Fugir de Si Mesmo

Cerca de 87810 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

Só vejo e ando por caminhos iguais, que me levam sempre ao mesmo lugar: O começo. Não avisto nenhuma outra passagem que possa ser diferente das que eu já andei. Ainda não tenho asas pra poder voar por cima de tudo e descobrir outros caminhos que são a mim limitados por grandes muros. Será que um dia eu as terei? — Todos, um dia, criam asas, mas nem todas elas conseguem nos levar onde queremos. Uns chegam perto, mas suas asas não suportam e acabam lhes deixando frente ao último muro para o seu grande sonho. Então você para alí e se pergunta se não seria preferível nunca ter saido do ponto de partida a ter ficado as margens do seu maior desejo, e não poder tocá-lo. Alguns, bem sei, nem precisam de asas pra alcançar sonhos. Eles os têm ali, bem no final do seu caminho a pé, e então, tendo conquistado com facilidade, sem ter que esperar suas asas crescerem -sua tão sonhada liberdade-, deixa de ter sonhos, pois já os realizou sem esforço e não precisa voar, então, deixa de viver. O bom de tudo não é alcançar o objetivo, em si, mas sim ver a vista de lá de cima, fazer amigos que te ajudam a voar mais um pouco e lembrar deles todo o tempo, então terás sempre um motivo pra sorrir, mesmo do outro lado do muro.

Com certeza devo ser uma excelente atriz, devo disfarçar muito bem minhas emoções, pois mesmo estando em pedaços por dentro, ainda sim , amigas me procuram para pedir conselhos... será que não enxergam no fundo dos meus olhos a minha tristeza?? Me olho no espelho pareçe que meu rosto esta desfigurado, pq a tristeza tem o dom de nos deixar feias , envelhecidas. Eu que preciso de consolo tenho que consolar.....
E não consigo ver alguém precisando de mim e não fazer nada, acho que Deus me colocou nesse mundo para isso, sabe que quando estou fazendo isso, esqueço um pouco de mim... que bom............

O problema de ser uma pessoa boa é que até mesmo algumas pessoas ruins detestam más companhias.

Quando eu quero falar silenciosamente comigo mesmo, eu desligo a TV, tiro o telefone do gancho, deito no chão da sala e fico olhando o vazio que se instala à minha volta. Neste ritual, que é só meu, é como se eu me alimentasse de pensamentos crus, numa espécie de banquete antropofágico onde eu devoro as minhas idéias mais absurdas com a máxima calma e ternura. Só assim eu consigo degustar o verdadeiro sabor dessa vida tão corrida e que se esvai aos poucos com a enxurrada do tempo.

Sempre que posso, eu me reservo alguns momentos de solidão para que eu possa refletir friamente sobre os meus atos e o meu modo de encarar a vida. Esse momento de reflexão pessoal é uma forma de exercitar sentimentos que existem dentro de mim, mas que foram atrofiados pela falta de uso. Fazer uma auto-crítica de tempos em tempos é uma forma voluntária que eu encontrei para tentar aperfeiçoar o homem que eu sou e o mundo em que vivo. Eu vivo melhor quando eu penso na vida e me antecipo aos meus passos. O pensamento é fonte de lucidez e de compreensão. O pensamento é o elo que une a quietude da minha alma imortal a este mundo decadente que só sabe exaltar a morte.

Por mais que viver seja uma árdua empreitada, sempre haverá um caminho que me leve à solução dos problemas que afligem os meus dias e noites. Por mais intensa que seja a escuridão que esconde o chão dos meus passos, o simples ato de me preocupar em relembrar o passado e vislumbrar o futuro, serve para que eu possa manter acesas as luzes que iluminam a atmosfera dos meus melhores dias. Porque o pensamento é o prenúncio de todas as minhas razões. Porque as minhas razões só vêm à tona depois que o meu pensamento reconhece a origem e o destino de suas verdadeiras intenções.

Ao mesmo tempo em que o pensamento é uma porta de entrada para o autoconhecimento, ele também é uma porta de saída para essa estupidez mórbida que ousa contrariar a inteligência dos homens e que insiste em querer minar o amor entre as pessoas. Pensar oxigena o espírito, dá asas ao coração e enche a nossa vida de motivos para seguirmos em frente sem jamais esquecer que ser feliz, mais do que uma obra feita por nossas mãos, é uma conquista silenciosa do nosso pensamento.

ARRUMANDO A MALA




Repensando em quase tudo

ou até mesmo em quase nada

resolvi mudar de vida...

ou sei lá, uma nova vida

Olhei ao redor perdida

sem saber... por onde?

avistei logo uma mala

com alças fortes

tinha que ser um plano certeiro

Busquei dentro do meu ser

toda dose de humildade

armazenei esperanças

embalei todos os sonhos

e na mala acomodei

Dosando e medindo

peguei do carinho, uma porção

mais uma pitada de emoção

tintas de todas as cores

para pintar nova tela

Esta mala tem que estar repleta

de amor em tom maior

doses de aceitação

frascos de doação

Rebusquei mais ainda,

cataloguei todos os amores,

para não me enganar

entre os vindouros

Faltaram ainda

alguns genéricos

que talvez deva trocar

por autênticos

nada de similares

quero garantir o êxito

de todo investimento

Selecionei peças e objetos

ousei de cores exóticas

livros de auto-ajuda

muitos papéis em branco

e canetas para rabiscar



Vou colher ainda no caminho

toda sorte do mundo

alegria de criança

crença de todos os fiéis

doses de paciência

Com certeza vou aportar

numa ilha da fantasia

num mundo encantado

Que me faça feliz

Mesmo quando leio um livro, já não sinto o mesmo que antes. Agora, é como se alguém estivesse sussurrando para o meu coração, dizendo que não posso continuar assim.

