Fui

Cerca de 8773 frases e pensamentos: Fui

Ineficaz

Procurei entender os sinais
Porém fui pega de surpresa
Pela nossa indiscrição
Estou presa a curvatura de um homem
Que deixou meu corpo a céu aberto
Eu preferiria ter perdido-o inteiro
Para não ficar respirando
as pequenas perdas
Tentar mudar um outro alguém
É como cortar os pulsos de um violão e esperar que a madeira sangre
....

Inserida por MaMigliato

É aqui e agora que o tempo se divide, tudo que eu fui acabou, tudo que eu poderia ser morreu, agora é apenas eu tomando as rédias de minha própria vida sem ter que me lamenta publicamente, não se preocupe colocarei um sorriso no rosto, um brilho no olhar e quando me perguntarem como estou vou apenas responder, estou indo, sem muita bagagem, na mochila carrego apenas lembranças de um passado incompleto que daria até um livro de romance ou um filme com altos e baixos, com felicidades e tristezas, vou levando, a vida me ensinou a levantar a cabeça novamente e a seguir, porque topadas e quedas não nos matas apenas arranha e encaliça e você consegue a sobreviver com cada queda e topada que vida lhe encarrega de lhe oferecer.

Inserida por JrLiimaa

Uma vez confiei e fui traído, outra vez confiei e fui traído e outra vez confiei e infelizmente não fui surpreendido...pois meu confiar foi e é sempre novo;Quanto as traições são antigas repetitivas e previsíveis..

Inserida por MoacirSoledade

Considerado por MUITOS... Amado por POUCOS... Odiado por ALGUNS... Assim fui, assim sou e desse jeito sempre serei.

Inserida por AndreVEX

Só posso dizer que eu fui salvo pelo RAP!.

Inserida por rashid

Fui aplicar uma aula ontem dia 01/10/12 no colegio estadual Joao Jose Coutinho no Vera Cruz 1 no turma do 1º ano do ensino medio do matutino na disciplina de sociologia sobre o tema: Isolamento Social

Citei alguns textos em sala sobre isolamento, mas um marcou muito uma de minhas alunas ( Bruna)

"Os estágios da morte:

01)-Negação e Isolamento: "Isso não pode estar acontecendo."

02)-Cólera (Raiva): "Por que eu? Não é justo."

03)-Negociação: "Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem."

04)-Depressão: "Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?"

05)-Aceitação: "Tudo vai acabar bem."
Elizabeth Kubler-Ross - Os Cinco Estágios do Luto

Primeiro fizemos a leitura do texto, e depois eu comecei a explicar o por que que as pessoas se isolam da sociedade, eu via a cada palavra que eu dizia, aquela linda menina encher os olhos de lagrimas. Ao finalizar a explicação , solicitei que os alunos fizessem um relatorio relacionando os textos, com o que foi dito e suas experiencias com o tema "isolamento". Sai um pouco da sala, e quando voltei, la estava ela, debruçada na cadeira se derramando em lágrimas, me preocupei mais quando vi um aluno de outra sala, consola-la pela janela da sala. A chamei para fora, e ela me contou da morte de sua avó, ela nao teve a oportunidade de vê-la antes que a mesma viesse a falecer......

Nesse dia, eu me senti realizada, nao era minha intençao magoar ninguem, mas a minha aula fez diferença pra alguem, de uma forma, talvez ate triste e dolorida, ela e varias pessoas que nao tiveram coragem de se expressar, foram tocados com essa aula.

Missão cumprida!!!!

Inserida por lailatrizcris

Tempo, tenho um acordo contigo

Nunca fui do tipo de pessoa que luta por seus sonhos, mas sempre sonhei. Não sei o que será do meu futuro, mesmo agora no presente, nunca imaginei que seria assim. Por vezes no "passado" deitada em minha cama, como agora, pensava como seria meu futuro, e veja como é. Até onde cheguei, será que meu futuro será pior que meu presente?

Espero que não. É muito triste voce quando criança fica sonhando "acordada" de como que seria meu futuro, das coisas que ira fazer, da sua profissão, e quando voce fica adulta/o vê o que se tornou, onde chegou e o que conquistou. Voce muda seus sonhos, mais ainda sonha. Nada será como antes, nem voce é como antes. Queria voltar a ser criança, pena que não posso, adoraria voltar a brincar de casinha com minhas vizinhas.

Ficar na rua brincando até a noitecer. Pegar minhas bonecas e fazer de conta que sou mãe delas. São tantas lembranças, são tantos momentos, são tantas pessoas que fizeram parte da minha infância, que não fazem mais parte de nada.

É tudo tão injusto, porque voce vive tantas emoções, é feliz em cada situação quando criança e depois de adulto tudo fica esquecido no tempo, como se não tivesse existido.

