Fugir de Si Mesmo

Cerca de 87946 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

O que fazer, quando precisamos fugir, precisamos de uma válvula de escape e não temos nada além do vazio? Queria poder me desprender de coisas do passado, de sentimentos nostálgicos, queria poder seguir em frente, sem nenhuma mágoa, nenhum rancor, nenhuma dor. Queria começar do zero, conhecer outras pessoas, novos ares, criar novas histórias..
As vezes só temos dois caminhos à seguir, ir ou ficar.
O que é melhor? ir, começar tudo do zero, construir uma nova vida, sem nenhuma lembrança, sem nada que me prenda ao passado.. Ou ficar e continuar presa à sentimentos e lembranças dolorosas, se torturando um pouco mais a cada dia?
É um caminho incerto, não sei o que me espera lá na frente e não sei o que me espera aqui, agora. Mas eu só vou saber se tentar, ficar estagnada não irá me levar à lugar algum, então só resta apostar todas as minhas fichas e me jogar de cabeça, em um futuro que poderá ser ''promissor'', caso não seja e não dê em nada, eu volto e tento de novo, e assim eu vou, eu só não posso é desistir.
Só queria saber o que é isso tudo, que eu estou sentindo ultimamente..
Sei lá, as vezes eu só queria sair um pouco de dentro de mim mesma, porque dentro de mim no momento, não é um bom lugar pra se ficar.
Não sei mais sobre o que escrever, não sei mais o que to sentindo, a minha vida está literalmente uma bagunça. Queria recomeçar..
Eu nunca vi um vazio doer tanto quanto o meu, como uma pessoa tão vazia, tão ''anti emoções'', possa sentir tanta dor? Eu me perdi no meio disso tudo e eu não consigo me encontrar mais.
Não consigo mais escrever, antigamente as coisas iam fluindo, começavam a vir um monte de ideias na cabeça e agora.. Nada! Tenho que começar a me libertar mais, me permitir mais, parar de ter medo de me machucar, quebrar essa barreira que não deixa que ninguém se aproxime de mim. Eu quero me sentir inteira de novo, completa, sem essa mágoa, esse rancor todo.
Continuo tendo os mesmos conflitos internos, lutando contra os próprios demônios, vivendo no meio dessa frustração interna.
Eu afasto as pessoas de mim, eu sempre acabo afastando todo mundo.
Sabe, eu só to cansada de ficar lamentando, me remoendo, me torturando. Demorei anos pra descobrir que não é só porque uma coisa pareça certa, que realmente valha a pena. A maioria das pessoas, tentam mudar pra conseguir agradar e conquistar os outros, tentam mudar seu jeito, seu estilo, se tornam pessoas totalmente diferentes, só pra ver se vão conseguir serem reconhecidas por aquela ''tal'' pessoa. Mas eu particularmente, acho isso ridículo, acho uma atitude muito desnecessária.. Tu não tem que mudar por ninguém, as pessoas tem que gostar de ti, do jeito que és.. Com defeitos, erros, qualidades, acertos.. Não se perca, não perca sua essência.
A partir de hoje, eu juro que as coisas vão mudar, eu vou mudar. Eu me recuso a continuar presa no passado, me recuso continuar parada, eu vou me permitir, vou arriscar, eu quero ser feliz e eu vou ser. Eu to colocando fogo no passado e começando de novo.

Inserida por umastan

Os teus poetas e filhos....choram...
Que Portugal é este....que país é este....
Que deixa fugir os nossos jovens....
Não nos deixam dar pão aos filhos...
E aos velhos cada vez mais sós ....
Tirando-lhe as próprias migalhas....
Não pronuncio nomes detestáveis..
já chega quando os leio nos jornais....
Miseráveis..... que deixam morrem na prisão...
os rouxinóis...como tristes papoilas....
De tristes...e corruptos....
Ficam como salvadores e heróis da pátria....
Pátria - para os últimos heróis......
Que teimam em ficar...lutar...lutar...
Dos que morrem por ti......meu querido Portugal
Ninguém é mais poderoso no mundo.....que a união...
A todos aqueles que tenham sofrido e vejo sofrer.....lutar.....
Lutar para limpar esta pátria...de miseráveis oportunistas...
Nem num instante pleno desta vida....fugir sem lutar....
Mais para morrer que de viver.....sem paz...sem pão..
Os teus poetas e filhos....choram...choram de dor..
Meu querido Portugal......lutar sim.......desistir nunca..!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Montanha ou Mar?

Ei, vamos fugir?
Ainda não desisti
De procurar por um lugar
Onde felicidade irei encontrar
Paz e muita tranquilidade
Sem luxo e vaidade
Vivendo em harmonia
Colorindo os dias

Só o amor no ar
Montanha ou Mar
Frio ou calor
Seja o que for
Quero estar com você
Pra tentar esquecer
A vida na cidade
Quero simplicidade

Não quero rotina
Sem adrenalina
Quero andar devagar
Ver o tempo passar
Seu abraço me aquece
Passa o frio e o estresse
O Lugar pode até ser bonito
Mas nunca ofusca o seu sorriso

Vivendo sem medo de errar
Sem ninguém pra criticar
Então, vamos fugir?
Ainda não desisti
De procurar um lugar
Onde sempre irei te amar...

Inserida por amorimfrases

Tudo pode fugir do teu alcance, num piscar de olhos. Você os abre e se vê sozinho.

