Fugir de Si Mesmo
Não permitas ser uma opção na vida de alguém, amar a si mesmo deve ser a primeira opção, e não alguém.
Não procureis respostas no vazio, sua mente ao longo do dia estará cheia de pensamentos, e esses pensamentos irão consumir suas forças, levando-o ao caos.
Seja sempre grato, não julgues ninguém, pois estar acima dos outros são para pessoas fortes e capazes de enxergar e fazer além da maioria.
Guando for dormir feche a porta do seu quarto apague a luz, é no escuro que devemos refletir, e encontrar coragem. todo coração sangra, mas sobrevive as feridas. E nenhuma ferida durará para sempre.
Não brincais com os sentimentos das pessoas elas não são peças em um tabuleiro a serem sacrificadas para apenas um propósito.
Os olhos mente...
o sorriso engana..
Palavras machucam...
O coração sente...
A mente atormenta...
A solidão castiga a alma...
O perfume não sobrevive aos odores da mentira...
O tempo é cura...
A sabedoria é o remédio...
Perguntas sempre serão necessárias para encontrar respostas. Resposta matam, perguntas ferem ou torna-se sacrifícios, medo é uma espada, pronta para te ferir.
Um mundo onde pessoas são enganadas, manipuladas, pressas no seu próprio egoísmo. Liberdade está na certeza de quem é ação e outros opção.
O verdadeiro desafio não é superar os outros, mas superar a si mesmo, alcançando a melhor versão do seu ser.
Não adianta as pessoas falarem para você que Deus fará um milagre. Você precisa dizer para si mesmo
Cultive o hábito de acreditar em si mesmo diariamente. Empodere-se com pensamentos positivos, lembre-se de suas conquistas passadas e alimente sua confiança interior. Seja persistente, mantenha-se focado em seus objetivos e, acima de tudo, tenha fé em sua própria capacidade.
Acredite que você está no controle de sua própria vida e que o sucesso é uma possibilidade real. Quando você cria o hábito de acreditar em si mesmo, tudo ao seu redor começa a se alinhar de maneira positiva. Novas oportunidades surgem, relacionamentos se fortalecem e a felicidade se torna uma constante em sua jornada.
Portanto, não subestime o poder da sua crença. Acredite em si mesmo e veja a magia acontecer. O mundo se abrirá diante dos seus olhos e você será capaz de conquistar tudo o que deseja...
- Edna de Andrade
Mesmo a mulher mais empoderada precisa de autocuidado e tempo para si após tantas horas de trabalho dedicado; é nessa gestão do tempo e atenção que reside a verdadeira força.
"Quem não tem senso crítico para controlar sua emoção, além de não conhecer a si mesmo, não tem capacidade de vencer as intempéries da vida".
“Na arena da autodisciplina, a maior conquista é vencer a si mesmo. Quando dominamos nossa mente, resistindo às tentações e mantendo o foco, transcendemos as distrações que tentam nos derrotar. A verdadeira batalha não é contra o mundo exterior, mas sim contra nossos próprios demônios internos.”
Nenhuma tempestade assusta quem vive uma tormenta dentro de si, mas quando conseguimos ver, mesmo nas ventanias, as borboletas se esforçando para bater suas asas, a esperança também insiste e resiste.
Conhecer-se a si mesmo é conhecer-se no aprimoramento do gosto, na purificação da inteligência, na maturidade do julgamento, na fecundidade da vontade.
Não há domínio maior do que aquele de si mesmo, de seus afetos, que se torna o triunfo de sua vontade.
O caráter pedagógico da dor é fazer com que a gente tenha percepção de si mesmo, e se perdoe através da presença no agora, porque seremos falhos em todas as idades. E está tudo bem que seja assim.
O Ego necessita ter um conceito superior de si mesmo porque sem esse conceito ele não pode chegar a uma autoestima.