Como se voce nunca tivesse vivido nada, como se tudo fosse realmente um sonho. Feliz aquele /a que ainda é criança, que carrega a pureza em seu coração, que não sabe o que é trair, enganar, matar nem roubar e mentir. Feliz aquela criança que têm como única preocupação que horas que vai começa o desenho favorito na Tv. Ou, com que rouba sua boneca vai usar, ou se os meninos vão vir joga bola.

Enfim, feliz aquela criança que sabe ser "criança". Que brinca como criança, que têmos sonhos de criança. Que não se modifique pela tecnologia, que não virou uma uma cópia de um adulto mentiroso. Eu queria voltar a ser criança porque sabia faze do meu mundo uma grande brincadeira, atitude que agora perdi o rumo, não comando mais a "peça teatral" da minha vida, sou levada.
Cheguei em um ponto, que perder o sorriso virou rotina. Ocultar uma dor já tiro de letra, mentir que estou bem, já ganhei do pinóquio. Já nem sei quem sou, ou quem quero ser.

Não sei como fecho esse livro de horrores da minha vida, para que novas páginas ganham vida, e veem com cores vivas. Já apaguei muitas linhas, outras preferir riscar, como quem tenta enganar alguma coisa, outras a minha "caneta" estava fraca, que nem a "cor" saia.
Nunca fui de deixar que percebessem, na verdade ninguém nunca soube mesmo nada.

Nunca fui protagonista, sempre figurante, sempre deixei os "outros" serem aplaudidos, sempre fechei a cortina, sempre aplaudi o que na verdade queria é ser aplaudida. Mais também que bobagem a minha, alguém que acorda às 04h56m e vem com uma vontade louca de escrever, desabafar, que seja. Onde só quer deixar umas linhas que já não faze sentido, realmente deixou de sonhar, pois acabará de acorda.

Esse texto foi escrito no meu diário. Sim! eu tenho um diário, não penso que só quem é adolescente usa-o. Desde os meus 17 anos eu tenho diário, são até hoje quatro, e pelo que vi, ira durar só até dezembro, por isso já comprei o quinto. 2013 começo com novas páginas e livro novo. Gosto de diário, pois nele desabafo, conto coisas que ninguém sabe, é como um "amigo" que venha a saber tudo de mim, e não diz nada a ninguém.

Nunca fui do tipo de pessoa que se abri com amigos/a, sempre guardei muito o que sinto, o que penso. Só me abria com meu Pai e isso acabou me deixando o tipo pessoa que se fecha diante um problema. É fato, que são raras as pessoas com quem voce pode confiar, o tempo sempre mostra quem é quem, e foram esses pensamentos que me fizeram não confiar muito nas pessoas, sempre "confiar sem confiar".

É uma forma de se poupar, quem voce acha que é, nem sempre é, e quem voce não acha nada, sempre é quem voce pode contar.. Estou em um momento difícil em minha vida, estou abrindo mão de pessoas das quais coloque antes no topo das minhas prioridades. Na verdade não estou tirando ninguém da minha vida, nunca fiz isso, nunca tiro ninguém, o tempo me mostra quem é quem, e onde merece ficar.

Estou precisando de tempo, tempo para mim, tempo para aquetar esse meu coração cansado, estou precisando renovar meus sonhos, reabastecer minha "alma", carrega-la de fé, amor e esperança.

Estou precisando limpa minha "casa interna" por toda sujeira para fora, abrir às janelas, deixar o sol entra, por umas flores no meu jardim, deixar o vento me tocar, ver um pouco o pôr-do- sol.

Deixar de lado a armadura, usar o branco como escolha, esquecer o passado ruim, e deixar o futuro bom vir. Ter mais fé, e deixar o e deixa meus pés guiarem meu caminho, tendo como desejo não encontrar "pedras" mas se as encontrar guarda-las todas e não ter medo de nada.

Sendo assim, deixo aqui usando palavras um pouco sem sentido, mais que para mim foram todas sentidas, digo que preciso de tempo, apenas tempo. E volto em algum momento .

Inserida por PamellaFerracini

Eu sou melhor do que você, eu sempre fui melhor do que você e muitos outros! Talvez não tenha sido pra você ou para muitos outros! Mais mesmo assim eu sempre fui melhor do que você! Pois sou Fiel a tudo que faço, e agradeço ao meu todo poderoso Deus.... OBRIGADO MEU DEUS.... E Hoje sou muito feliz..

Inserida por 881826

"Eu nunca fui daqueles que fazem sentido."

Inserida por AmandaMunari

Fui seduzida mesmo por um babaca metido a ser metido comigo e de tão metido , se meteu da minha vida e eu não quero que saia nunca. Porque você é aquele que eu procurava a anos e sempre me perdia em outros caminhos errados, mas tenho medo mesmo do caminho errado não querer sair de mim , assim só com um milhão de vagalumes que eu escolhi pra gente.”

