e nada sem você aqui.
Peguei meu carro que sempre me fazia sorrir, e sai, sem rumo muito menos direção. Liguei o som para descontrair, mas as musicas me lembravam você no meu carona me pedindo para que parasse com a correria, ou ate mesmo abaixasse o som. Mas nada, você não estava ali para me pedir que parasse de correr, então meus pés viraram chumbo e simplesmente grudaram no acelerador, a cada marcha que eu passava eu sorria, pois lembrava de você, mas você não estava mas ali para que me impedisse e me livrasse daquele acidente que me levou embora para sempre, e aqui de cima sinto ainda mais sua falta.
Um dia quem sabe eu volto meu amor, volto para lhe dar sorrisos, e para q você me fizesse mais um cafuné como aquele que você fazia quando ia a tua casa e sentávamos no banco que havia em tua cozinha, o q eu chamava de ' Banco da Praça '
Um dia eu volto 🍀

Inserida por _Mluk147

⁠No lugar onde mais fui ferida foi o que mais floresceu, nasceu flores.

Inserida por larahleah

⁠Eu destruí minha única chance de felicidade só porque fui teimosa e orgulhosa. Interrompi uma história que poderia ser linda.

Inserida por pensador

⁠Diferente de muitos, nunca fui apenas um olhar que te desejava. Eu era muito mais que isso. Fui um coração que verdadeiramente te amava.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠⁠“Como areia fui,

Me desconstruindo,

Perdido às minguas,

Vagando,

Pairando,

Sem rumo

Sem destino.”

Inserida por Madaya

⁠Eu ajudo as pessoas, porque um dia fui ajudado por alguém.

Inserida por edirlan_dos_santos