Fugir de Si Mesmo
Eu que nessa vida já dei tanto de mim, perdi tanto de mim, sonhei tanto de mim e morri tanto de mim, fiz algo surreal, eu revivi, por mim.
A erudição, sozinha, distante da vivência, não permite ao ser desenvolver a consciência de si, mas a cristalizar e internalizar em si a cultura erudita como a única forma de interagir com o mundo, distanciando-o da humanização, distanciando-o da necessidade de dar um sentido para a própria existência.
Algumas pessoas são tão frias e calculistas. Agem como se fossem o ponto final de um texto. Rígidas e impetuosas! São previsíveis, mas aproveitam dos momentos de fraquezas de suas vítimas, sem se importarem com o amor, afeto e valor recebidos. Consideram-se as donas do mundo. Mas coitadas. Não são donas nem de si mesmas.
O desejo de liberdade é um ato em si. O desejo em si é um ato de não ter liberdade. Enfim, o desejo não é livre em si.
No subconsciente, por terem medo de acreditar que a mente tem desejos diferentes de se tornar o sujeito, há o desespero de se persuadir a se livrar do sujeito.
Eu dei a quem amei tudo aquilo que não tive
Dei à minha irmã os melhores brinquedos
As melhores roupas, sapatos,
Dei amor, levei nos lugares bonitos
Mostrei a cor e contei as flores
Eu quis que ela nunca esquecesse as coisas boas que eu a proporcionei
Eu vi a alegria nela que nunca existiu em mim e, acredite, valeu a pena.
Os sonhos, são uma parte oculta de seu ser, ao ter um sonho e reconhecer o que está sendo representado, você está vendo uma gota de seu próprio eu
A comparação com o outro não é saudável e nem real. Porque cada um tem a sua individualidade, a sua história de vida e os seus próprios desafios. Foque apenas em si e no que precisa fazer para que o seu caminho seja verdadeiro e para se tornar realizado.
Cansaço é EXAUSTÃO de si mesma sendo, vivendo; ainda persistindo em sobreviver na Selva de pedra, sem ser devorada pelos leões algozes.
As carências fragilizam e isso pode significar perder muito mais do que aquilo que se acreditou encontrar. Cuidado com as carências.