Inserida por drielledesousa

Pra que fugir
Tentar me encontrar nas mãos de outra pessoa
Porque não desistir
E para de enganar seu coração atoa

Inserida por Ariane-frases-perfec

Sem medo, sem culpa, sem dor. Fugir dessa vida desumana, violenta ... Ir em busca daquilo que engrandece a alma Daquilo que encanta os olhos Daquilo que me faz Viver!

Inserida por LuciliaMatias

Casamento não é contrato,nem tão pouco pra se fugir da casa dos pais.Casamento é coisa séria,é por toda vida.

Inserida por escritoradk

Choro, é na nossa natureza chorar, e de vez em quando querer fugir desse mundo fútil, e para o nosso mundo e respirar quem sabe um ar mais puro, beber uma água mais limpa, ouvir palavras sinceras ter a mente aberta e o coração aberto.
E pessoas que a gente ama cada vez mais perto

Inserida por ClaryFernandes

Não tente fugir da realidade. Se ela é esta, aqui e agora, é porque precisa estar. Então esteja também. Enfrente, encare e aprenda com ela!!!

Inserida por damieth

As pessoas leem ficção querendo fugir da maior ficção que existe; a vida.

Inserida por peveoliveira

Quando digo que quero fugir do mundo, me esconder, para onde quero ir? Qual lugar do mundo me livraria das minhas grades de sangue, veias e ossos?
Se todo lugar que eu vou carrego tudo aquilo no qual eu gostaria de me desfazer.
Há algumas rotas de fuga que não livram, mas minimizam esses desagrados. E de minimo em minimo um dia eles desaparecerão. E assim viverei feliz para sempre, certo? Não... não mesmo!
No conto de fadas o final pode até feliz, mas durante a trama existiu sofrimento, existiu dor. E eu ouvi dizer que a vida imita a arte ou virse-versa.
A vida é ciclo, viver é risco.
Sofrimento faz parte do crescimento, é mais ou menos como as rodinhas de apoio da bicicleta, aquelas que o meu pai tirou quando criança. Aparentemente estava equilibrada, mas aparências enganam não é? Pois é ... a confiança que eu tinha em mim e nele, não foram garantias que não haveria quedas. E eu me machuquei, mas meu pai foi meu herói, quase que fez uma cirurgia delicada com melitolate e band-aind e passou, eu sorri ... Aos meus olhos ele era o melhor médico do mundo.
Minha mãe era mágica, deu um beijinho e a dor passou! E o que eu fiz? Tentei de novo ... eu não perdi a confiança, pelo contrário, naquele momento eu só ouvia a voz do meu pai dizendo: Você vai conseguir filha, se você cair de novo, nós estamos aqui, é só levantar.
E não é que além de herói e médico, meu pai era vidente? Eu consegui, ganhei o quintal imenso da nossa singela casinha no interior, dias depois eu ganhei a rua, anos depois eu ganhei o mundo.
Eu cresci, aliás estou crscendo! E os problemas, as dores, as cobranças e as responsabilidades também! Só que agora os truques heróicos não funcionam, mas meu pai ainda me oferece seu ombro amigo. Minha mãe seu colo acolhedor, e como na infância pelo menos por uns minutos eu volto a ser criança e esqueço a dor de (ser) adulto.
Ser adulto não é de um todo ruim, porque meus heróis me ensinaram: Filha, Quando você cair, levante-se, tente de novo e o principal, não perca a confiança em si, muitas vezes te derrubaram e você será culpada, somente se ficar no chão!
Essas palavras não saem da minha cabeça, é quase como uma tatuagem em minha mente.
E assim eu vou crescendo conforme o ciclo da vida!
Problemas todo mundo tem e sempre terá, mas é mais feliz é aquele que possui rota de fuga e se renova!
Que cai, levanta, joga uma água no rosto, olha no espelho e diz: Vida pode vir ao meu encontro, porque eu estou pronta para você.
Feliz é quem dorme e acorda (re)começando todos os dias!

Inserida por tabatac

A coisa que tememos ou de que estamos tentando fugir se apega a nós...mas se não pusermos amor, ódio ou medo na coisa, estaremos livres dela.

Inserida por Masgalos

Para sermos felizes não precisamos fugir dos problemas, da negatividade e da inveja, mas sim não deixar que tais fatores sejam os pilares da infelicidade. Pois ser feliz é fazer o outro feliz e viver cada hora, minuto e segundo com intensidade, companheirismo, amor e acima de tudo buscarmos juntos construirmos os pilares da nossa felicidade.

Inserida por LindomarBatista

Podemos fugir de uma situação, mas os problemas não irão desaparecer. Seguem-nos por toda a parte, como um cão de caça do céu, talvez com outro aspeto, até os enfrentarmos.

Inserida por Masgalos

Queria apenas fugir para meus sonhos porque la você esta ao meu lado.

Inserida por KelvinHelio

Tentei fugir do amor, mas na estrada da vida te encontrei sorrindo.

Inserida por dudakauan

Dizem que somos loucos porque nos cortamos, mas esse é o nosso jeito de fugir da dor da mente que nos tortura!

Inserida por SophiaSantiago

Fugir de um problema só te causará outro...

Inserida por AndersonLPS

O dinheiro não tem olhos, nem pernas mas sabe fugir de preguiçosos.

Inserida por lagunadejesus

Não sei se fugir é a melhor solução, mas no momento é a única opção.

Inserida por AlessandraSousa