Fui
" Quando você olhar para o passado e lembrar, eu amei, eu sofri, eu me diverti, eu fui feliz. Você poderá dizer, eu vivi a vida intensamente, o que foi bom serviu de boa rocordação, o que foi ruim serviu de experiência, para que nao acontecesse novamente. Por isso viva e aprenda com a vida, pois a melhor escola é o mundo."
Te desejei desde o primeiro olhar...
Senti que minha vida não seria a mesma.
Te procurei, fui atrás, te persegui.
Não podia deixar você escapar.
Sabia que seria meu, por que rendida a teus encantos eu já estava.
Me fiz presente, e logo você me percebeu.
Um olhar, um toque e um abraço...
A noite fez-se dia, e lá estávamos nós um nos braços do outro, se completando, se amando, como quis, desde que te conheci.
Nunca me arrependi de lutar pelo que queria, muito menos agora que, como premio, ganhei você.
Garanto que já fui doce… Mas azedei na boca de alguém, e ele me cuspiu. Eu tenho várias histórias tristes, mas eu não contarei, eu não gosto de parecer que já fui fraca. Você não entende o porquê de eu ter medo de viver isto, então eu fujo… Eu fujo pelo fato de que é sempre a mesma coisa. Você já foi machucado?! Alguém já te destruiu e você teve que se reconstruir sozinho?! Eu fingi sorrisos durante todo o tempo… E até mesmo esse deboche faz parte do teatro. Às vezes ainda me sinto triste, mas aí me lembro que sou boa demais para me deixar atingir por futilidades, por pessoas que só querem levar meu brilho, pois eu sou uma estrela, eu brilharei, mas eles querem que eu queime… Eles só querem, eu não deixarei. Se você quiser continuar aqui, continue, mas se quiser ir, vá com Deus… Eu não te impedirei. Eu não te impedirei de ser feliz do jeito que você quer.
Fui na padaria, comprei umas besteiras e me enfiei debaixo do edredon pra assistir. Friozinho bom, hein?! Já que não tem cobertor de orelha, botei meia no pé mesmo!
Balada das Palavras Perdidas
- Madalena Iglésias
Em menina fui à escola
P´ra aprender
A escrever, a contar
A viver
E as palavras eram mundos
encantados
Só lá ia quem sabia tirar os
significados
Pouco a pouco
Fui largando o dicionário
À medida que na vida
Fiz o meu caderno diário
E as palavras que este mundo
Que em criança entrevi
Letra a letra, uma a uma,
Mágoa a mágoa eu perdi
No teu amor há letras de
falsidade
Leio a mentira onde escreveste
verdade
Letras mortas, uma esperança,
uma ilusão
Letra devolvida e também o
perdão
São iguais. mas agora onde
estou
Tão sem norte que uma vida é
vida demais
Pra nós se é destino
caminhamos
Tuas mãos em minhas mãos
Caminhemos lado a lado
Meu amante mas irmão são
iguais
Nas palavras
Mas agora onde estou
Eu nasci e me criei em uma família religiosa, uma família católica, fui batizada, fiz a primeira comunhão, casei na igreja, e freqüentei essa igreja por muitos anos. Mas um dia eu duvidei, eu pensei, eu me perguntei: que Deus é esse que dá
a vida e a morte também? Eu me perguntei muitas coisas, eu queria saber porque crianças muito pequenas estão morrendo de câncer e porque o mundo é tão injusto e mal dividido, principalmente no lado humano e social. Eu procurei respostas em tudo, mas em religiões eu não encontrei nenhuma resposta.
Mas existiu uma grande luz um dia em minha vida, essa luz se chama Jesus, somente ele com a sua palavra e os seus exemplos de humildade e de irmandade me fizeram acreditar e aceitar as coisas da vida e da morte.
Com Jesus eu aprendi que somos todos iguais, que viemos a esse mundo com uma missão, cada um de nós foi enviado porque somos necessário para algo acontecer. Eu encontro Jesus em tudo na minha vida, principalmente na natureza e nas crianças, Jesus está me ajudando a aceitar a pesada carga que é a vida, e me mostrando que a morte é apenas uma entrega, um caminho que nos levará a um lugar muito melhor, Jesus nos deu esse grande exemplo quando na cruz ele disse: ”Deus meu Deus, porque me desamparaste?” mesmo sendo santo Jesus temeu a morte, por isso é que somos tão fracos diante da morte. É humano temer a morte. É sublime duvidar e procurar respostas.
Todos temos uma cruz e um dia vamos estar nela, todos temos direito a seguir a luz que Jesus seguiu e eu acredito cada vez mais nisso, por isso hoje quero testemunhar que encontrei um caminho para todas as duvidas e todas as dores, esse caminho é Jesus, ele vive em todos, mas para encontrá-lo você não precisa ir a nenhuma igreja ou religião, você só encontrará Jesus dentro de você, dentro do seu coração.
Hoje eu consigo falar na morte e consigo vê-la como um caminho e não como uma prisão, Jesus se libertou do túmulo e libertará a todos os que quiserem ser livres e seguir a sua luz.