Inserida por LolaCeratti

""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I

Inserida por Danmart2009

Onde está o amor?

Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?

Inserida por Julliesalves

Ainda bem que você se foi. Sim, me deixaste pela metade. Mas ao seu lado eu sempre fui meia. Meio amada, meio importante. Quando você partiu, deixou um vazio, diria que um lugar para alguém. Ah, esse alguém chegou e ele não me completa. Ele me transborda.

Inserida por Mariliamartins

Sem saber ao certo o que fazia, comecei a perambular pelas rua desertas e fui até onde minha indolência me conduzia. Não tinha rumo determinado, era apenas uma mulher dominada pela beleza noturna, divagando pelas ruas, com a cabeça pesada de recordações e a alma repleta de sonhos.

Eu simplesmente caminhava, e meus passos soavam estranhamente dentro da noite, eu olhava o chão, distraída, assombrada algumas vezes com as sombras formadas pela iluminação dos postes.

Quando levantei o rosto, surpreendi-me. Comecei a reconhecer o local: sem saber eu percorria aqueles mesmos locais onde havíamos ido juntos, lado a lado... Sem querer eu retornava aos caminhos onde toda a minha felicidade se havia esvaído no coração, num delírio de alegria.

Meus olhos então se encheram de lágrimas ao ver aqueles recantos tristes. As próprias pedras do caminho pareciam ter uma história para contar, e o luar que do céu me olhava não parecia indiferente, pois sua luz noturna parecia chorar de tristeza, como se compreendesse que uma dor imensa vivia em minha alma. E até na luz das estrelas havia uma interrogação.

Perguntavam por você, perguntavam por que eu era mais um coração solitário perdido dentro da noite.

A resposta foi dada pelos meus olhos que derramaram duas, apenas duas lágrimas, frutos de uma dor imensa que sufocava um soluço em minha garganta, era o amor...

Inserida por naylamendes

[...]Em um mundo tão gigante com tantas pessoas fui me deparar bem com você,será que isso é pra pagar meus pecados ou é destino.
A não.Acho que não mereço isso,ou talvez sim,não sei explicar o que eu sinto as vezes quero você perto e em outras quero ver ti o mais longe possível.
É inexplicável o que o eu sinto,nem sei se sinto algo,ushuashua nem sei o porque penso tanto em você se te odeio,a talvez não seja ódio.
Meu eu não te amo mais também não te odeio,não te quero longe mais também não quero perto.
Sentimentos inversos confusões adversas[...]

Inserida por TaamyArcanjo

(Casebre)

Não meu amor
não fui feita de riquezas
nem de poderes e a fama
desconheço
fui feita em uma simples casebre a beira de um rio
corri em cavalos sem selas
e nas mãos bebi aguas dos corgos
e assim eu era feliz
e quebrei varias moringas do meu pai
não meu amor por favor! foi assim não me condene
mas meu amor por ti e tão puro
tão simples como os campos onde vivi

Inserida por tudoazul

Senhor me perdoa se as vezes fui dormir e nem ao menos ,
agradeci pelo dia de vida !

Inserida por Viviianee

Um é pouco dois é bom e eu já fui longe demais.

Mal amada, mal humorada ou mal educada?
É sutil a diferença, motivo pelo qual, no mais das vezes, essas pessoas conseguem ganhar a tríplice coroa.
Se você trabalha com atendimento público deve estar sempre disposta a dar um sorriso, ainda que nem tudo esteja correndo às mil maravilhas.
Quem está recebendo esse serviço não está pedindo favor nem deve participar dos sues problemas.
Às vezes eu tenho vontade de enfiar o dedo no olho... de gente que me atende mal.
O assunto foi sugerido por Amanda Palma.
Tão educadinha e gentil que às vezes dá até raiva.

Inserida por marinhoguzman

Viajei em vc.Fui ,voltei...pensando em você continuei...

Inserida por clifton-zig

Dentro de mim ,ainda mora a criança que fui, ainda mora sons ,cheiros, cores de um tempo onde tudo era muito simples,porém muito cheio de vida,energia,felicidade.Ainda mora a menina de cabelo clarinho, de gênio forte, que queria ser a fada, o anjo, a sementinha em todas as peças da escola,que queria pular mais alto,estar em todos os lugares possíveis e imagináveis,ler tudo que aparecia, dançar todas as músicas.Ela ainda mora em mim, e não mora no subterrâneo de meu ser,não, ela mora na superfície ,sob a pele ,vem a tona para respirar diariamente, e sem dúvida alguma ,a menina que fui, me faz entender como custa pouco ser feliz .Espero que a criança que habita o meu ser possa encontrar a criança que habita o te ser.

Inserida por 011083gildo