Eu sou muito peculiar, impulsivo. Eu gosto de controlar, a mim mesmo e aqueles ao meu redor.

Christian Grey
50 Tons de Cinza

Serei sua mesmo tão longe,amor impossível creio eu que não existe,amar é poder,amar é estar.. querendo eu poder dizer,sem palavras antes mesmo de falar..

...Mais eu gostaria mesmo é que sua semana fosse tão maravilhosa quanto ao desabrochar de uma rosa, que exala seu perfume, como de costume quando o sol começa a esquentar, ou como seu singelo beijo que me deixa lá nas nuvens, lugar onde o cheiro do seu perfume custuma a me levar!

⁠Amar é a capacidade de querer o bem e a liberdade de uma pessoa, mesmo que ela não sinta o mesmo por você. Amar é ato gratuito, uma constante afirmação de desapego. Amor é isso: eu te quero bem, seja como for.

Eu fiquei olhando a foto dela durante horas e me perguntava: “por que a amo tanto?”. E ao mesmo tempo pensava: “que sorriso lindo!”. E não chegava a lugar nenhum.

Se você conseguir se convencer de que será infeliz de qualquer forma, mesmo sem todos os infortúnios, então você não precisaria odiar o universo por jogar um caminhão de lixo em cima de você. A fatalidade é o mecanismo de sobrevivência. Somos quem somos.

Seja você mesmo!

Não quero o seu amor, a menos que você saiba que sou repulsivo e me ame mesmo assim.

Religião é respeito

Somos diferentes
Até mesmo na forma de pensar
Então antes de falar alguma coisa
Vamos aprender a respeitar

A respeitar as escolhas
A respeitar a religião
Então se não souber de alguma coisa
Não vamos falar mal não

Não importa a escolha
Seja lá qual seja a dela
Independente da pessoa
Dê amor a ela

Não importa no que você acredita
Respeito deve haver
Mesmo não acreditando
O respeito deverá manter

Pode ser Cristão, evangélico ou Judeu
Budista, islâmico ou até mesmo Ateu
Pode ser protestante, ortodoxo ou hinduísta
O que você não pode ser é apenas um egoísta

Pode ser Politeísta, Espírita ou do Candomblé
Não importa a religião
Vamos respeitar quem tem fé

Uma coisa admirável
Sem dúvidas, é a nossa crença
Respeitando sempre o próximo
Já estamos fazendo a diferença

Não existe a melhor
E muito menos a certa
Então não fique achando
Que a sua religião é a correta

Vivemos em um país Laico
Onde deveria haver uma posição neutra no campo religioso
Uma coisa que realmente não acontece
Algo que realmente é angustioso

Um país onde deveria haver uma imparcialidade
Não apoiando ou discriminando nenhuma religião
Mas infelizmente
Isso não acontece não

Também há uma intolerância religiosa
Isso é preconceito também
As pessoas têm que entender
Que isso não faz bem a ninguém

Temos que respeitar todos
Tendo religião ou não
Sempre amando o próximo
E agir com preconceito NÃO

Você não precisa gostar
E muito menos apoiar
E nem precisa frequentar
Basta apenas respeitar

Tendo respeito
Tudo vai para frente
Talvez o que precisa
É abrir um pouco mais sua mente

Acredite no que quiser
Ou se quiser, nem precisa acreditar
Se não quiser ser julgado
Basta apenas não julgar

Se você quer respeito
Você também tem que dar
Cada um respeitando o outro
O mundo com certeza irá mudar

Perseverar...
É não desistir, é insistir mesmo que tudo seja contrário.
Só persevera quem tem fé, só tem fé quem tem Deus e quem tem Deus não luta sozinho.
É atitude de forte, de corajoso e determinado, porque leva no coração a certeza de que por mais difícil que seja a situação, se perseverar Deus honrará e fará vencedor.

Você sabe me cuidar, Você sabe me dar amor . mesmo estando distante de mim tu sabes me cuidar e me amar. Mulher como tu eu nunca vi .... Prefiro morrer a ti amar... Você me faz sorir

⁠A Cabra e o Asno

Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo. A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse:
- Tua vida é um tormento inacabável. Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te deêm umas férias.
Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Vendo-o o amo, chamou o veterinário e lhe pediu um remédio para o pobre. Prescreveu o curandeiro que necessitava uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor. Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno.

MORAL: quem age por maldade, acaba por sofrer do próprio veneno.

Bom mesmo é ser ninguém pra poder ser tudo e mesmo assim continuar a ser nada. Sem rótulos, sem adjetivos. Só movimento, solto. Quem sabe até desconexo. A quebra do campo das probabilidades e a direção do olhar as possibilidades. A busca por “ser” já não é mais

E amanhã será um novo dia igual a este. Mas, de que adianta desejar um novo dia se, ao mesmo tempo, desejo também um mesmo e velho erro?
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)