Fui
Eu já fui completamente apaixonada por você, eu inocente pensei que fosse mútuo, mas foi só você perceber que já havia me conquistado, e que meu coração já te pertencia que você mudou totalmente, já não me tratava como antes, você jogou tudo que tínhamos, na verdade o que eu pensei que tínhamos fora covardemente, ficando com minha melhor amiga, foi decepção em dose dupla, mas o mundo deu voltas eu gradualmente te esqueci, hoje é você que implora por minha atenção e amor, mais talvez seja apenas reação do seu ego ao perceber que já há outra pessoa em seu lugar, e que você apenas esta presente no meu passado, preso e amarrado,eu apaguei todas as fotografias, todas as nossas conversas altas horas da noite e seu apelido carinhoso no messenger, eu também já apaguei, é uma pena que não posso apagar você da minha vida totalmente, tenho que te ver diariamente na sala de aula fazendo façanhas e papel de idiota para tentar me reconquistar, confessando até sua paixão por mim, até pensaria em vingança mas só minha felicidade já é o bastante pra você perceber que as pessoas por mais que nos ame um dia se cansa de sofrer e vão embora, sem passagem de volta. Eu apenas espero que você tenha aprendido a lição e não cometa mais o erro de tratar como opção quem te trata como prioridade. Enfim guardarei todas as nossas lembranças boas para sempre comigo.
MOLDANDO UM JOVEM
Recentemente, meu filho de cinco anos zangou-se comigo. Eu fui o responsável pelo incidente ( não lhe dei total atenção ) e ele também teve sua culpa ( não obedeceu ). Coloquei-o de castigo, mas quando acabou, continuava chateado. Percebia-se que ele tentava se expressar - com palavras que melhor demonstrassem seus sentimentos. E disse: " Papai, não acredito mais em Deus. " Claro que ele não estava enfrentando uma crise de fé. Porém, perguntava algo do tipo: Será que você vai caminhas comigo, cativar meu coração e descobrir o que há de errado com minha alma ?
As palavras de Provérbios 22:6 oferecem uma sabedoria inconfundível sobre a educação dos filhos. Elas incentivam os pais a dedicar-se com afinco à demorada arte de descobrir a intimidade e a textura singular dos corações de seus filhos. Quando o escritor da sabedoria nos instrui a guiar nossos filhos para à trajetória de vida que devem seguir, ele nos convida à árdua tarefa de discernir o " caminho certo " - a melhor forma de ensiná-los com base na personalidade, dons e inclinações peculiares de cada um.
O " caminho certo " inclui guiá-los pela trilha espiritual e moral que devemos seguir. Ensiná-los a ser diligentes, honestos e submissos a Deus. Desviar da tolice e orientá-los nos comportamentos que agradem a Ele ( v.15 ). O versículo, entretanto, acrescenta este toque esclarecedor: As orientações do " caminho certo " devem levar em conta a singularidade de cada criança. Portanto, ao criar e educar nossos filhos, devemos reconhecer como são formados, e usar as melhores alternativas para que cresçam e amadureçam individualmente.
Em nossa vida, de maneira singular, Deus nos buscou e ensinou, apresentou-nos Suas verdades eternas, reconheceu a nossa individualidade. Nossos filhos precisam da mesma orientação sobre o " caminho certo ". - Winn Collier
Leia: Provérbios 22:6-16
Eduque a criança no caminho em que deve andar... ( v.6 ).
Examine: Pois [...] vocês devem criar [ seus filhos ] com a disciplina e os ensinamentos cristãos ( Efésios 6:4 ).
Considere: Os seus pais foram bem-sucedidos ou falharam em ajudá-lo a descobrir o caminho certo ? Que atitude você vai tomar para começar a compreender o coração de seus filhos ?
Fui traído e enganado, mas nem por isso fiz o mesmo, pois minha fidelidade não se dá pela ação dos outros, é uma virtude de Deus herdada por mim!
Não há jogo perdido antes do apito final, fui treinado na vida para isso.
Cada um com suas batalhas.
Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.
Um dia fui criança e nunca esqueço dos sonhos e esperanças,que até hoje guardo em mim,nunca deixo de sonhar e acreditar,afinal temos muitos nascer de sol,muitos dias diferentes que podem trazer surpresas pra gente.
Ivânia D Farias
Liberdade....minha
Sempre fui muito chorona
Com o tempo aprendi a libertar-me
Emoções de uma vida
Guardo esta imagem como tempo de mudança
Talento meu
Entusiasmada com a minha nova vida
Medos que deixei para trás das costas
Crescimento meu interior
Sempre positiva
Ansiosa para dar o primeiro passo
Deixei-me fotografar pelo amigo Adonis Silva
Confiança que me transmitiu
Corpo e cara nova que ganhei
Parei para me arranjar
Redescobrindo a minha pessoa outra vez
Primeiro super nervosa ...
