Fugir de Si Mesmo
É fácil dizer eu sou cristão, o que Deus esperá você ame seu próximo como a si mesmo, viva e pratique os seus ensinamentos.
O que ninguém parece lembrar é da necessidade de AMAR A SI MESMO – entretanto, é exatamente isso que você terá de aprender, se quiser alcançar a verdadeira felicidade.
A solidão te coloca a salvo do mundo, em contra partida permite que você conheça a si mesmo, difícil realmente é saber entre os dois qual é o mais perigoso.
Quando o sentimento se torna um cárcere de si mesmo e folhas em branco se tornam a minha história, torna-se uma passagem brusca pela vida, tão demorada em acontecer, tão rápida em se esvair. Quando o peso das frustrações se acumula nos ombros, o mundo vai ficando desinteressante, vazio, sem sentido e o único pensamento que vem a mente é desistir, conformar-se, aceitar que seus sonhos eram só sonhos, que seus ideais eram mera bobagem e que seus esforços se tornaram em vão contra as forças da vida. Quando você sente que a orça que move o mundo externo sempre foi maior que a força que move o mundo interno, lutar é em vão, é morrer dentro de si.
A advocacia é uma arte do bom advogado, e a melhor valorização do advogado é valorizar-se a si mesmo... sejamos, pois, bons advogados.
Valorize o que você tem e agradeça a Deus, para o que você não tem pergunte a si mesmo, qual a verdadeira importância disso? Como isso mudará minha vida? Não é a resposta e sim a pergunta que faz toda a diferença.
Evite de si mesmo o ímpeto furioso de animal irracional. Para isso, prepara-te para os momentos adversos praticando a serenidade.
Faça uma lista dos aspectos que você ama em si mesmo.
Ponha em prática essas boas qualidades com os outros e veja como o seu AMOR e a sua BONDADE podem provocar transformações.
Lembre-se que toda mudança começa com nossos atos.