Somente quem vê a morte de perto pode compreender que ela não existe, a morte não leva ninguém, pessoas que existem nesse mundo ás vezes já morreram faz tempo, porque jamais conseguiram encontrar o amor de Jesus, esse amor sublime que ama o próximo sem interesses nem limites. Amar o próximo é saber que a vida é um presente de Deus e que a morte é apenas uma caixinha surpresa que um dia vamos ter que abrir. Quem acredita nisso deve saber que Jesus estará do outro lado da vida, nos esperando de braços abertos.
Eu ainda procuro por muitas respostas, eu ainda não aceito totalmente todas as respostas, mas encontrar o Mestre Jesus nas palavras do Mestre espiritual Allan Kardec foi o início de um caminho, o inicio de uma longa estrada que eu preciso seguir até o fim,todos temos que segui-la,porque essa esta estrada se chama VIDA!
Ja é tarde, e nem fui dormir
Ou seria de manha e devia estar acordando?
É difícil saber pra quem vive sonhando!
Prefiro acreditar que nunca fui feliz de verdade do que acreditar que era quando na verdade, estava iludido. Quero ser, não estar.
Sabe, nunca fui contra a teoria de:"eu afundo, mais voce se afoga junto!"
Acho isso muito legal, e tambem leal. Nao leal à outra pessoa, e sim a seu orgulho. Nao importa que os outros pensem que sou alguma coisa que nao sou, só quem vai pensar, é quem nao me conhece. E eu nao preciso da opiniao de alguem que nao me conheça.
Pode até ser considerada justiça, mais para mim jamais passará de vingança.
Lembra daquele prato que se come frio?? e muitas vezes, até sujo, mais, estando ou nao ao meu alcance, eu vou fazer de tudo para te infernizar.
Achem oque quiser, meu orgulho é maior que humilhaçao, mais nao maior que a sede de vinhança.
Entao, se a vingança manda que eu me humilhe, eu vou me humilhar, dançar conforme a musica. Quem me conhece saberá os meus motivos, mais quem nao me conhece, eu deixo que fale :)
Nem penso em mais nada desde que fui deixado por falta de gosto como se não fosse ninguém meu caos é a perda dos sentidos sem ao menos usar;
Hoje eu me senti tão triste por pensar que meus sentidos foram esquecidos de qual quer maneira sem saber se posso voltar de onde comecei;
Meu filme não tem final feliz com a minha solidão que não tem anestesia que alivie a dor;
Não sei parar de chorar e não sei me encontrar para transformar o meu destino, conto para meu travesseiro os segredos que guardo sem nenhuma pretensão;
Um me ensinaram que fazer loucuras era errado, mas com o tempo fui aprendendo que fazer loucuras faz parte da vida, pois só quem viver intensamente tem experiência e histórias para contar...
Fui o julgamento de muitos e as qualidades que poucos reconheceram. Aprendi que na dúvida a melhor ação é o silêncio, o ato sua sentença. Errar não é derrota mas a escolha é o peso da decepção que carregará, com esse peso você aprende e na frente ele estará mais leve e você fortalecido.
Com o tempo fui ficando mais fria, não foi por que eu quis, mas foi necessário, tive que decidir entre machucar e ser machucada.
Um dia sonhei
Parecido, mas não fui digno desta realização, por imaturidade e raciocínio.
Mas um dia quem sabe, depois de muito apanhar...
Vou aprender isto quando eu tiver a capacidade de amadurecer, como homem e como ser humano!
Quermesse
No mês de agosto
tem festa no templo
e eu que nunca fui,
aguardo a cada momento
para logo chegar
o final de semana
em que irei me esbanjar
com uma galera bacana.
Então já é domingo,
o primeiro do mês.
Lá pelo fim da tarde
vou conhecer
essa festa famosa,
formosa, feliz,
com comida gostosa
e quando voltar
eu conto procês.
Não sei se isso aconteceu só comigo, ou se mais alguém já passou pela mesma situação. Eu sempre fui uma pessoa muito romântica e muito sentimental. Sempre tentei agradar os outros, tanto amigos como pessoas com quem eu me via envolvido. Mas chega uma hora que você desiste disso tudo, que você pensa: mas eu só dou e não recebo. E nesse momento você pensa em talvez largar tudo, partir pra uma nova vida. Criar novos conceitos, novas visões. E ai, quando você menos espera, aparece alguém e se mostra disposto a retribuir todo esse “romantismo”, que mostra sentir o mesmo que você, surgindo o tão esperado “amor correspondido”. Uma pessoa que se mostra capaz de tocar na profundidade dos teus sonhos. Uma pessoa que te faz sorrir só com as memórias, memórias das palavras ditas -mesmo que bobas- em um momento qualquer, memórias de cada abraço dado em uma brincadeira, ou em um momento de necessidade. Uma pessoa que te faz bem só por respirar. Uma pessoa que você sabe que necessita com todas as forças. Uma pessoa que te torna completo. Uma pessoa que te faz feliz de verdade. Uma pessoa capaz de mudar o seu dia com um simples “oi” ou um simples abraço. Daí você percebe porque nunca deu certo antes e percebe que toda aquela espera e todo aquele sofrimento de antes, valeram a pena. E com isso, aprende a desfrutar cada momento ao lado da pessoa amada, tornando cada minuto especial e inesquecível.