Mas estava um bonito dia para este registo
Paisagem fabulosa que me rodeava
Equilíbrio perfeito
Talento meu escondido
Nunca é tarde demais para viver......
(Adonis silva)10-2018)®
Escrevi com meu sangue seu amor
perdido sorrisos felizes...
fui dormir com coração partido,
tive sonhos cheios de sombras
que criaram vida no estante que me amou...
Na noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, já era tarde da noite a lua estava encoberta pela neblina. A noite escura revela o silêncio que a mente necessita. Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, algumas palavras, no momento certo trazem de volta a vontade de viver, e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Entrega ao vento as suas mensagens disse-me a lua amiga. Que a ela entregara com o sabor doce da madrugada e nem as forças do tempo conseguiram apagar. Boa noite.
Sou apenas a sombra do que fui um dia, não sou mais montanha, nem planície, sou depressão... do mar que fui restou apenas o sal, sem vida... sou história esquecida. sou o ponto final de uma frase... sou tudo que você vê, nada além, nem menos e nem mais, tão pouco fui, muito menos sou... sei que tudo e nada são partes de um todo, e que estar confuso é normal, da confusão vem a certeza, dá certeza vem a coragem...
Não me acovardo
Nem me rendo a escalabro
Assim que fui criado
Nem pra deus nem pra diabo
Quem dira pra protofascista
Marionete/vedete de meia pataca
Nada impera em mim senão espera
Esperançosa e Alarmantemente calma
Eu e meu cajado
Escrito "AME" na ponta
Sempre pronta..
Pra nela ter encrustado
Um pouco mais de compaixão
Um cristal ou quem sabe a fuga
Dessa angustia que toma e endoma
Algo ja esperado todo verso
Aquele que versa
Toda rima
Empunhada
Sempre guia
Não me atacanho
'Pous' visto em muitos pranto
A cada morte ou espancamento
De uma mona, mina ou mano
Que tinha tudo pra dar certo
Infinitos no levante
Chega de macho unilateral e arrogante
Racista velado na piada de instante
Pros assassinos da patria adiante
Pros que tangem lucrar com a desventura dos demais
Meu cajado, minha retorica e minha Alma
Que envergam mas não quebram
Nesse furacão de maldade
Nada tema...LUTE!
Lutar se aprende LUTANDO!
AMOR só se aprende SE AMANDO!
Eu sempre fui assim meio Doidinho da cabeça, mais o importante é... se divertir e ver as pessoas se divertindo também...
E agora de manhã fui pedir minha proteção. E então veio ao meu coração. Vamos criança, me dê a mão. Sou seu amparo e proteção. Mais vou te pedir algo, e quero que preste muita atênção. No silêncio desta manhã, ao som da harpa, trago a minha benção, amor e proteção. Não deixe de ser criança não. De dar a mão a um irmão, de orar e pedir sua proteção. Tenha sempre o sorriso na mão. Destile tudo que sai do coração. Vou colocando a luz , o amor e o perdão. E não se preocupe não, ando do seu lado, e comigo não tem erro não. Fui enviado pela excêlencia, a te acompanhar e não posso te deixar na mão. Aqui quem fala é seu Anjo Guardião.!! Simone Verçosa🙇♀️
Fui deixada de lado
Por quem tanto admirava
Que me acostumei
Coração cauterizado
Hoje até dispensa afago
Não quer ser enganado outra vez
Luta constantemente
Para não ser indiferente
Com quem nada fez
O importante é quem ficou
E ofereceu amor
Quando tudo foi escassez
03/11/2018
Novembro Anil quem pintou não fui,
Só sei que para cada dia e manhã que surge, novas cores e exuberâncias desfilam, para estímulo e prazer de viver.
Finados é apenas um dia, foi ontem, mas o amor e lembrança de nossos entes queridos,
são sentimentos inseparáveis e não escolhem tempo ou lugar para se manifestarem na lembrança.
Fizeram parte de um tempo na vida, seja na luta, ajuda, ensinamentos, acolhimento outro motivo qualquer que seja.
Foram plantados em nossa história de vida, tiveram tempo e momentos certos para a missão e,
ao partirem deixaram suas digitais gravadas no jardim de nossas almas.
Os corpos se vão, tem tempo para encerrarem a missão, mas os sentimentos são perenes e viajam nas asas do vento da imaginação, sempre a nos visitar, acalentar como motivos de estímulo e solidariedade.
Somos-lhes eternamente cativos e não cansamos de pedir ao Criador que lhes cuide e proporcione o merecido descanso na luz e paz!